TeleSéries
Bates Motel – Gone But Not Forgotten
05/03/2014, 10:30. Gabriela Pagano
Reviews
Bates Motel
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Bates Motel é como um desses hotéis em que a gente vai todo ano em busca de descanso e… diversão. E o retorno da série, ainda mais durante o tedioso carnaval, soou como um pacote perfeito para os dias de folia. O seriado voltou para uma temporada de dez capítulos fazendo o que sabe de melhor: contar uma boa história de suspense!
Como era de se esperar, o episódio se centrou, em especial, na morte da professora “Miss Watson”, que foi assassinada brutalmente na season finale do primeiro ano. Agora, Norman estava completamente obcecado com o caso e, ao que tudo indica, levantou suspeitas inclusive do xerife Romero (algo me diz que a Norma vai precisar fazer muito “favorzinho” para ele nessa temporada).
A grande resposta sobre quem matou a professora, no entanto, não nos foi dada logo de cara (era de se esperar que não, né?) e, ao invés disso, não temos dois suspeitos, mas agora três. É que, se antes desconfiávamos do próprio Norman e do namorado da moça (cuja identidade ainda não conhecíamos), agora, um personagem novo também pode ser o culpado – estou falando do homem na sepultura da professora. Sim, porque o namorado, ao que sabemos, é um dos chefes do Dylan e não o novo personagem no cemitério, como o Norman acreditava. Ou esse “novo homem” também estava envolvido com a professora – que, de santa, só tinha a cara -, ou ele é alguém da família, um amigo; algo que até acredito mais.
As surpresas não pararam por aí, não. Provavelmente, a informação mais chocante que recebemos no episódio era de que o pai da Bradley (também já assassinado) era amante da professora. Ou seja: o assassino de ambos tem tudo para ser o chefe do Dylan, com quem o pai da Bradley também trabalhava. Ao mesmo tempo em que isso pareceria óbvio demais. Aguardemos.
Já a Bradley, coitada, está totalmente perdida. Tentou cometer suicídio e, depois, ainda seduziu o provável assassino do pai dela e o matou também. O que significa uma grande preocupação para a Norma, que, além de ter que cuidar para que o filho não vá mais ao cemitério, seguindo às recomendações do xerife, agora vai ter que encarar suspeitas ainda mais fortes sobre o menino. Afinal, depois de matar o homem, Bradley correu para o Bates Motel e pediu a ajuda do Norman para, provavelmente, se livrar da arma. Do jeito que o Norman gosta de guardar souvenir dos crimes com que tem alguma relação (ele está com o colar da professora e, no ano passado, guardou o cinto do homem morto no motel), é capaz de ele colocar o revólver embaixo do colchão.
Pobre, Norma! Como se ela já não tivesse preocupações suficientes com a construção do viaduto. Ela bem que tentou impedir as obras durante uma reunião na cidade, mas foi humilhada (e humilhou também, porque essa é uma mulher determinada!). Algo que me diz que ela e o homem da reunião terão história…
O Dylan, que tentava fazer o bom filho e ajudar a mãe com dinheiro, pagando o aluguel, foi contrariado. Norma não quer saber do dinheiro “sujo” proveniente da plantação de maconha. Acho intrigante o quanto ela é relutante em relação à droga, mas aceita (ou finge não ver) os crimes potencialmente cometidos pelo Norman. Um julgamento de valores, no mínimo, desequilibrado. Mas, aí, acho que a questão envolve muito mais os filhos – o Norman é o “queridinho” e o Dylan é sempre a “ovelha negra” – do que os atos em si.
Em suma, o primeiro episódio desse segundo ano foi muito bom e acho que nos preparou para as fortes emoções que vêm a seguir. Em uma das cenas, Norma disse ao filho, com muita ênfase, que “essa é a rodovia que vai arruinar as nossas vidas”. Quem viu o filme, sabe que é a mais pura verdade.
Fora isso, só tenho a dizer que a senhora Bates nos recebeu de volta ao hotel mais charmosa do que nunca com o novo corte de cabelo e o vestidinho marcado na cintura. Já o Norman está mais fortinho, né? O jardim do Bates Motel também está uma gracinha, todo florido. Bom, ainda teremos muito tempo para “tricotar” sobre a vida da família mais psicótica da telinha… Puxa uma cadeira aí! 🙂
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
gostei muito do episodio e da review. só achei que foi um pouco introdutório demais.
Obrigada pelo comentário, Angelo! Sabe que tive essa sensação, mas acho que a temporada vai ser muito boa. Pelo menos, promete… Ainda mais com os novos personagens que estão para chegar 😀
Cheguei Gaby, desculpa o atraso, mas a vida está corrida demais!
Foi um bom episódio, mas achei um pouco enrolado demais…Mas ainda bem que os produtores nos surpreenderam no final, com a Bradley atirando na cara do assassino de seu pai. Se antes, a gente pensava que Norman Bates era o grande vilão, agora fico com um pé atrás com essa garota, pois ela é de arrepiar….
Já Norma merece ser feliz coitada. É um problema atrás do outro! Que dia ela terá uma vida tranquila? Rsrsrs.
Acabei de puxar a minha cadeira e me juntarei a você nessa nova temporada que promete mesmo novas emoções. Beijos e até semana que vem! =D
Foi enroladinho mesmo, faltou um pouco de emoção, né? Mas acho que os produtores quiseram, com esse primeiro episódio, nos mostrar o que vai ser a temporada… E com a Bradley também cometendo seus assassinatos, só pode ser de arrepiar!
Realmente, nessa cidade, o Norman está parecendo o mais normalzinho. Quanto ódio nesses coraçõezinhos de White Pine Bay ;P
Também torço pela Norma, tadinha, mas algo me diz que esse ano vai ser pior do que o anterior pra ela (o que é ótimo para os espectadores, diga-se de passagem. a gente gosta de ver o circo pegar fogo! hahaha). Ansiosa pelo capítula da semana que vem!
Obrigada pela ótima companhia de sempre, Arthur! 🙂
Beijos!
Algo me diz que o Norman e a Bradley vão ser uma dupla de assassinos! Já pensou nisso? HAHAHAHAHA Vai ser muito tenso se isso acontecer.
Não! hahaha Mas agora que você falou… realmente! Vai ser muita história para pouco episódio! <3