TeleSéries
Balanço de Temporada – Scandal
20/05/2013, 11:23. Mariela Assmann
Notícias
Scandal
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Uma série instigante. Personagens interessantes e bem construídos. Histórias sólidas e cheias de reviravoltas. A segunda temporada provou que sim, Scandal é tudo isso. E muito mais.
Serei extremista: não há chance de assistir Scandal e não amar, não se ver envolvido nas tramas de caráter dúbio e se pegar – inúmeras vezes, diga-se de passagem – torcendo para o “vilão” ou recriminando os “mocinhos”. Scandal hipnotiza. Vicia. E digo isso com a propriedade de quem levou apenas 3 dias para assistir a temporada inteira.
Os sete episódios da primeira temporada apresentaram bem Scandal. Mas foram muito pouco para mostrar todo o potencial da série. Foi nessa segunda temporada que Shonda Rhimes nos envolveu em suas tramas. E que tramas. A showrruner de Scandal é ousada.
A primeira temporada nos deixou com uma indagação: quem seria Quinn Perkins e porque Olivia Pope moveu céus e terra para ajudá-la? A segunda temporada mandou essa dúvida para longe. Mas, mais do que responder essa questão, nos envolveu em múltiplas tramas de fraude à eleição, traições das mais variadas, lealdade cega, espionagem, tortura, assassinatos.
Quem imaginaria que o presidente sofreria um atentado tão cedo? Aliás, quem cogitou que o presidente não havia sido legitimamente eleito? Quem suspeitou que a explosão da Cytron nada mais era do que uma tentativa de encobrir os eventos de Defiance?
Desconheço seriado atualmente em exibição com mais reviravolta que Scandal. E isso faz com que todos os episódios da temporada tenham sido excelentes, já que a trama toda foi muito bem costurada. As questões eram respondidas na mesma medida que iam surgindo, com ótimas viagens ao passado, através de flashback, que não só explicavam a trama mas também o porquê das decisões dos personagens. Tudo isso para chegar em uma final completamente mind blowing, que fará a espera até setembro ser longa e repleta de teorias.
E se as tramas são ótimas (tanto o arco central quanto os casos defendido pelos Gladiadores), pode se dizer ainda mais dos personagens de Scandal. A crueza da constituição de caráter apavora. Mas cativa. Ninguém no seriado é bom ou mau. Todos são amáveis e odiáveis, talvez na mesma medida. E nos pegamos torcendo por uma mocinha que passa por cima dos interesses de seus melhores amigos para esconder seus crimes. Torcendo por um casal que trai, reiteradas vezes. Compreendendo traições, e torcendo para que nem tudo seja o que aparenta ser. Torcendo para que a fraude eleitoral permaneça encoberta e para que o presidente assassino continue no cargo. E mais, seja reeleito.
E não é só de Rhymes o mérito pela construção dos personagens. O elenco de Scandal é ótimo e esteve afiadíssimo nessa segunda temporada. Destaque para Kerry Washington, que consegue transmitir perfeitamente a dor que Olivia carrega na alma; Guillermo Diaz, que faz com que tenhamos vontade de colocar Huck no colo a cada episódio; Jeff Perry, que faz com que Cyrus seja amado e odiado na mesma medida; Bellamy Young, que faz de Mellie um dos personagens mais críveis no ar atualmente; e Tony Goldwyn, que além de assumir um ar imponente que nos faz acreditar que ele é mesmo o presidente, tem pegada.
Assim como o final da primeira temporada, o final dessa temporada também deixou algumas questões importantes para serem respondidas. Dessa vez, menos ligadas à Defiance, já que o cartão de memória foi destruído; e mais ligadas à Olivia Pope.
Quem delatou Olivia e abriu o jogo sobre ser ela a amante do presidente? Quais as intenções de seu pai ao colocar agentes do B613 na sua cola e porque mandar para o buraco Jake, que manteve Olivia viva na segunda metade da temporada? Cyrus, que encontrou Rowan algumas vezes, faz ideia de que ele seja o pai de Olivia? Aliás, alguém faz ideia de que o pai de Olivia seja – aparentemente – o chefão do B613?
Enfim, vários questionamentos, que deverão ser respondidos na terceira temporada. Se na temporada que acabou na quinta-feira passada a fraude eleitoral ditou o tom, creio que na próxima nos aprofundaremos no B613 e no papel do pai de Olivia nisso tudo. Consequentemente, devemos descobrir mais sobre o passado de Pope.
Na terceira temporada, torceremos pelo retorno de alguns casais, já que agora David recuperou sua vida (perdoa a Abby, David!). Por novos casais (qual é, alguém ainda pensa que Huck e Quinn não são almas-gêmeas?). Para descobrirmos mais sobre o passado de Harrison. Para que Huck encontre o filho. Para que Jake saia são e salvo do buraco. Torceremos demais.
Ah, e é claro, assistiremos Fitz e Olivia em mais uma tentativa de permanecer separados – e certamente, recheada de escapadelas para os armários da casa branca.
Mal posso esperar por setembro.
*Como me inscrevo para ser uma Gladiadora?*
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Eu adoro Scandal e não esperava aquele final , o que me irrita é aquele mimimi da Olivia e o Fitz . Putz ! parecem dois adolescentes , eles acreditam em vamos viver felizes para sempre , ora tem muita coisa em jogo ali . O Cyrus é o único cara sensato nesta história .
Ele tem mais noção do que está em jogo, mesmo. Mas acho que não é sensato. Ele é inescrupuloso demais pra ser sensato. Sensato nenhum personagem é! =)
Sonhar não paga
Jesus, e imaginar que eu não queria assistir a esta série nem a pau. Nunca me imaginaria curtindo tanto um adultério. Olivia e Fitz juntos é demais e que pegada destes dois.
Serie viciante mesmo….tb vi de uma vez só a primeira temporada e engrenei na segunda…final de semana varando a madrugada..o final..bem..pode ser mesmo um excelente gancho, mas meio decepcionante…
Troquei minha sky pra hd so pra gravar os capitulos e “reassistir” com mais calma, depois da ansiedade
Estou completamente apaixonada por Scandal…Olivia Pope e Fitz, são os melhores..Incrivel como uma estória com um contexto aparentemente negativo a ser julgaldo pela sociedade pode ser tão apaixonante e relevante..Enfim 2 dias assistindo a 2ª temporada..Conclusão não sei o que será de mim até a estréia da 3ª season..Ansiosa é um mero apelido..
ameiiii a matéria vc conseguiu descrever tudo o que sentimos ao assistir umas das melhores séries deste ano.Parabéns!!!
Scandal é mesmo demais, Fitz é lindo demais, muito lindo ama mesmo a Liv, sofre mesmo por ela acho lindo.
Essa dualidade de carater dos personagens é de fazer perder o folego…, como não ama-los e odiar seus comportamentos ? E mesmo assim continuar torcendo por eles…