Audiência nos EUA de quarta (10/9) a domingo (15/9)


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

Cena do Saturday Night LiveDepois de uma parada de quatro dias, estamos retornando com a TeleRatings, nossa seção que traz os números de audiência da TV americana. Entre os destaques do período temos as estréias capengas da nova temporada de ‘Til Death e da nova comédia Do Not Disturb e o belo retorno do Saturday Night Live. Confira!

QUARTA-FEIRA

A noite de quarta-feira repetiu o que aconteceu nas últimas quarta-feiras: a NBC líder em audiência com David Hasselhoff e companhia no America’s Got Talent. O canal teve 10,06 milhões de telespectadores de média e na amostra de 18 a 49 anos ficou empatado com a Fox, ambos com 2,6 pontos.

Quem garantiu este rating todo pra Fox foi Bones, que segue dando números sólidos pro canal. Mas vale um alerta: esta noite a série teve 8,91 milhões de telespectadores, uma queda de 780 mil telespectadores em relação a estréia da nova temporada na semana passada.

É a Fox insiste com ‘Til Death. A série entrou em sua terceira temporada com 6,36 milhões de telespectadores e 2,4 pontos na faixa dos 18-49. A queda em relação a temporada passada é de 18% no número de telespectadores. Se duvidar, o exame de próstata do Brad Garrett postado no YouTube tá com mais audiência…

Na seqüência, a Fox estreou sua nova comédia, Do Not Disturb, estrelada pelos competentes Jerry O’Connell (Carpoolers), Niecy Nash (Reno 911!), Jesse Tyler Ferguson (The Class) e Molly Stanton (Twins). Já é forte candidata a primeiro fracasso da temporada, com sua tímida audiência de 4,88 milhões e 2,0 pontos na amostra de 18-49.

QUINTA-FEIRA

Na quinta-feira, a líder em números absolutos foi a CBS, com média de 8,50 milhões de telespectadores. Mas o vencedor na amostra 18 a 49 anos foi a Fox, com 2,6 pontos.

A CBS teve bom desempenho com a fase final do Big Brother, reprise de CSI e um episódio inédito de Flashpoint.

Já a Fox teve a estréia na noite de quarta-feira do game show Hole in the Wall (média de 5,37 mi) e mais um episódio de Kitchen Nightmares (6,14 mi).

SEXTA-FEIRA

No dia da cerveja, a Fox foi a líder com os game shows Are You Smarter Than A Fifth Grader? e Don’t Forget the Lyrics, alcançando média de apenas 6,32 milhões de telespectadores e 1,7 pontos entre o público de 18 a 49 anos. A CBS foi vice líder com reprises de Ghost Whisperer e Numb3rs.

A rede ABC exibiu na sexta-feira o Alma Awards, premiação que homenageia os atores e programas que valorizam “la raza” latina. Mas os latinos foram pra fiesta e não assistiram o programa, que teve apenas 3,57 milhões de média. (Para ver os vencedores, clique aqui).

SÁBADO

A ABC começou a exibir os jogos da temporada da NCAA, a liga universitária de futebol americano, ganhando com folga a noite, com 10,5 milhões de telespectadores na média.

Mas o grande destaque da noite, pelo menos pra nós, foi a estréia da 34ª temporada do Saturday Night Live após o horário nobre. De acordo com o TV By the Numbers, o programa de humor teve sua melhor audiência de estréia em sete anos. Segundo o site, a audiência média foi de 7,4 pontos, com 18% de share.

O motivo? O programa teve como host o aquaman Michael Phelps. E começou com força total, com uma participação especial de Tina Fey, de 30 Rock, imitando a candidata a vice-presidente Sarah Palin – num belo lance de oportunidade, aproveitando a grande semelhança entre as duas.

A última vez que o programa tinha ido tão bem foi na estréia de setembro de 2001, provavelmente em razão da curiosidade do público de como o programa seria exibido após os ataques terroristas de 11 de setembro.

Outro destaque da noite, só que na TV paga, foi a exibição do telefilme Coco Chanel no canal Lifetime. A biografia da estilista, interpretada por Shirley MacLaine, foi ao ar às 20h e teve 5,2 milhões de telespectadores e 4,5 pontos de rating. Na reprise o programa teve outros 2,2 milhões de telespectadores. Foi o segundo filme mais assistido do canal voltado para o público feminino no ano.

DOMINGO

Enquanto tiver futebol americano na TV, a NBC está tranqüila. Com o Sunday Night Football, o canal foi líder em audiência, com média de 13,56 milhões de telespectadores, e 5.5 pontos e 14% de share entre os telespectadores de 18 a 49 anos. A CBS ficou em segundo, com audiência alta no início da noite com cobertura do futebol americano, o jornalístico 60 Minutes, o penúltimo episódio do Big Brother e reprises de Cold Case e CSI:Miami.

Já a Fox tentou uma malandragem. Reprisou o piloto de Fringe, esticado em duas horas de duração, com direito a um trecho do filme The Day The Earth Stood Still e um preview do telefilme do Jack Bauer 24: Redemption. Na média das duas horas, o programa teve 5,70 milhões de telespectadores. Foi o quarto canal em audiência.

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações dos sites TV by the Numbers e The Futon Critic.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Victor Hugo - 15/09/2008

    E esta chegando a semana em que praticamente todos os seriados estarão de volta….
    Quero ver é como Smallville vai se comportar na estreia da 8 Temporada….

  2. Raruiz - 15/09/2008

    Baixar ou não baixar Fringe eis a questão!

  3. Fernando dos Santos - 15/09/2008

    Eu acho que a queda de Bones até não foi tão grande assim.Não considero tão preocupante uma perda de 780 mil espectadores para uma série que costuma registrar 9 milhões.

  4. Júnior - 15/09/2008

    Eu quero é Grey´s Anatomy no TOPO..NO TOPO!!!!!!!!!!!!!!

  5. Paulo - 16/09/2008

    Até que a reprise de Fringe teve uma audiência razoável, comparando com a estréia que foi de 9 milhões, e que reprisou na mesma semana. Reprises de Grey’s Anatomy, por exemplo, dão menos que isso…

  6. Guto Franco - 16/09/2008

    E A AUDIÊNCIA DE ANTM?

  7. Junim - 16/09/2008

    Fringe é com certeza a melhor estréia da fall season. Vão por mim e baixem, é muito boa!

  8. Marcos Almeida - 16/09/2008

    Acho compreensível a queda de Bones…o final da 3ª temporada foi muito ruim. Pobre Zach…

    E a Tina Fey no SNL foi uma das coisas mais hilárias que já. Ela com Amy estavam impagáveis.

  9. Luciana - 16/09/2008

    Como anda a audiência de Project Runway??

  10. Thomaz Jr. - 16/09/2008

    Alguem sabe onde posso baixar o SNL legendado?

    Alias, Paulo, obrigado pelos números de SNL.

  11. Paulo Antunes - 16/09/2008

    Guto,
    Realmente, me esqueci de Top Model. A série subiu de audiência em relação a estréia cerca de 12%. Teve 3,84 milhões e voltou a ser o hit da CW – só perde pra luta livre, que vai sair do canal no final do mês.

    Luciana,
    Vamos pesquisar Project Runway. Numa das próximas colunas traremos os números, ok?

  12. Junior Maia - 16/09/2008

    ANTM teve 3,8 milhões

  13. Guto Franco - 16/09/2008

    Valeu Paulo, desculpa o caps lock….
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  14. Ana Luh - 16/09/2008

    A Tina Fey como Sarah Palin foi hilário!
    Para quem não viu: http://www.nbc.com/Saturday_Night_Live/video/clips/palin-hillary-open/656281/

    “And like we say in Alaska…” ;D

  15. guilherme - 16/09/2008

    Queria saber a audiencia de Weeds, por favor!!
    vlew

  16. Rubens - 17/09/2008

    Fringe é muito ruim… Alem de trazer pela zilhionésima vez o mais que batido clichê da “companhia que tudo pode e tudo conspira”.

  17. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!