TeleSéries
Audiência nos EUA na sexta, 19 de março
21/03/2010, 11:12. Thiago Sampaio
Programação EUA, TeleRatings
Whose Line is it Anyway?
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Pra quem vem acompanhando a coluna, não é mais segredo o fato da sexta ser o dia das menores audiências. E com o público a cada ano se afastando mais da TV nesse dia da semana, os canais estão evitando lançar o melhor de sua programação nesse horário micado. Exatamente como nessa sexta (19).
Como na quinta (18), o basquete universitário da NCAA, na CBS, dominou os números e com a façanha de superar 2 pontos no público entre 18 e 49 anos numa sexta (chegou quase a fazer 4). Só que houve um novamente excesso de realitys shows, jornalísticos e reprises.
Essa não foi uma boa semana (horário de verão e feriados provocaram reprises), mas já é seguro dizer que o destino da sexta-feiras para os seriados americanos não é dos melhores… Alguém aí tem uma sugestão para melhorar esse dia?
Ranking por horário da sexta-feira, 19 de março
[table id=59 /]
Checando a tabela, observem que alguns dos programas possuem audiência geral relativamente alta, se comparado a alguns seriados de outros canais. Porém, até quando a CW (raramente) consegue 4 milhões de telespectadores, caso do reality Thin Ice da ABC, às 20h, ela gera mais do que 0,6 ponto na demo. Essa pontuação, aliás, foi o que conseguiu Melrose Place nessa terça (16). E com 1,16 milhão na audiência geral!
Tecnicamente, o que garante a sustentabilidade de um seriado não é sua audiência total, mas sim sua audiência qualificada. Os anunciantes americanos meio que ignoram o público com menos de 18 ano e mais de 49, por interpretarem que esses não fazem seu perfil publicitário, e pagam mais pelos intervalos de um show assistido pelos adultos até 49 anos.
Logo, aí está a importância em observar a demo e ver como as sexta-feiras estão sendo abandonadas pela faixa-etária que os patrocinadores tem como alvo principal. Por isso os canais estão apelando para programas mais baratos (reality shows, jornalísticos e variedades). Na semana passada Numb3rs, no final de sua 6ª temporada, gerou 1,8 ponto na demo. Como bancar o investimento de um seriado, novo ou veterano, nesse dia complicado?
Falei na última coluna de sexta, falo na coluna de agora: em breve esse dia será abandonado como os sábados, que não possuem mais seriados inéditos e são dominados por realitys, jornalísticos e variedades.
Encerrando então esse dia insosso, vou dar meu pitaco sobre o que fazer pra mudar a animação e panorama dessa situação: por que a ABC não traz de volta o saudoso Whose Line is it Anyway? (game show de Drew Carey) nas sextas-feiras? E aí? Mais alguma idéia aleatória e “do nada” para mudar a condição desse dia micado?
TV Paga
Yep. Pra completar a animação dessa coluna… números da televisão por assinatura nas noites de sexta só saem lá pra segunda-feira. Nese ritmo, até nós vamos abandonar a edição de sexta-feira da TeleRatings.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Espero que até lá a CBS não abandone Ghost Whisperer e Medium por pelo menos mais uma temporada.
Sabado e domingo não terão a coluna do Paulo? Faz falta, principalmente no Domingo.
As legendas da FOX já sumiram da $$$KY a uns 4 dias, agora o boato que está correndo na internet é que todos os canais do grupo FOX sairam da grade da $$$KY, devido aos ultimos acontecimentos da operadora eu não dúvido nada de que isso seja verdade, inclusive os próprios canais da FOX já estão avisando aos seus assinantes da saida.
Eu acho que a unica coisa que ainda traz algum sopro de vida às noites de sexta-feira são as séries da CBS e Smallville no CW mas ainda assim são desempenhos muito mornos nos índices.
Se os canais da FOX forem mesmo deixar a SKY vou ter de dizer adeus a Bones,Lie To Me,Dexter,Reno 911,The Office,Dollhouse,Burn Notice e os desenhos animados adultos.Espero que seja apenas boato ou mal entendido.
Dia 02 a CBS vai apostar com Miami Medical.. até agora que vi parece que é bom pela promos…
Na sexta é mesmo dificil fazer as pessoas sentarem em frente da TV para assistir a uma série, digo pq raramente fico nesse dia em frente da tv.
Realmente só as séries da CBS e agora Smallville da CW rendem algo nas noites de sexta nos EUA.
A Pergunta que não quer calar será q as emissoras que apostaram e não obtiveram sucess esta temporada nas noites de sexta NBC e Fox desistiram proxima temporada? espero que não.
Eu estava a princípio com um pé atrás em relação a Miami Medical(ex-Miami Trauma), pensei que seria mais um melodrama médico ao estilo de Grey’s Anatomy.No entanto ao ver um trailer da série no Youtube fiquei mais tranquilo.
As imagens mostradas na chamada sugerem algo bem parecido com Trauma da NBC.Helicópteros cortando o céu,explosões,batidas de carros espetaculares, ritmo de filme de ação e até mesmo paisagens ensolaradas valorizadas pela fotografia alaranjada como na série da NBC.A diferença aqui é que as paisagens são da Flórida e não da Califórnia e trata-se apenas de um trailer então sempre fica a dúvida se a propaganda corresponde realmente ao que vai ser mostrado ou foi feita apenas pra ganhar mais público.
Até que para uma sexta feira, Who do You Think You Are está bem estável, 3 semanas variando entre 7 e 7,5 milhões. Tomara que seja renovada, é muito legal
Quanto a possível saída dos canais FOX comentada pelo Josué Prachedes, eu vi agora a pouco a mensagem no canal.Pelo que pude entender, a SKY ainda está negociando para evitar a saída dos canais da Raposa.
De fato se eles saírem vai ser duro golpe na SKY.A operadora vai perder a FOX,FX,FOX Life e os canais de outros grupos mas que são distribuídos pela FOX tais como NatGeo,Sci Fi e Studio Universal.Acredito que o operadora vai encontrar uma solução favorável para ela e também para a distribuidora, do contrário acho que terá um grande prejuízo.
Na minha opinião Numb3rs poderia continuar a ser uma opção para as noites mornas das sextas-feiras.
Thiago, infelizmente eu não vejo nada que possa ser feito para reverter essa situação, pois já é um hábito das pessoas sairem sexta à noite para se divertirem e mudar isso seria bastante complicado.
Sobre o boato envolvendo a Fox, isso me deixa preocupado, pois não conseguirei mais ver The Simpsons e Family Guy, já que estou acostumado a assisti-los dublados. Já séries como Dexter e The Office, eu baixo e vejo legendado mesmo, mas o desenhos sem dublagem não rola.
ps: os jogos da NCAA (basquete universitário) são mais empolgantes do que os da NBA
Sexta-Feira é um dia morto para a tv americana,