Audiência nos EUA na terça, 23 de março


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

Atualizado às 22h45
Ryan Seacrest American IdolComo de costume, o American Idol dominou a terça (23/2). Porém, olha que curioso, o reality da Fox não deverá ser o programa mais visto da semana. Isto porque na segunda (22), a ABC teve desempenho superior com o Dancing with the Stars com recorde de 23,9 milhões de telespectadores, enquanto que o AI teve ficou com ótimos 23,84 milhões.

Foi menos… mas é bom lembrar que o reality da ABC gerou 6,3 pontos na demo, enquanto que o da Fox fez absurdos 8,3. Foi uma noite de reprises na CBS e o AI já fez mais do que isso, mas convenhamos que esse show talvez ainda seja mais do que um “incômodo irritante”, como apelidei colunas atrás.

Pensar que em relação à semana passada, American Idol cresceu apenas 2%. Só que quando você tem tanta gente te vendo, a menor variação percentual faz uma enorme diferença…

Ranking por horário da terça-feira, 23 de março

[table id=62 /]

Como já informado na abertura da coluna, a noite foi de reprises na CBS, mas abençoado seja esse canal! A audiência da faixa etária entre 18 e 49 anos (a demo preferida dos anunciantes) pode não ter sido aquela maravilha, mas seus números gerais são de invejar muitos inéditos de séries atuais. A franquia NCIS, por exemplo, mesmo durante o Idol, gerou boa audiência.

Enquanto a NCIS original fazia ótimos 12,82 milhões na geral, sua spin-off não ficou muito trás e gerou respeitáveis 11,22 milhões. Ambas conseguiram a liderança nesse quesito, assim como The Good Wife, que às 22h, mesmo reprisando, venceu Parenthood e uma recapitulação de V.

Parenthood, da NBC, teve uma boa reação essa semana, subindo 17% de sua demo e mais de 1 milhão na geral, mas ainda assim está muito fraco. Contra uma reprise e um especial, o mínimo que se exige é uma vitória na geral, correto?

O programa ao menos venceu na demo, só que segue não aproveitando o que recebe de The Biggest Loser (com crescimento de 7% essa semana). Seu início foi conturbado (troca de atrizes, morte de produtora) e o horário nem o dia são ideais, mas Parenthood precisa fazer melhor do que isso.

Às 22h, a ABC exibiu uma recapitalação de V, que retorna na próxima terça (30) após Lost. Nessa semana, a coisa não foi boa, assim como na recapitulação de Flashforward terça passada. Estou curioso pra ver o desempenho dos invasores dentro de alguns dias.

Lost, às 21h, subiu 0,1 ponto em relação à semana passada e 1000% em meu conceito (ainda estou boquiaberto com o episódio desse dia, amanhã sai a review). A série se manteve abaixo dos 4 pontos e pareceu não se beneficiar da reprise de NCIS: Los Angeles, mas levando em conta os fatores que sempre cito aqui (sci fi, arco contínuo, seis anos de duração, dura competição), a série segue indo muito bem.

Desde sua premiere, oito semanas atrás, Lost é o programa mais visto na demo dos anunciantes.

Ah, e uma nota rápida porque não gosto de perder tempo com besteira: 90210 caiu 22% e gerou apens 0,7 de demo, enquanto que Melrose Place, apesar de cai só um décimo, fez abismais 0,5 ponto. Olhem só no que a CW se meteu. Ou arrumou pra si mesma…

TV a Cabo

Rápida atualização da audiência da TV por assinatura. Em seu segundo episódio pelo FX, Justified caiu 15%, só que mesmo assim foi o seriado mais assitido da televisão por assinatura nessa terça. Foram 3,54 milhões no total 1,4 na demo (a premiere na semana passada gerou históricos 4,15 milhões).

Já na TNT, Southland cresceu 10%. Foram 2,28 milhões, com 0,8 ponto na demo. Porém, em seu horário, o seriado policial ficou atrás de uma reprise da Law & Order:SVU, que exibida pelo USA Network gerou 2,52 milhões. Southland simplesmente não tem uma folga: até em anúncio de crescimento de audiência, há uma ressalva dessas.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Victor Pacheco - 24/03/2010

    Adoro V!

    Mas infelizmente acho que a série terá uma queda enorme de audiência e será cancelada. Esse hiato da ABC me parece uma sabotagem da série, mesmo que não intencional.

    Torço muito pra que eu esteja errado.

  2. Dudu's - 24/03/2010

    Thiago, na verdade, American Idol cresceu 2% em relação a semana passada. E cresceu 1% em relação a temporada anterior. 🙂
    Isso prova que AI ainda está muito vivo ;D

    Lost foi MARAVILHOSO essa semana. Serio, Richard deu show.

    Eu acho que Parenthood está indo muito bem para a NBC.
    CW é um canal morto.

  3. Rubens - 24/03/2010

    Uma coisa que eu nao entendo — e se alguem puder explicar, agradeço: se o canal CW só faz seriados para os adolescentes, [b]QUE[/b] diferença faz exatamente os numeros do “demo” para esse canal?

    Afinal, nao sao programas feitos mesmo para a faixa de idade do “demo” (18-49 anos) assistir, e os anunciantes sabem disso, não sabem?

  4. Rafael Carvalho Arantes - 24/03/2010

    Parabens ao AI por mais uma liderança, gosto muito do programa e vejo todo sabado na Sony e nao to achando Lost tao bom quanto nas outras temporadas, ta muita enrolação.
    E que V volte os novos episodios pq ate dia 30 de março eu ja esqueci todos os 4 episodios que eu vi.

  5. Junior Delduque - 24/03/2010

    Realmente, Parenthood está de bom tamanho para a NBC.

  6. Pedro Paulo - 24/03/2010

    Ansioso pra a volta de V.

    Os números de Parenthood estão até muito bons para a NBC.

    CW tá fu..da!

    American Idol segue sim sendo uma arrasa-quarteirão.

    Que inveja desse índice de NCIS na reprise. São dois pontos, como Chuck, mas eu gostaria muito que o espião tivesse essa audiência geral. Pois merece e muito.

  7. Thiago Sampaio - 24/03/2010

    Vlw pela errata novamente, Dudu.

    Rubens, a CW não é o canal mais genial do mundo e eles seguem seguindo nessa fórmula adolescente que não está dando certo. Porém, os programas do gênero continuam sendo feito, paciência. Negócio que os anunciantes, na hora de estabelecerem o horário comercial de um programa, preferem se focar mais na demo, pois acreditam que eles são os maiores compradores.

    Então, na próxima temporada, 90210 vai ser vendida como um programa que faz 0,7 e pronto.

  8. roberto ferreira - 24/03/2010

    nao sei pq o povo cai matando na CW…. a emissora nem tem cobertura nos EUA inteiro…. a emissora latina tem mais audiencia… a situação tá preta pra todas…. Greys Anatomy e Desperate Housewives os carroes chefes da ABC junto com LOST.. davam 20 mi,18 mi… no minimo 17… e agora?? 10 mi. Fora o demo que de Greys principalmento caiu de 5.0 pra 3.4 quase.. os tempos são outros, tem mto mais programas e internet, TiVO e os Dvds e o povo que assite mta mta opção…e também quem consegue ver todos os episódios na mesma horario toda semana… vida social manda um oi…

  9. anderson - 24/03/2010

    Lost teve um complicante a mais, O episodio grande parte falado em espanhol.
    Mas sério, foi uma obra de arte. sem exageros.

  10. Thiago Sampaio - 24/03/2010

    Roberto, sinto se fui muito duro com 90210 e MP (que pelo jeito você gosta), mas nada contra a CW. Torço para um bom desempenho de Life Unexpected e adoro Supernatural, mas o canal tá plantando o que colheu. Não dá mais pra se sustentar nesse de seriado teen polêmico, afinal seu público está devolvendo o ‘oi’ pra vida social…

  11. Victor Hugo - 24/03/2010

    ei, thiago dessa vez nao apontei nenhuma errata.. passaram na minha frente.. hehehe
    Muito bom o texto e é basicamente o que penso olhando os numeros e rezo para que V sobreviva após Lost…

  12. mazinha - 25/03/2010

    Adorei o desempenho de NCIS…para uma reprise e competindo com AI o números são muito bons…Yessssssssss

  13. Mônica A. - 25/03/2010

    Assisti a 3 episódos de Parenthood. Gostei, mas a série ainda não me pegou de jeito. Mas espero que continue subindo e, quem sabe, me conquiste de vez.

  14. Fernando dos Santos - 25/03/2010

    Assim como o Victor Pacheco, eu também estou preocupado com V.O hiato foi longo demais e a série dos aliens invasores ainda por cima vai competir com The Good Wife.Não vai ser fácil.

    Quanto a American Idol, acho que só saberemos se ela é mais que um “incomodo irritante” depois que o Simon sair no final desta temporada.Eu acho que os índices vão cair e ela vai deixar de ser este fenômeno imbátivel.

    Acho que a partir de agora as coisas podem ficar um pouco mais fáceis para Southland.Seu principal concorrente se não me engano era White Collar que teve sua temporada encerrada semana passada se não me falha a memória.

  15. Bruno Costa - 25/03/2010

    e rezo para que V sobreviva após Lost… [2]

    torcendo muiiiiiiiiitoo! adorei a serie!!

  16. Dudu's - 25/03/2010

    Na verdade, eu acho que V depois de Lost, vai ser sair muito bem. Mesmo The Good Wife sendo muito boa, a sua audiencia é regular. Nada de espetacular, mas também não é ruim.
    Mesma coisa se botarem FF depois de Lost, iria crescer a audiencia. Mas não, a ABC bota FF para “abrir” as noites de quinta. ¬¬

  17. Audiência nos EUA na quarta, 24 de março » TeleSéries - 25/03/2010

    […] foi o American Idol às 21h, com um crescimento de 4% em relação à última quarta. Ainda assim, como apontei ontem, o programa da semana com a maior audiência geral será a premiere de Dancing with the […]

  18. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!