Audiência nos EUA na quarta-feira, 1º de outubro


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

A ABC colocou no ar nesta quarta-feira sua nova programação para a fall season. E, vejam bem, o canal começou MUITO mal. Pushing Daisies, Private Practice e Dirty Sexy Money retornaram com audiências muito fracas. Será que a ABC errou renovando tantas séries com tão poucos episódios exibidos no ano passado? Leia a nossa coluna TeleRatings a seguir e deixe sua opinião.

Ranking por canal

Emissora CBS NBC ABC Fox CW
Média
(em milhões)
12,03 8,47 7,17 7,04 2,87

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h Bones (Fox) 9.82
Knight Rider (NBC) 7.56
The New Adventures of Old Christine (CBS) 6.86
Pushing Daisies (ABC) – nova temporada 6.32
America´s Next Top Model (CW) 4.01
20h30 Gary Unmarried (CBS) 6.98
21h Criminal Minds (CBS) 14.51
America´s Got Talent (NBC) 12.55
Private Practice (ABC) – nova temporada 8.05
‘Til Death (Fox) – dois episódios 4.26
90210 (CW) – reprise 1.73
22h CSI:NY (CBS) 14.63
Dirty Sexy Money (ABC) – nova temporada 7.15
Lipstick Jungle (NBC) 5.31

A ABC começou mal o mês de outubro e com isto a CBS abriu vantagem na liderança de audiência (mesmo com queda no desempenho). A CBS teve média de 12,03 milhões de telespectadores, seguida de longe pela NBC, com 8,47 milhões. Na amostragem de 18 a 49 anos, a CBS caiu e fez só 3,4 pontos, mas a ABC caiu mais e teve média de 2,6 pontos. A NBC ficou estável em terceiro lugar, com 2,5 pontos e a Fox melhorou, para 2,4 pontos. A CW caiu e teve só 1,4 ponto de rating nesta faixa etária.

Sem aquele episódio extra de Dancing with the Stars da semana passada, quase todos os canais viram seus seriados crescerem em audiência na faixa das 20h. O líder da noite foi Bones (3,2 pontos 18-49) que subiu em 2% sua audiência, para 9,82 milhões de telespectadores. Knight Rider e The New Adventures Old Christine também melhoraram seus números – o que é ótimo, porque ambas não estrearam bem na semana que passou. Os dois shows conseguiram bate em audiência a estréia da comédia cult Pushing Daisies, que foi assistida por apenas 6,32 milhões de telespectadores e fez 2,0 pontos entre o público de 18 a 49 anos (empatando com Christine na primeira meia hora, mas perdendo nos 30 minutos seguintes). Da premiere no ano passado para esta segunda temporada, a queda de Pushing Daisies foi de mais de 50%!!! O que aconteceu?

Alguns colegas blogueiros colocaram Gary Unmaried na lista de seriados canceláveis, pelo fato de não terem gostado do piloto. Mas, olha, os números desmentem isto. A nova série do Jay Mohr tá com números melhores que Old Christine e conseguiu bater Pushing Daisies, com 2,2 pontos na amostra 18-49 anos.

Às 21h, Criminal Minds seguiu liderando, com 14,51 milhões de telespectadores 3,8 pontos entre o público 18-49. America’s Got Talent deu um salto e ficou em segundo lugar em número de telespectadores. Na amostra 18 a 49 anos o game show da CBS empatou com a estréia de Private Practice, com 3,3 pontos.

Private Practice também estreou mal, com apenas 8,05 milhões de telespectadores (a média no ano passado foi de 10,80 milhões). Mas pelo menos deu ao canal algumas boas notícias – como ter empatado com a NBC na amostra de 18 a 49 anos e de sido o programa mais assistido da noite entre o público de 18 a 34 anos, com 3,5 pontos.

Com o cancelamento de Do Not Disturb, a Fox colocou o Brad Garrett pra trabalhar dobrado e exibiu dois episódios inéditos de ‘Til Death. Deu certo. Na semana passada o número médio de telespectadores do canal na hora foi de 4,08 milhões. Esta semana a Fox teve 4,26 milhões de telespectadores no horário.

Às 22h, CSI:NY liderou com folga mais uma vez, mesmo perdendo 860 mil telespectadores. Dirty Sexy Money voltou para assumir o segundo lugar, com 7,15 milhões (repare, é metade da audiência de CSI:NY) e 2,5 pontos na amostra de 18 a 49 anos.

Das três séries da ABC nas noites de quarta-feira, Dirty Sexy Money é a que vinha tendo pior desempenho na temporada passada. A série obviamente teve desempenho muito pior que a estréia no ano passado, que a média da temporada passada, mas pelo menos voltou com mais audiência do que a finale do ano passado (dia 5 de dezembro, já renovada, teve 6,91 milhões de telespectadores).

Segundo as contas do TheFutonCritic, o desempenho da ABC nesta quarta-feira foi 36,59% pior entre o público entre 18 a 49 anos do que no início da temporada passada. E então, o que se faz quando a audiência cai mais de um terço?

Mas sempre tem gente em pior estado. Na NBC, como previ, Lipstick Jungle caiu ainda mais: teve 5,31 milhões de telespectadores (quase 13% de queda para a semana passada) e 1,9 pontos no rating 18-49 (queda de 17% em pontos entre esta faixa de público). A coisa tá feia pra Nico, pra Wendy e pra Victory…

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações dos sites TV by the Numbers e The Futon Critic.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Kate - 02/10/2008

    A quarta na ABC está morta ! Pushing Daisies sinceramente eu acho que funciona como microsérie, sei lá algo não me fixou muito nela , é lúdica demais. Private ainda não vi e Dirty é um passatempo não pode ser levada a sério.

    Mas essas séries durarão até a Midseason só pois a ABC tem uma enxurada de pilotos para início de 2009. Pushing, Private, DSM, Eli Stone e Boston Legal devem se despedir de vez em janeiro.

    Lipstick já já dá Adeus tb (mas eu gosto dela haha) Knight Rider acho que terá o destino de Bionic Woman.

    Gary ainda acho que será cancelada assim como Christine não passa dessa temporada.

  2. Rodrigo B - 02/10/2008

    Primeiramente, devo dizer que desde a temporada passada, já achava esse trio de séries da ABC MUITO fracas. Fiquei até surpreso quando a emissora renovou as três de uma vez. Todas vinham caindo de audiência, especialmente Pushing Daisies, mas creio que os executivos imaginaram que a queda era só decorrente da greve, mas quem tava um pouquinho mais ligado nos números de audiência já podia imaginar que isso aconteceria.

    Pessoalmente, não vejo muito futuro pra PD não. Afinal, perder mais de 8 milhões de telespectadores em apenas 10 episódios não é pra qualquer série. Pra mim, é cancelamento certo. Só resta saber quando acontecerá.

    Quanto as outras duas séries: Embora tenha caído bastante, se mantiver esses 3.5 na amostra 18-49, PP não deve ter problemas – o que é uma pena, pois preferia a Addison em Grey’s Anatomy. DSM deu uma melhorada em relação a finale da temporada passada, e imagino que a série ganhe até uma temporada completa, já que a coisa tá “nivelada por baixo” nas quartas da ABC.

    Aliás, esses números me fazem lamentar ainda mais pelo destino de Boston Legal. A série tem audiência superior a essas três, mais números baixíssimos entre o público de 18-49. Uma pena…

  3. Victor Hugo - 02/10/2008

    Eu gostei da série Gary Unmarried, achei bacana… e espero que a CBS tenha paciencia com ela e Old Christine, para que as pessoas tenham habito de assistir nas quartas.
    E Olha Knight Rider subiu, timido como as comédias da CBS mas subiu será que consegue temporada completa.
    Já sobre Pushing Daisies, eu nao esperava grande audiencia. Acredito que o erro da ABC foi nao ter exibido nenhuma reprise da série durante o verao americano.

  4. André L. - 02/10/2008

    Temo por PD! Caramba, amo a serie!

  5. Rodrigo B - 02/10/2008

    “Com o cancelamento de Do Not Disturb, a Fox colocou o Brad Garrett pra trabalhar dobrado e exibiu dois episódios inéditos de ‘Til Death. Deu certo.

    Ehr…”deu certo” em termos, né? Pois essa audiência é muito ruim. O fato da FOX ter renovado ‘Til Death é, pra mim, um dos maiores mistérios dessa temporada.

    Quanto a CBS, esses números das comédias são bem ruinzinhos. No fundo, nem sei se tem tanto a ver com a qualidade das duas séries, mas acho que tem mais a ver com hábito do telespectador norte-americano. Tipo…a CBS tradicionalmente sempre foi forte com as comédias na segunda, mas nesse time-slot da quarta as 20:00 horas não consegue encaixar uma série de humor com audiência decente pro padrão de audiência do canal.

    Seja como for, penso eu que a CBS devia manter essas comédias lá por mais algumas semanas(umas 7,8), justamente pra tentar criar esse vínculo com o telespectador. Pode não funcionar, é claro, mas tirá-las desse horário agora também não me parece a decisão mais sábia.

  6. Paulo Fiaes - 02/10/2008

    logo agora que comecei a querer assistir pushing daisies

  7. Carina Medeiros - 02/10/2008

    Detalhe para a boa audiÊncia de America´s Next Too Model. E eu adoro Pushing Daises mas me pergunto se o esquema da série tem fôlego para uma temporada completa…

  8. Fernando dos Santos - 02/10/2008

    E mais uma vez as outras emissoras ficaram comendo a poeira das séries policiais da CBS.A Fox é que foi esperta colocando Bones em um horário onde ela não bate de frente com elas.
    Eu penso que Knight Rider talvez consiga temporada completa.

  9. Thaysa - 02/10/2008

    Realmente é uma pena a queda na audiência de Pushing Daisies, a série é muito boa…
    fico feliz por Bones, que vem melhorando a cada semana nas pesquisas 😉

  10. Ricardo S - 02/10/2008

    Triste essa quarta da ABC. Gosto muito de Pushing e Private. Tá na cara q colocar trÊs séries de audiência frágil no mesmo dia é um erro. Aprendam com a CBS, coloquem um policial pra ajudar

  11. fabiano - 02/10/2008

    grande retorno de brothers and sisters, de todos os retornos q vi ate agora foi o melhor.. a serienao perde o folego.. parabens

    desperate housewives tbem voltou muito bem.

  12. Douglas [In] Commun - 02/10/2008

    Podemos ser parceiros?

  13. Júnior - 03/10/2008

    Temo por Pushing Daisies e Old Christine… espero que não as guilhotinem nessa temporada.

  14. Barbie - 03/10/2008

    BONES tá indo MUITO bem nas quartas… Se Deus quiser é renovado antes de American Idol e mantém a audiência quando for trocado de horário (de novo) por causa dessa droga de reality show.

    Eu pessoalmente AMO Private Practice e acho que não foi tão mal assim. O episódio foi muito bom e as pessoas tão falando. Espero que a audiência volte a aumentar semana que vem.

    Criminal Minds e CSI:NY são tudo de bom, também, e são CBS. Isso já ajuda muito.

    Quarta é a noite com mais séries pra eu ver, e olha quem nem tou baixando todas, só quatro! 🙂

  15. Giselle - 03/10/2008

    CSI NY merece esta audiência . A temporada passada
    foi muito boa e segundo a galera da comu do CSI NY que eu participo no Orkut os dois primeiros episódios foram ótimos. E vem surpresa por aí.

    Pushing Daisies não conseguiu me pegar. Acho que se continuar assim não vai passar desta temporada.

    Puxa ! Já vi que DSM e Lipstick Jungle já já vão dar um tchau. Gosto das duas. Pena !

  16. Marco - 03/10/2008

    “A queda de Pushing Daisies foi de mais de 50%!!! O que aconteceu?”… Descobriram que é chata pra cacete?
    Ótima coluna, parabéns!

  17. Hugo Bessa - 03/10/2008

    Espero que a audiência de Pushing Daisies cresça.
    Com esses números, fico preocupado… É uma pena!! É uma série sem igual, e merece ser vista.
    Abraço

  18. Rodrigo Coletto - 03/10/2008

    Fico triste pela quesa de Pushing Daisies. Gosto muito da série e não quero que ela seja cancelada. A temporada passada foi muito boa, mas foi bem curta. Realmente me pergunto se a estrutura da série aguenta uma temporada completa. Acho que seria bom os produtores pensarem em alguma renovação para tentar levantar essa audiência.

  19. Cesar - 03/10/2008

    Pushing Daisies é boa demais para a TV Aberta Americana.

  20. Mozart - 03/10/2008

    Eu torço para que Pushing Daisies seja cancelada. Só de aturá-la nos anúncios da Warner já é terrível. Não merece estar no ar. Essa Old Christine também é chata até dizer chega.

    Bones é muito boa.

    Knight Rider também deve ser muito legal.

    Lipstick Jungle é uma porcaria, da mesma autora de Sex And the City que foi um mal exemplo em todos os sentidos. Um incentivo a uma vida individualista e egoista. Um incentivo a tudo que não presta: A bebida, as drogas, ao cigarro, ao sexo promíscuo, etc. Séries como essa deveriam ser retiradas das pratileiras de DVDs. Um estimulo a um mundo fútil em que se gasta notas pretas para comprar uma simples bolsa ou sapato. Enquanto existe tanta pobreza no mundo. Em resumo: série que mostra um mundo fútil, de mulheres individualistas, mimadas, que não se importam com ninguém, só em gastar dinheiro com marcas famosas, sexo promíscuo, fumar. Que valores são esses?

    90210 e Gossip Girl….se eu tivesse filhos e filhas (um dia terei, e muitos), proibiria programas como esses, Se essa é a juventude estamos perdidos. Me dêem uma máquina do tempo para viajar para o futuro. Quem sabe lá não se deram conta de como essas séries poluiram e destruiram valores.

    Americano só sabe fazer bem feito é policial e ficção cientifica. De resto….nada mais a comentar.

  21. Marco - 03/10/2008

    Parents Council Television detected!

  22. Carla - 03/10/2008

    CSI NY foi melhor q CSI Miami!

    Ótima audiencia de Bones que continue assim.

    Pushing Daises eu gosto muito, mas não estou muitas esperanças, se não melhorar já era.

  23. Ivonete - 03/10/2008

    Lançam tantas séries, mas a audiência continua sempre com as séries policiais, CSI, Criminal Minds e Bones dando um banho…
    Como disseram, “Pushing Daisies” é lúdica demais, precisa muito boa vontade para entrar naquele universo colorido, não acho que vá longe.

  24. Thomaz Jr. - 03/10/2008

    Pushing Daisies é uma série boa, mas como disseram, haja boa vontade para encarar aquele universo de “era uma vez…” da série.
    Eu parei no 4º episódio.

  25. Rodrigo B - 03/10/2008

    Apenas uma retificação: aonde eu falei que PD perdeu mais de 8 milhões de telespectadores desde a estréia, leia-se “perdeu mais de 6 milhões”. Jurava que a série tinha dado mais de 15 mi em sua estréia, mas conferi agora e a audiência foi de 13.03 milhões.

    Aliás, em apenas 2 das 10 semanas, a audiência subiu a em relação a semana anterior. Nas outras 8 semanas, a série sempre caiu.

    Quanto a gostar ou não da série, cada um tem seus motivos. Vi até o episódio 6 e desisti porque a série não conseguiu se tornar suficientemente cativante pra mim. Pessoalmente, não tenho nada contra o “universo de era uma vez” da série, como o Thomas bem definiu. Acho até interessante a idéia de usar esse ‘universo’. Mas penso eu que a questão é que uma ‘idéia interessante’ não se sustenta sozinha. Precisa-se de um bom roteiro, boas histórias. E PD, é na maioria das vezes, apenas regular nisso, dificilmente excepcional(como foi no piloto).

    Enfim…pelo menos eu vejo dessa maneira. E como disse antes, não consigo enxergar salvação pra série, embora ache que ela pode melhorar um pouquinho essa audiência(ultrapassando a casa dos 7 milhões, pelo menos).

  26. Nanda - 03/10/2008

    Mesmo que não gostasse de PD, torceria para ela dar certo. Primeiro, porque é Brian Fuller. Segundo, estimularia os canais a sempre tentar coisas novas. Daqui a pouco só terá séries policiais na tv americana… Eu gosto, mas, chega, não?

  27. Júnior - 03/10/2008

    puta merda… americanos idiotas!!!!!!!!!!!

  28. Doug - 03/10/2008

    Mesmo que não gostasse de PD, torceria para ela dar certo. Primeiro, porque é Brian Fuller. Segundo, estimularia os canais a sempre tentar coisas novas. Daqui a pouco só terá séries policiais na tv americana… Eu gosto, mas, chega, não? [2]

    Exatamente.

    Pushing Daisies devia ter sido pega pelo Showtime ou HBO ou até mesmo ABC Family. :/

  29. Fernando dos Santos - 03/10/2008

    Eu acho que o problema não é o grande número de séries policiais.O que está saturando o gênero é o fato de quase só fazerem seriados focados nas investigações de homicídios.Até fica a impressão que os produtores esqueceram que existem outros tipos de crimes.Dentre os policiais sendo produzidos atualmente eu acho que apenas Without a Trace e In Plan Sight fogem do modelo “tiras investigando homicídios”.

  30. Jefferson - 04/10/2008

    Mesmo que não gostasse de PD, torceria para ela dar certo. Primeiro, porque é Brian Fuller. Segundo, estimularia os canais a sempre tentar coisas novas. Daqui a pouco só terá séries policiais na tv americana… Eu gosto, mas, chega, não? [3]

    Concordo c/ td e ainda digo mais: antes tentar coisas novas que ficar revivendo seriados, como as emissoras americanas tão fazendo…

  31. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!