TeleSéries
Audiência nos EUA entre os dias 11 a 13 de maio
14/05/2009, 20:47. Paulo Serpa Antunes
TeleRatings
90210, Castle, Cupid, Fringe, Gary Unmarried, Gossip Girl, House, Lie To Me, Lost, Perder para Ganhar, Rules of Engagement, The Big Bang Theory, The New Adventures of Old Christine, Two and a Half Men
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Estou de volta, com uma coluna tripla, completíssima, para discutir com vocês os finais de temporada das séries que foram ao ar na segunda, na terça e na quarta-feira. House foi o destaque na segunda, na terça os ex-gordinhos do Perder para Ganhar ofuscaram a despedida de Fringe, e na quarta Lost encerrou o seu quinto ano e, bom, olhando em perspectiva, as coisas não mudaram: a série segue encolhendo.
Ranking por canal na segunda, 11 de maio
Emissora | |||||
---|---|---|---|---|---|
Média (em milhões) |
15,73 | 11,38 | 11,18 | 5,92 | 2,30 |
Ranking por horário
Hora | Programa (Canal) | Milhões de Telespectadores |
---|---|---|
20h | Dancing with the Stars (ABC) – até às 22h | 18.31 |
House (Fox) – final de temporada | 12.33 | |
The Big Bang Theory (CBS) – final de temporada | 9.81 | |
Deal or No Deal (NBC) | 3.96 | |
Gossip Girl (CW) | 2.31 | |
20h30 | How I Met Your Mother (CBS) | 8.70 |
21h | Two and a Half Men (CBS) | 12.89 |
24 Horas (Fox) | 10.03 | |
Medium (NBC) | 6.29 | |
One Tree Hill (CW) | 2.28 | |
21h30 | Rules of Engagement (CBS) | 10.13 |
22h | CSI: Miami (CBS) | 13.37 |
Castle (ABC) – final de temporada | 10.55 | |
Medium (NBC) | 7.26 |
A penúltima noite de segunda-feira da temporada 2009-2010 foi bem disputada. A ABC continuou líder em número de telespectadores, mesmo perdendo mais de um milhão de telespectadores na média da noite. Na medição da audiência dos telespectadores de 18 a 49 anos mais uma vez tivemos empate técnico entre CBS e Fox, ambas com 3,9 pontos.
Apesar do apelo de termos três séries em final de temporada (House, The Big Bang Theory e Castle), as audiências mais uma vez foram baixas, com a concorrência dos playoffs da NBA.
A season finale House foi a atração mais vista da noite na medição por idade, com média de 4,6 pontos, o que não deixa de ser uma surpresa. Nas últimas semanas quem vinha se destacando na noite era Two and a Half Men, que desta vez não foi tão bem, com média de 4,4 pontos.
The Big Bang Theory encerrou seu segundo ano com desempenho dentro da média desta temporada, com ligeira alta em relação a semana passada: 3,6 pontos e 9,81 milhões de telespectadores.
Já Castle cresceu em número de telespectadores, a média voltou a superar os 10 milhões, mas caiu na medição por idade: fez 2,5 pontos. A temporada da ABC foi tão desastrosa que ainda assim o número é bom e eu acredito que a renovação da série virá.
E pra não dizer que não falei da CW: Gossip Girl fez 1,2 ponto no demo 18-49 (batendo o retorno de Deal or no Deal da NBC) e teve 2,31 milhões de telespectadores. Este foi o episódio Valley Girls, aquele que é o piloto da nova série que estão dizendo que não vai sair. Os números da série melhoraram, mas no demo 18-34 ela manteve o mesmo número da semana passada: 1,6 ponto. Se os números fossem melhores eu até poderia imaginar os executivos da CW mudando de ideia e bancando a série. Mas não acho que o desempenho tenha provocado qualquer mudança neste sentido.
* * *
Ranking por canal na terça, 12 de maio
Emissora | |||||
---|---|---|---|---|---|
Média (em milhões) |
16,50 | 15,10 | 11,76 | 7,73 | 2,02 |
Ranking por horário
Hora | Programa (Canal) | Milhões de Telespectadores |
---|---|---|
20h | American Idol (Fox) | 21,79 |
NCIS (CBS) | 15.78 | |
Perder para Ganhar: Casais (NBC) – final de temporada, até às 23h | 11.76 | |
According to Jim (ABC) | 3.94 | |
Reaper (CW) | 1.99 | |
20h30 | According to Jim (ABC) | 3.90 |
21h | The Mentalist (CBS) | 16.11 |
Dancing with the Stars: Results (ABC) | 13.75 | |
Fringe (Fox) – final de temporada | 11.22 | |
90210 (CW) | 2.05 | |
22h | Without a Trace (CBS) | 13.43 |
Cupid (ABC) – final de temporada | 5.51 |
Olhando o quadro geral, a Fox mais uma vez foi a vencedora da noite da terça-feira, em todas as amostragens. Mas olhando de perto foi bem interessante ver como a concorrência cresceu e a ameaçou. A CBS voltou a ter audiência média superior a 15 milhões de telespectadores. E a NBC, com três horas dos gordinhos de Perder para Ganhar (Biggest Loser) alcançou 4,7 pontos no demo 18-49 (contra 6,1 da Fox).
Ainda sobre o Perder para Ganhar: esta foi a maior audiência do programa desde o final da 3ª temporada, em dezembro de 2006. Na média de todas temporadas, esta edição, com casais no lugar de equipes, teve a maior audiência desde a primeira temporada do programa, que estreou em 2004. O programa deu ainda a melhor audiência da NBC em uma noite de terça-feira em três anos (excluindo a transmissão das Olimpíadas). Ou seja, o Perder para Ganhar está mais sedimentado do que nunca na grade da NBC e foi o grande destaque do canal nesta temporada.
E vamos aos seriados. Fringe encerrou seu primeiro ano com um leve crescimento no demo 18-49, marcando 4,6 pontos, o que é ótimo. Mas a série também perdeu a liderança no horário na amostragem para o Perder para Ganhar e foi apenas o quarto programa em número de telespectadores do horário. Agora é aguardar para ver o que a Fox fará com a série na próxima temporada e como ela se comportará perdendo, pelo menos no início da fall season, o suporte do American Idol.
Cupid também encerrou sua curta trajetória e não há esperança alguma para ela: caiu ainda mais nesta terça, marcando 1,6 ponto e com média de 5,51 milhões de telespectadores.
E pra não dizer que não falei da CW: apesar dos números patéticos de audiência, 90210 bateu seu recorde de audiência naqueles demos mulherzinhas que a CW considera, tipo 2,7 pontos entre mulheres de 18 a 34 anos e 1,7 pontos entre mulheres de 18 a 49 anos. O canal segue feliz.
* * *
Ranking por canal na quarta, 13 de maio
Emissora | |||||
---|---|---|---|---|---|
Média (em milhões) |
16,17 | 10,56 | 8,31 | 5,95 | 2,65 |
Ranking por horário
Hora | Programa (Canal) | Milhões de Telespectadores |
---|---|---|
20h | Lie to Me (Fox) – final de temporada | 8.36 |
Rules of Engagement (CBS) | 6.38 | |
Lost: A Journey in Time (ABC) | 6.31 | |
Law & Order: Criminal Intent (NBC) – reprise | 5.47 | |
America’s Next Top Model (CW) – final de temporada | 4.23 | |
20h30 | The New Adventures of Old Christine (CBS) | 6.54 |
21h | American Idol (Fox) | 23.99 |
Criminal Minds (CBS) | 13.03 | |
Lost (ABC) – final de temporada, até às 23h | 9.31 | |
Law & Order: SVU (NBC) – reprise | 4.56 | |
90210 (CW) – reprise | 1.19 | |
22h | CSI:NY (CBS) | 12.18 |
Lei & Ordem (NBC) | 7.82 |
Mantendo basicamente a mesma audiência da semana passada, a Fox foi mais uma vez líder na noite de quarta-feira.
A noite do canal abriu com a season finale de Lie to Me, que deu uma ligeira escorregadinha, mas ainda assim foi líder no horário em audiência e na medição por idade (com 2,6 pontos).
Antes de falar de Lost, é importante comentar que foi nesta semana que tivemos um episódio extra de Rules of Engagement na quarta-feira. O resultado não foi lá muito bom. A série deu apenas 1,9 ponto na amostra 18-49, que é exatamente o desempenho que Old Christine dá neste horário. E Old Christine foi ao ar na meia hora seguinte e subiu para 2 pontos, que é exatamente o mesmo desempenho que Gary Unmarried dá no horário. A diferença é que esta semana foi mais competitiva do que a semana passada. Mas, eliminando este fator, dá pra dizer que Rules, Christine e Gary tem basicamente o mesmo desempenho. E aí, quem renova e quem cancela? Difícil decidir.
E Lost encerrou sua quinta temporada com um episódio duplo, com 9,31 milhões de telespectadores e 4,4 pontos na amostragem 18-49 anos. Sim, a série foi bem melhor em desempenho do que na semana passada. Mas a questão é outra. Para onde vai Lost? E o que podemos esperar do sexto ano em termos de desempenho se a tendência segue sendo de queda?
Algué aí se prontifica a fazer o gráfico de Lost de glória para a… sei lá pra onde a série está indo? Os números são estes:
Final da 1ª temporada: 20,71 milhões
Final da 2ª temporada: 17.84 milhões
Final da 3ª temporada: 13.86 milhões
Final da 4ª temporada: 12.20 milhões
Final da 5ª temporada: 9.31 milhões
Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações do TV by the Numbers e do The Futon Critic.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Bom, a season finale de House foi boa (tá, o FINALZINHO foi bom), é uma pena ver essa audiência (nem dá p/ comparar com das temporadas anteriores).
Quanto a Gossip… eu gostei da parte em que apareceu o passado da Lily, mas, de boa, a parte Nova York foi bem ruinzinha.
E que dó de Lost, a série tá rolando, rolando…
Realmente Fringe tá arrasando no 18-49, com a mesma pontuação de House.
Lost tá perdida com suas perdas, coitada. Queda vertiginosa nesses 5 anos. Castle vai até bem, mas temos que ver sem suporte do DWTS.
E podem falar o que quiser, estou muito feliz pelos números dos gordinhos do Biggest Loser. Numa NBC em queda livre, a série bater seu recorde de audiência de todas a s temporadas e encostando no AI é mais que louvável.
Acredito que a CBS trará as 3 comedias de volta mas esse desempenho ajudou Old Chrstine, confirmando que a série não é tão ruim assim. O Porém que proximo fall season a série tem que fazer um resultado melhor do que isso.
Reaper, pode viver como sindicato ou cable show…
Castle deve voltar concerteza…
TBBT cresçeu muito em relação a primeira temporada.
acho q lost vai ter uma média na casa dos 10 mi na próxima temporada, por causa do apelo de está ser a última. E o ep final vai dar um superaudiência, assim com ER no seu the end. Todo mundo vai querer saber como vai acabar a nossa adorável maluquice.
Adoro house, acho q merecia uma audiência melhor. Mas vamos falar a verdade, so tHE Mentalist e NCIS cresceram nesta temporada da TV americana.
Mesmo com sucesso do reality dos gordinhos, a NBC não tem nada a comemorar. Mais uma temporada desastrosa. Te cuida peacock network!
Resposta do Editor: Ricardo, boa parte das séries da CBS cresceram da temporada passada para esta, não só NCIS. Big Bang Theory, HYMYM, Survivor, Ghost Whisperer, Rules of Engagement, Cold Case.
Acho que Rules of Engagement volta.
Nossa os números de Lost são de amargar… Ainda bem que com audiência ou não teremos a tão esperada última temporada e espero que recheada de resposta! E que sejam convincentes.
Nossa Cupid com baixa audiência. Teve final pelo menos? Ou vou ter que imaginar um final para ela?
lost eh pra quem tem paciência ( n inteligentes como alguns dizem). ainda bem q eu tenho e tenho mente aberta pra tudo oq acontece na série. por isso n me decepciono nunca e jamais vou perder um episódio. acho q o grande problema de Lost eh q a trama eh amarrada desde o primeiro episódio. entao ning nunca vai querer pegar o barco andando e tem ainda akeles milhões q querem respostas imediatas. Lost n fica devendo em nada pra mim e a série, pra mim, vai continuar inteligente e intrigante mesmo terminando com audiência de 1 milhão de telespectadores! 😉
E com as renovações de Castle e Lie To Me vemos dois fatos que há muito tempo não aconteciam.Procedurals respecitvamente da ABC e da FOX ganhando segunda temporada.
Para Castle e Fringe fica o desafio de sobreviverem na fall sem os reality que garantem seus bons desempenhos, já para Lie To Me a situação parece que vai ser ainda mais complicada.
E como foi o desempenho de Reaper na amostragem 18-49 anos?
Que pena, Cupid sem total esperança.
Nossa… overdose de Law & Order‘s na quarta…
É notório que Lost vem perdendo audiência à cada temporada. Entretanto, tal desempenho não é exclusividade da trama dos sobreviventes da queda do avião na misteriosa ilha. De uns cinco anos para cá CSI, Desperate Housewives, Grey’s Anatomy, Survivor dentre outros shows também tiveram grandes quedas de audiência. E não se trata de mudança de horário ou queda na qualidade dos programas. A razão para tanto segundo sites especializados é a migração do público para outras mídias… fenômeno que se reflete também no Brasil, onde os índices das novelas globais, do Jornal Nacional, Fantástico, só para citar alguns, também vem caindo ano após ano.
Considerando então, no caso de Lost, a trama intrincada, o roteiro serializado, que afasta o telespectador eventual (o que não ocorre em sitcoms e procedural dramas), acho que a audiência não está tão ruim para os padrões atuais. Ainda mais se levarmos em conta os indices na “demo 18/49”, que é o que realmente interessa aos canais, em termos de faturamento com publicidade, nos quais Lost não sofreu grande queda, só perde para American Idol e vence de lavada as demais concorrentes do horário.
Meu sonho para a próxima temporada seria a ABC mudar o horário de Lost. Lembro que quando era exibido nas quintas às 22h, após Greys Anatomy o desempenho foi um pouco melhor. Mas isso não deverá acontecer novamente, pois Private Practice vem agradando no slot. Acho que fugir da concorrência com AI seria benéfico para os indices de Lost, seja nas quartas às 20h ou às 22h. Mas como a série já está com a história planejada e garantida, os números de audiência seria relevantes apenas para estatística e valor histórico, pois o seu público fiel não à abandona, seja na exibição original, seja no DVR, ou no DVD.
A series finale de BOSTON LEGAL deu audiencia similar a de CASTLE, inclusive o demo. E olha que BL tinha nunca tinha mordomia de ser exibido logo depois de DWS. Isso deixa mais claro que BL foi cancelada por não ser produzida nos studios do Mickey.
essa temporada de lost provou que so quem e fa mesmo assiste a serie.
acredito que a proxima tmeporada vai dar mais audiencia, pq as pessoas que nao acompanham, vao querer acompanhar por que sera a ultima e vao obter mais respostas…
e acredito tbm que os dvds de lost vao vender pra caramba.
1 temporada 20 mi–> serie pop
5 temporada 09 mi–> Fã q e fã
Mas a maioria das séries perdeu audiência. Eu não gosto de Lost, não tenho paciência pra imaginar soluções pros problemas e esperar tanto pelas soluções hauhahua
Enfim, acho que Lost é uma série que não dá pra ver quando você não tem nada mais pra fazer, Lost é uma série pra quem é fã, Lost é “ame-o ou deixe-o”, então pra mim essa queda é normal
Adorei a audiência de WAT *_*
Quando a gente vai ficar sabendo se WAT vai ser mesmo renovada? E Cold Case? Quando saberemos se vai ou se fica. Queria que as 2 ficassem, mas falaram que só 1 fica…
E cara como CSI Miami dá audiência né
Não gosto de CSI Miami, acho o Horatio muito estranho. Gosto de CSI e CSI NY
Resposta do Editor: A informação sobre Cold Case e Without a Trace sai no dia 20, senão me engano.
Fãs de Lost, uma boa notícia! Só faltam 17 teleratings para vc se extressar ano que vem.
Lost e House tiveram os mesmo 4,4 pontos na mediçao qualificada, porém só os finais de temporada de Lost foram comparados, pega os de House na epoca q dava 25 milhoes e compara com agora.
Eu estou gostando muito the castle e acho que a série é bem leve mas laegal!! Os atores estão perfeitos nos papeis…
Merece ser renovada!!!
rsrsrs não adianta, os Losties se sentem se a gente falar um “a” torto sobre a série. E não venhm dizer que Greys caiu, Desperate caiu, House caiu, mas a ladeira de Lost foi muito mais abaixo. Concordo com o colega, acompanhar Lost tem que ter paciência de jó e um saco bem grande.Mas eu mesmo se tivesse perdido tempo vendo 4 temporadas estaria vendo a 5ª, fazer o que né?
Acho que os executivos da ABC acertaram em dar um limite de 6 temporadas para Lost. Creio que se fosse além a audiência ficaria insustentável. Quem sabe na próxima temporada não aumente um pouco o número de telespectadores? Afinal, em séries de suspense é normal os últimos e reveladores episódios regatarem um pouco da audiência perdida.
Fãs de Lost, uma boa notícia! Só faltam 17 teleratings para vc se extressar ano que vem
Algum fã de Lost está mesmo “extressado” com a audiencia? Por favor, fãs de Lost, assim como eu, se manifestem. Estão preocupados com a audiencia? Alô? Por favor, provem que a afirmação sem sentido (isso pra não colocar um adjetivo diferente) do anderson está certa.
Por favor, não quero ficar com esse ar de pre-potente, de fã de um seriado que está se lixando prosd números da audiencia pois cancelamento não é nem uma hipótese.
Alguem por favor pode apoiar esse incomodado?
Nao estou extressado com os numeros,se me fuiasse por audiencia para ver um seriado de tv eu seria fã de CSI, american idol e todos os realitys.
to estressado com o fato de que quando se Trata de LOST,fazem uma verdadeira colonoscopia com os números, comparando ate o numero de vezes q os telespectadores bocejam em frente da TV, sendo que os outros hits bãbãbã como house, greys tem quase q exatemente o mesmo porcentual de queda ao longo das temporadas.
Esse incomodado como vc sim teve a prepotencia de nomear
“Esse incomodado” esta sugerindo que realizem o mesmo tipo de analise com os números de outras séries para q nao fique a impressao d q somente Lost para por isso.
Resposta do Editor: Anderson, entendo tua chateação. Mas a queda de Lost é totalmente diferente das demais séries. Ela começou antes da crise de audiência. A curva de Grey’s, por exemplo, é muito diferente, já que a série fez uma segunda e uma terceira temporada de altíssima audiência e caiu só depois – com a desculpa ainda que a série se dividiu em duas. House caiu este ano porque a Fox assim o quiz, já falamos disto aqui, houve uma delibração para que a série deixasse de ser a principal atração da grade e passasse a servir outros programas. É diferente do que acontece com Lost.
Eu tenho um comentário definitivo sobre LOST, já que não pretendo mais gastar fôlego falando sobre a audiência. O percurso da série pode ser facilmente entendido levando-se em conta o telespectador casual:
1) LOST estreou e foi um arrasa quarteirão, com narrativa revolucionária e conteúdo intrigante.
2) Veio a 2ª Temporada e o que já era povoado de interrogações ficou ainda mais complexo, com novos elementos e novos personagens. O excesso de informação não-linear e o problema de ritmo derivado da incerteza de quanto tempo a série duraria afastaram alguns telespectadores.
3)Todos os elementos do item 2 se agravaram ainda mais na 3ª Temporada: O monstro de fumaça, os números malditos, a Dharma, Os Outros, Aqueles que foram recrutados pelos Outros, Desmond viajando pelo tempo, As grávidas que morrem na ilha, Richard Alpert, Jacob… A bola de neve continuava a crescer.
4) Veio a 4ª Temporada, que jogou ainda mais elementos não-lineares com os recortes dos futuros das personagens. O negócio é tão complicado que há um extra nos DVDs que põe tudo em ordem para desembaralhar um pouco a cabeça de quem assistiu. São quase 60 minutos de flash-fowards reorganizados.
5) Veio a 5ª Temporada e, depois de cinco anos, O monstro de fumaça, os números malditos, a Dharma, Os Outros, As grávidas que morrem na ilha, Richard Alpert, Jacob; associados às viagens no tempo, Constantes e Variáveis, Fendas espaço-temporais… Tudo isso continua um mistério. E a memória de elefante necessária para acompanhar a cronologia da série, o passado, presente e futuro de quase 20 personagens? Eu poderia continuar falando por muito tempo. Não é surpresa essa queda gradual da audiência de uma temporada para outra.
Resumindo, é isso: pela TV, LOST é uma série somente para fãs. E a ABC não está preocupada com isso, visto que a quantidade de DVDs e de qualquer outro produto relacionando à série vendidos mundo afora rende mais dinheiro do que eles podem contar.
Eu continuo acompanhando LOST sem reclamar, pois entendo sua natureza. Considero o enredo criativo e suas personagens muito ricas. O anúncio antecipado do final da série contribuiu ainda mais para afastar a possibilidade de um desfecho desastroso. Então, que nenha a 6ª Temporada!
Ah, eu tbém não ligo pros números de audiência da mesma forma que não ligo quando quero ver um filme e a crítica o massacra.
Lost começou sendo super hit, mas que na segunda temporada desandou e perdeu mt gente. E como a série é daquelas que se perde um episódio a gente se perde mesmo, então mt gente não voltou ou abandonou por pura impaciência.
Eu gosto da série, essa 5ºtemp tem sido mt bacana (vendo pelo axn) e pra quem gosta mesmo da série, acho que tá bom. Acredito que o último episódio da série deva seguir a mesma linha do que houve com ER com audiência maior do que a esperada.
Pensando bem, hoje em dia não da pra julgar nada com essa audiência da tv. Vai ver qual é o seriado mais baixado da internet.
Editor, obrigado pela resposta e concordo em partes com o que foi dito.
Lost vem perdendo audiencia desde o comecinho da segunda temporada, por motivos q ja foram ditos a exaustao aqui.
E a crise de audiência que atingiu todas as séries pegou Lost com mais força, pq Lost é uma série q tem predisposiçao a perder audiência, e esse ano pra completar, competiu com American idol,deu no que deu.
Mas terminou a sua super bem critica 5 temporada com o mesma qtde de House no qualificado: 4,4. Por isso que digo q a situação não é tão desastrosa.
No artigo diz q Lost veio da glória e vai pra onde?
Bem, achei meio exagerado, pq a “glória” de Lost está na sua estrutura, história e capacida de contar uma boa história e nao na sua audiência.
ER terminou sua decima quinta (!!) temporada com algo em torno de 15 milhoes, e era a series finale, sendo que anos atras um episodio regular dava 35 milhoes brincando. Agora, baseado nesses números podemos dizer q ER terminou sem glória?? ou sem o devido respeito na historia da tv americana e sem exageros, no cenário mundial??
Encerro com a colocação da luly “Pensando bem, hoje em dia não da pra julgar nada com essa audiência da tv. Vai ver qual é o seriado mais baixado da internet.”
Seu comentário está sendo enviado.
Os comentários estão sujeitos a moderação.
o fato de termos 3 dias de teleratings, e praticamente só falamos de uma série, mostra o poder da mesma.
E outro dia pensei quando tava assistindo tv a cabo que nao teria como eu acompanhar Lost pela TV, mesmo que a série passasse junto com a exibição lá fora. não há como perder um episódio de uma temporada e nao se sentir perdido(com o perdao do trocadilho) aí eu pergunto, pra mim é melhor baixar a série depois e assistir quando eu puder e quiser? ou assistir um episódio sendo que não pude assistir o episódio anterior? e se eu paro em frente a tv (que é cada vez mais raro), não é melhor assistir um procedural drama, um reality show, ou uma comedia, onde não há mta informação nova ao longo dos anos?
tenho 3 bons exemplos de uma amiga minha q por sinal n gosta de Lost. 1- ela uma vez me disse uns 2 anos atras que quando sentou em frente a tv pra assistir uma de suas séries favoritas, apareceram visitas e ou telefone que tocou. imaginem este cenario assistindo Lost,quando ela expressou sua opiniao falando que nao gosta de Lost, ela falou que abandonou na terceira temporada, e imagine que ela quisesse voltar nesta quinta temporada, ou ao menos assistir um episodio dessa temporada, ela entenderia alguma coisa que aconteceu? e por fim, quando James Spader ganhou o segundo emmy (ou foi globo de ouro, n recordo) falei com ela que queria assistir Boston Legal, mas a série já estava entrando na quarta temporada, e perguntei se teria que assistir desde o começo, no que ela respondeu que as temporadas anteriores são importantes, mas que Boston legal era o tipo de série que dava pra acompanhar sem precisar assistir tudo.
Eu só citei estes exemplos envolvendo minha amiga pra mosrtar o quanto seria dificil os próprios fãs de Lost continuarem assistindo ao programa pela TV. e aí, discordo do editor do site, pq Lost não é uma série facil(e aqui nao estou falando que é pra inteligente), eu quero dizer que Lost é uma série muito complexa, onde tudo que nos foi contado desde a primeira temporada importa, e mesmo com a queda, ela mantém um numero alto na faixa de idade que importa. Acho mais preocupante a queda de séries que não exigem tanto de nós telespectadores. E termino citando House, que também é uma série bastante complexa (lembrando q estou falando de tv aberta), a série tem um bom numero, mas se pegarmos que a série além de empatar com lost na tal faixa que importa, perdeu naquilo que Lost até hoje mantém: a credibilidade. ou vai lá, prefiro acreditar que House teve uma má fase.
Eu sou fã de Lost, e cada vez mais fã de J.J e sua equipe, mas eu acho muito improvável que tanto barulho ao redor da série, e tanta aceitação dos fãs que continuaram assistindo e principalmente da critica, que costuma odiar os produtos da cultura pop, enfim, acho muito dificil que ate este ponto, a série que faz mais barulho no mundo não ser ao menos reconhecida como diferente.
aí vc me pergunta, é diferente de tudo que já foi feito antes? nao sei e creio que nao, mas a forma como tem sido tratado a série, e o cuidado com que a mesma tem sido feita, isso sim acho que é novo, e nao acho que a audiência dela que irá dizer se a série foi boa ou nao.
Somente à título de comparação, segue abaixo a oscilação de audiência de algumas séries populares, que estão no ar há pelos menos cinco temporadas, considerando que a média da season 2008-2009 é parcial.
Desperate Housewives
1 – 23.7
2 – 22.2
3 – 17.5
4 – 18.2
5 – 14.57 (temporada 2008-2009)
C.S.I.:
1 – 17.80
2 – 23.69
3 – 26.20
4 – 25.27
5 – 26.26
6 – 24.86
7 – 20.00
8 – 19.53
9 – 19.81 (temporada 2008-2009)
Greys Anatomy:
1 – 18.5
2 – 19.9
3 – 19.5
4 – 15.9
5 – 15.0 (temporada 2008-2009)
Cada caso é um caso, mas, de modo geral, acho que houve sim uma queda geral no desempenho das séries, ao longo dos últimos anos.
E reitero o que alguém disse há posts atrás: audiência não é sinônimo de qualidade em matéria de séries.
Boa rafael, esses numeros meioq dao a ideia do que todas as séries estao sofrendo. Lost mais q as outras, mas nao de um modo exagerado como pareceu escrito aqui.
E o comentário do paulo fiaes tb foi ótimo, diferentemente de house, lost nunca perdeu a credibilidade. Exatamente isso.
Agora chega, falar de lost soh ano que vem, e nao posso dizer q nao estou ansioso, pq depois desse final de temporada destruídor eu adoro ainda mais essa série.
Se caiu ou não a audiência em tais números não sei, só quero que tenha uma 6ª temporada,pois para quem é fã dela, é ficção científica de primeira.
O problema é que a audiencia de Lost hoje é MENOS DA METADE da audiencia inicial… Nenhuma outra serie não cancelada caiu tanto assim (supondo que Terminator ja tenha sido cancelada)…
Angelo Romão e Paulo Fiaes definiram bem a situação de Lost! Apoio tudo oq disseram.
Rubens, justamente por lost ser uma série q exija mto do telespectador eh q a audiência cai. Eu baixo os episódios e acompanho aos domingos aki em casa pela tv com meus pais e qdo eles perdem um episódio eu “perco” hrs contando pra eles oq tá acontecendo! Imagina akele q só assiste pela tv e nem sempre pode acompanhar? eu sou fã de lost e estou pouco me importando com os números. Só exijo um desfecho de “GLÓRIA”, mas não em números!
Eu sou fã de LOST e tow me preocupando com os números:
4 8 15 16 23 42