TeleSéries
Bates Motel – Caleb
21/03/2014, 11:00. Gabriela Pagano
Reviews
Bates Motel
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Que episódio fantástico em Bates Motel! Comparado ao da semana passada, este foi bem mais assustador e deixou a gente com os nervos a flor da pele por boa parte do tempo. A começar pela chegada do irmão da norma, o Caleb, que abusava dela quando ela era criança.
O primeiro membro da família Bates que Caleb encontrou, ao chegar ao motel, foi justamente Dylan, o filho ignorado da Norma. Apesar da desconfiança inicial, o rapaz se afeiçoou ao tio então desconhecido e, embora a Norma repudiasse a presença do homem, Dylan parecia atraído por ele. E a química entre os dois personagens era tão grande que, logo de cara, considerei que Caleb fosse o pai do Dylan. Depois, pensei que isso seria muito bizarro, já que ele é irmão da Norma e só a ideia dos dois terem tido um filho causava rebuliço no estômago. Mas, pelo jeito, não existem limites para construir a narrativa de Bates Motel e Caleb é mesmo o pai – algo que ficamos sabendo apenas na última cena do episódio.
Agora, surgem algumas perguntas: quem era o homem que Dylan acreditava ser seu pai? Seria Caleb irmão de Norma mesmo ou existe alguma história ainda mais obscura em relação a isso? A julgar a velocidade com que as coisas acontecem na série – White Pine Bay está pegando fogo! -, teremos as respostas em breve. Uma coisa interessante é o tamanho que o Dylan vem ganhando na história. Se, na primeira temporada, ele era apenas o filho não amado (e agora sabemos o motivo), nesse segundo ano, ele praticamente manda nos negócios da cidade e a vida pessoal do personagem é central para todos os desdobramentos do enredo. O que é ótimo, já que o Max Thieriot é um excelente ator, cheio de talento e carisma.
O Norman anda cada vez mais perturbado e escolhe sempre as pessoas mais problemáticas do lugar para se aproximar. Algo que pode ter herdado da mãe, que acaba de fazer uma nova amiga ricaça e, como todos que têm dinheiro naquela cidade, deve ser vista com muita desconfiança.
A Bradley, até segundo aviso, segue morta na história e mal posso esperar para ver como isso vai se desenrolar. Não acredito que simplesmente irão sumir com ela da história e fim. Quem sabe ela apareça na season finale?
Mas, voltando a falar da cena final do episódio, quando o Dylan tentou dizer à mãe que Caleb era uma pessoa legal…. como eu disse, até desconfiava que ele fosse o pai do rapaz. Só que jamais imaginei que, com a Norma contando sobre o estupro sofrido, o Dylan não fosse acreditar nela. E, agora, não só o personagem está em dúvida, como ele também colocou a “pulguinha atrás da orelha” dos espectadores. Afinal, a gente sabe que a Norma é uma mulher extremamente manipuladora e diria qualquer coisa para conseguir o quer. Mas, juntando as pecinhas – Caleb é pai do Dylan -, tudo leva a crer que ela diz, sim, a verdade. O problema do Dylan (em não acreditar na mãe, ficar do lado do criminoso) não é falta de caráter, mas ausência de amor. Ele encontrou alguém que o ouvisse de verdade, o olhasse nos olhos, e simplesmente se sentiu cativado. Não vai ser fácil para a Norma recuperar o filho.
Por fim, o que foi aquela cena de luta entre o Norman e o Dylan? Debaixo do mesmo teto que o Norman, ninguém está seguro…
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
esse episódio foi ótimo, achei o inicio e o final tenso.eu também pensei bem no começo que o irmão da norma podia ser pai do Dylan, por isso o final não foi uma surpresa,mais foi muito bom.
Oi Gaby, finalmente conseguir chegar! O episódio foi muito bom e bem melhor mesmo!
Pra começo de conversa devo dizer que o Norman está sendo muito idiota e cego ao mesmo tempo em relação a Emma. A pequena jovem o trata super bem, é meiga e se preocupa com toda a família Bates. Ele faz o contrário disso tudo, fica se relacionando com loucos, acabando perdendo seu tempo com isso. Se ele continuar assim, aposto que aquela menina do teatro e o seu namoradinho “gay” vão aprontar uma com o nosso assassino.
Finalmente agora a Norman parece que vai ser feliz, não é mesmo? O novo pretendente parece ser um cara agradável, mas como na de White Pine Bay ninguém é normal, deve ter algum segredo cabeludo.
Pra fechar com chave de ouro devo falar sobre o Caleb. Que cara estranho, aposto que tem mais treta nisso do que o “simples” fato dele ser pai do Dylan. A química entre os dois é inegável e vai ser muito bom ver a convivência entre pai e filho no motel.
PS: O que foi aquela cena onde Norman fica de vela com o casal estranho, e o cara pega na perna dele? Ri litros! HAHAHAHAHA
Oi, Arthur! =]
Também fico morrendo de dó da Emma. Mesmo sendo totalmente ignorada pelo Norman – para ele, tanto faz ela estar viva ou morta -, ela fica ali, fiel à amizade deles (ou, pelo menos, dela com ele). E, com certeza, o Norman vai passar por maus momentos por causa dessa nova amizade com a menina “rebelde”.
Fiquei muito feliz pela Norma e o novo pretendente! Eu amava o detetive Shelby, mas ele morreu na metade da primeira temporada. Está mais do que na hora de ela arranjar um novo amor, né? Ele parece bom moço, mas, em White Pine Bay, tudo pode acontecer! hahaha
Agora, essa história do Caleb está me deixando mega ansiosa. Tô louca para entender melhor a relação dele com a Norma e mais ainda para ver como o Dylan vai lidar com isso tudo. Sinto que a Norma não vai sair ilesa dessa!
HAHAHAHA também morri de rir com essa cena! o Freddie Highmore está arrasando nesse personagem!
Até a próxima semana! 😉
Pela luz pq eles nao colocaram a morte de caleb para o filho Dylan saber,fiquei puta em ve lo virar as costas junto com Emma para o pai e em seguida o cara morrer e o filho nao ficar sabendo…nao entendi.