TeleSéries
Audiência nos EUA na quinta-feira, 12 de março
13/03/2009, 22:25.
Paulo Serpa Antunes
TeleRatings
30 Rock, Bones, CSI, Eleventh Hour, ER, Grey's Anatomy, My Name is Earl, Private Practice, Smallville, Supernatural, The Office
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Noah Wyle, Eriq La Salle, Julianna Margulies e George Clooney. Estes nomes arrastavam multidões para a frente do televisor há pouco mais de uma década atrás. Esta noite, juntos novamente para o episódio mais esperado da temporada de ER, menos de 11 milhões de telespectadores pararam para assistí-los. Mas, bem, quase 11 milhões hoje, para os padrões da NBC é quase um fenômeno. Vamos celebrar!!!
Ranking por canal na quinta-feira
Emissora | ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
---|---|---|---|---|---|
Média (em milhões) |
13,88 | 9,94 | 8,66 | 7,29 | 3,28 |
Ranking por horário
Hora | Programa (Canal) | Milhões de Telespectadores |
---|---|---|
20h | Survivor: Tocantins (CBS) | 12.89 |
Bones (Fox) | 9.55 | |
Ugly Betty (ABC) | 7.21 | |
My Name is Earl (NBC) – reprise | 4.41 | |
Smallville (CW) | 3.72 | |
20h30 | Kath & Kim (NBC) | 4.00 |
21h | CSI (CBS) | 16.96 |
Grey’s Anatomy (ABC) | 13.54 | |
Hell’s Kitchen (Fox) | 7.77 | |
The Office (NBC) | 7.51 | |
Supernatural (CW) | 2.84 | |
21h30 | 30 Rock (NBC) | 6.41 |
22h | Eleventh Hour (CBS) | 11.78 |
ER (NBC) | 10.71 | |
Private Practice (ABC) | 9.07 |
Antes de mais nada, uma observação. Esta foi uma quinta-feira de audiência bem mais baixas que o normal da noite, mesmo com quase todos os canais trazendo programas inéditos (a única reprise da noite foi a de My Name is Earl). Parece que teve um jogão de basquete na ESPN, que deve ter sido o responsável pelos números modestos da noite.
Bones voltou do enésimo hiato na temporada com um pequeno aumento no número de telespectadores, mas caiu na amostra 18-49, para 2,8 pontos.
CSI, sem a presença de nenhuma cantora country revelação, perdeu 3,84 milhões de telespectadores e foi para a segunda colocação na amostragem por idade (na noite e no horário), com 4,2 pontos.
A líder na medição por idade da noite foi Grey’s Anatomy, com 5 pontos. Mas a série retornou com queda de audiência em relação ao último episódio inédito – 0,9 ponto e 1,85 milhão de telespectadores a menos.
Smallville e Supernatural finalmente retornaram na CW, ambas em queda. Smallville perdeu só 4% da audiência. Supernatural sofreu mais: teve 15% a menos de telespectadores do que sua última exibição (lá em 5 de fevereiro).
E chegamos ao fim de noite. Com a volta de boa parte de seu elenco original, ER foi a líder da noite na medição por idade: 3,9 pontos, contra 3,5 de Private Practice e 2,8 de Eleventh Hour. O doutor Jacob Hood não se intimidou com o doutor Doug Ross e levou a melhor em número de telespectadores. E a doutora Addison se aproveitou de sua juventude e ganhou na amostragem 18-34.
Eu fiz a piadinha lá em cima com ER, mas a verdade é que o desempenho da série foi ótimo em comparação com a audiência desta temporada. Além disto, é sabido que a NBC não pode fazer a promoção completa do episódio – por contrato estava impedida de usar a imagem do George Clooney para atrair a audiência.
E que venha o series finale.
Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações do site TV by the Numbers.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
achei normal,a volta com pouca audiencia de sv e spn,foi uma pausa mto longa,ate voltar a ter a audiencia normal na casa de uns 4 pra sv e 3 pra spn,vai demora uns epis ainda.
A única coisa que achei injusta é essa cláusula do Clooney, pq o cara foi revelado na série, e quando ela precisa de audiência pq o fim da série tá chagando não pode usa a imagem dele!!!
Isso é o fim da picada!!!
Mas o Clooney, de qualquer forma, ainda aceitou voltar. Ele podia simplesmente dizer “ganhou 20 milhões por filme, tenho um oscar, não, obrigado”. Seria o que a maioria faria.
E Grey’s, hein? Provavelmente na próxima temporada deve ficar na casa dos 10-11 milhões…. bem feito.
Olha, o que realmente interessa para mim, é que o episódio de ER foi fantástico. ^_^. Sou uma mulher feliz xD
Em contrapartida, muito bom que os números de Smallville foram tão baixos nesse episódios. Os fãs não mereciam mesmo assistir esse episódio ridículo! Deixa a audiência para episódios melhores que (espero sinceramente) virão.
Eu, honestamente, acho ótima a atitude de Clooney. Ele voltou por camaradagem. Porque com certeza não foi por $. O episódio – que foi maravilhoso – tinha a Susan Sarandon que dispensa qualquer apresentação e por si só rouba qualquer cena. Não seria justo ele colocar o nome dele e de repente tirar o foco da série e dos demais atores que ficaram por lá por muito mais tempo. E, vamos combinar, nem fez diferença divulgar ou não. Vazou em tudo que é site que ele iria participar. Então que queria ver o Clooney, ligou para ver o Clooney. E quem queria ver o Doug, foi ver o Doug. rsrsrs
Eu pensei q Grey’s Anatomy teria mais audiência e fiquei supreso com o número de telespectadores de Private Prative q andava mto bem de audiência nos últimos tempos. ER eu pelo menos não aguento mais ouvir falar
A participacao de Clooney e cia acabou nesse episodio?
episodio maravilhoso, por sinal… um pouco frustrante, mas a ideia e que eles salvaram *** CENSURADO POR CONTER SPOILER *** eh genial…
Isso prova de vez que George Clooney devia fazer filmes blockbusters que agradam ao grande público em vez desses filmes panfletários que só agradam aos críticos,tanto que ele não tem um sucesso de bilheteria desde 2001 com o filme Onze Homens E Um Segredo.
Mancini, nada a haver, doze homens e treze foram bem de bilheterias, syriana deu oscar a ele e queime depois de ler tbm foi sucesso!
Paulo é verdade que foi o ultimo episódio de Kath & Kim, quanto fez de amostragem 18 a 49 anos? Foi um fracasso final da tmeporada, ugly betty subiu, grey’s caiu por causa do jogo, deve subir e csi cair!
Mancini, nada a haver, doze homens e treze foram bem de bilheterias, syriana deu oscar a ele e queime depois de ler tbm foi sucesso!
Paulo é verdade que foi o ultimo episódio de Kath & Kim, quanto fez de amostragem 18 a 49 anos? Foi um fracasso final da tmeporada, ugly betty subiu, grey’s caiu por causa do jogo, deve subir e csi cair!
Puxa vida! ver George Clooney de novo lá! Tenho que me preparar emocionalmente. Caraca, quando a warner vai passar essa porcaria! tá demorando demais já!! depois reclamam de baixar episódios! aff!
falta quantos pra acabar???
“CSI, sem a presença de nenhuma cantora country revelação, perdeu 3,84 milhões de telespectadores”
Hahahaha… 😀
Mas caramba, quanto pessimismo, sempre vendo o lado ruim. Smallville e Sobrenatural continuam sendo as mairoes audiências da CW mas tem que falar que perderam 5 ou 15% de audiência (o que é pifio).
Francisco,
Não me leve a mal, mas cortei o teu comment porque entrava um pouco dentro dos acontecimentos do episódio, ok?
Yuri,
Puxa, não tinha me ligado que este tinha sido o episódio final de Kath & Kim. Total mancada minha. Foi o último sim.
Luly,
Faltam três episódios pra finale de ER.
Juan,
Não me considero um pessimista. Eu só apresentei os fatos, de que apesar de ter sido uma semana de retornos foi uma semana de baixas audiências. E todo mundo que lê a coluna sabe que as séries tem semanas boas e outras ruins.
Ah, e Smallville e Sobrenatural não são mais as maiores audiência da CW. Esta semana o programa número um foi o Top Model.
Juan, sem querer me meter, mas nao acho que o Paulo tenha sido pessimista nao. Ele foi realista. Sao as maiores audiencias da CW sim, mas vamos combinar, uma coisa é o CSI perder 5% da audiencia, pois vai continuar sendo enorme. Bem diferente as séries da CW, que se perdem 5% perdem muito do pouco que tem. Feliz pelo final de ER, fazia alguns anos que eu nao via a série (acho que o ultimo episodio que vi foi pq tava na casa de uma amiga e foi o do casamento da Abby e Lukas), mas esse eu já baixei e vou ver, já que é a volta de todos os originais (menos o Mark, mas ok).
Paulo, sem problema 😀
foi mal ae…
mas hein… o clooney soh participou desse?
Supernatural e Smallville sempre voltam em baixa,mas melhora,elas são sem duvida as melhores séries da CW!
George Clooney é um mala, do tipo que provoca um bocejo em um bocejo.
Feliz por ER.
e são comentários do tipo do Mancini qye nos fazem perder a fé na boa qualidade da TV, George Clonney deveria então ter se tornado o galã bombado que faz trilogias de ação??? e desperdiçar talento?
Filmes panfletários? Syriana é um filme mais do que necessário no mundo conturbado em que a gente vive. Entretenimento não é a única obrigação de um filme. Boa Noite e Boa Sorte serve para lembrar dos fantasma da era McCarthy.
Quanto a ER, tinha medo que fossem explorar demais a aparição de Clooney e Margulies. Felizmente, quando se tem John Wells na direção, o resultado final é sempre sublime. Ninguém na série possui o talento e a capacidade de criar uma hora de televisão tão poética quanto o episódio Old Times. Nem grandes roteiristas como David Zabel, Lisa Zwerling ou Joe Sachs conseguem criar um clássico como Wells o faz.
Esse episódio foi uma aula de roteiro e direção tradicionais, sem apelar para clichês ou manobras chamativas de público. ER ainda consegue recapturar sua relevância no mundo da saúde pública urbana, resultado das políticas de saúde fracassadas do governo Clinton.
[George Clonney deveria então ter se tornado o galã bombado que faz trilogias de ação??? e desperdiçar talento?]
Desculpe, Anderson, mas não foi por falta de tentar. Vide Batman & Robin, O Pacificador e a própria trilogia do Ocean’s. Não tenho nada contra ele, mas definitivamente não é um ator que me faça ir ao cinema. Gostava do personagem em ER, que era uma das minha série favoritas e assisti até a 11ª temporada sem perder um só episódio.
Só uma pequena observação sobre essa discussão sobre o ator George Clooney. Como todo ator, ele só pode fazer opções artísticas sobre o direcionamento de sua carreira quando consolidou-se como grande nome. Então, anteriormente à Syriana, Boa Noite e Boa Sorte, Conduta de Risco e outros mais recentes, Clooney não recebia grandes roteiros, não era convidado por grandes diretores e nem era convidado pra dirigir. Quando atingiu o patamar de grande astro, pode fazer a opção entre uma carreira comercial ou uma carreira de valor artístico. E, quanto à franquia Onze Homens e Um Segredo, ela é muito superior aos blockbusters descerebrados que costumam infestar o cinema.
Contra números não a como se discutir:
-Queime depois de ler-bilheteria=60 milhões
-Syriana-bilheteria=50 milhões
-Boa Noite e Boa sorte-bilheteria=31 milhões
Desde quando isso é sucesso de bilheteria hoje em dia,só para se ter uma idéia Syriana custou mais do que arrecadou.
E sim pode se aliar qualidade com sucesso de bilheteria é só saber fazer isso,exemplos á varios,a trilogia toda do SENHOR DOS ANÉIS,o qual o terceiro filme rendeu mais de 1 bilhão de dólares no mundo todo e ainda ganhou 11 oscars incluindo o de melhor filme,a série HARRY POTTER e mais recentemente o espetacular BATMAN-O CAVLEIRO DAS TREVAS(que aliás sem o Clooney,rendeu tambêm mais de um Bilhão).
Você só incluiu os números de bilheteria dos EUA, sem contar a renda internacional. Syriana conseguiu se pagar, mesmo sem ter um lucro expressivo. E isso não inclui as vendas de DVD e Blu-Ray, que sempre compensam no lucro do filme.
Você ainda não entendeu uma coisa que é mais importante do que números: nem todos os filmes são feitos para render centenas de milhões. As vezes, os cineastas apenas querem contar uma história da forma deles, que é apreciado pelo público que entende essa linguagem. Queime depois de Ler e Michael Clayton são exemplos perfeitos de filmes que não são para todo mundo, mas que funcionam com seu público específico.
E Syriana funciona da mesma forma que Traffic funcionou. São conjuntos de tramas que expoem a complexidade de um sistema falho que governa o cotidiano de cada pessoa no planeta.
Filmes como esse não são comerciais como blockbusters, mas o cinema não poderia viver sem eles. Se só existissem blockbusters, o cinema seria uma arte mais pobre. Negar isso seria pura ignorância.
As rendas desses filmes no resto do mundo ainda são menores que nos Estados Unidos,então se George Clooney só faz filmes para um público especifico(leia-se minímo)então tambêm não se pode esperar que ele leve grande audiência ao já combalido ER.
E se pode sim fazer filmes politicos e de denúncia que ao mesmo tempo sejam de boa qualidade e que tenham sucesso de bilheteria,é só fazer filmes sobre o que público se interessa,como por exemplo o ótimo O INFORMANTE com RUSSEL CROWN que foi indicado para 9 oscars.
Outros exemplos de filmes genias que foram grande sucesso de bilheteria:OS INFILTRADOS,a trilogia toda do PODEROSO CHEFÃO e etc
O problema com os filmes planfetários do CLOONEY é que eles só mostram um lado da questão e o correto é mostrar os 2 lados para com isso o público poder decidir por si mesmo,por isso esses filmes dele fracassam.
Não sou “Clooneysta”, mas colocá-lo nessa disputa entre bilheteria x qualidade é muito furada. Lembrando o velho ditado: “se Oscar e bilheteria fosse sinal de qualidade, Titanic seria Cidadão Kane”. Dizer que George Clooney é responsável por seus próprios “fracassos” de bilheteria também não faz sentido, pois muitos filmes fantásticos como Blade Runner não fizeram lhufas de $$$ nos cinemas e são cultuados até hoje e mais, o sucesso comercial depende de muitos fatores como a estratégia de marketing, distribuição e algum “jabá” se for o caso. Como já foi citado acima, se o mundo vivesse de blockbusters o cinema arte estaria perdido.
Gabriel, concordo com a sua opinião. Deve-se diferenciar o cinema de arte, o cinema independente e o cinema comercial. Cada um busca um nicho diferente, com um nível de qualidade diferenciado. É como comparar Machado de Assis com Paulo Coelho. Indubitavelmente o primeiro é melhor que o segundo, mas, inegavelmente, o segundo vende muito mais, pelo seu caráter popularesco. A Qualidade não é medida por números de consumo e sim pelo conteúdo intrínseco da obra.
Gbriel, me desculpe, mas cidadão Kane é muito chato. Conheço muita gente que diz que o filme é otimo, mas nunca assistiu ou que fala apenas por falar, pois leu que o filme é isso ou aquilo e é considerado (pelos criticos, e somente eles) o melhor filme da história. Na verdade, é um ótimo sonifero. Rosebud, ronc, ronc….hehehehe.
Bye bye, Kath & Kim!
BATMAN-O CAVLEIRO DAS TREVAS,A TRILOGIA O SENHOR DOS ANÉIS,A TRILOGIA O PODEROSO CHEFÃO,A SÉRIE HARRY POTTER,OS INFILRADOS e etc são filmes genias que esbanjam qualidade e que foram ao mesmo tempo estrondosos sucessos de bilheteria,e que tem sim muito conteúdo,tanto que sempre quando são divulgadas listas de melhores filmes eles estão nelas.
Alguns desses filmes até tem seu valor de entretenimento e conseguem contar uma história de forma interessante, mas o cinema não pode viver exclusivamente deles. Blockbusters não sustentam essa indústria preservando criatividade, ainda mais quando o objetivo deles é sempre comercial em primeiro lugar.