Audiência entre os dias 12 e 16 de fevereiro


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

Abertura dos Jogos Olímpicos de InvernoNesse carnaval, ignorei o filtro-solar e estou todo queimado. Maldito calor. Enquanto isso, no hemisfério norte, o frio impera…

Antes, uma pequena história: a NBC levou os direitos dos jogos de Atlanta-96 por US$ 456 mi, enquanto que os de 2000 à 2008 (verão e inverno) foram adquiridos por US$ 3,5 bi, média de US$ 700 mi por evento – sendo os de verão bem mais caros.

Já por Vancouver-2010 e Londres-2012, a NBC deu um lance de US$ 2 bi pela transmissão: US$ 1,18 bi pelos de verão e US$ 820 mi pelos de inverno. Quem mais chegou perto no último leilão foi a Fox, que ofereceu US$ 1,3 bi… US$ 700 mi a menos.

O leilão foi em 2003, pré-crise mundial, e hoje a NBC, ainda em crise, se vê pagando demais pelo evento. Feito os cálculos com os patrocinadores, o canal do pavão admite que sairá perdendo US$ 250 milhões… Bem vindo Jogos de Inverno, Vancouver 2010!

Ranking por horário da sexta-feira, 12 de fevereiro

[table id=29 /]

Apesar do péssimo negócio que fez (um esporte em que a NBC é craque), a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno Vancouver 2010, dominaram a sexta (12). Nenhuma surpresa. O interessante foi o resultado histórico: a audiência média de 32,6 milhões foi muito superior à dos jogos passado, Torino-2006, quando foi registrado 22,17 milhões.

Mas se cada uma dessas pessoas doassem 8 dólares pra NBC, o canal ficaria muito mais feliz.

Ehr… quer saber? São as Olimpíadas. Jogos de inverno, tudo bem, sem muita repercussão por aqui, mas ainda assim, por duas semanas, é a oportunidade da NBC liderar a audiência como em seus velhos tempos. A concorrência, por exemplo, parece querer distância durante esses dias.

Inédito só Smallville. Mas a CW poderia ter se programado melhor: com os Jogos Olímpicos, não deu pra aproveitar o ânimo pós-telefilme, da semana passada…

Ranking por horário da domingo, 14 de fevereiro

[table id=30 /]

Pulando o sábado, um dia não muito interessante para nós (não há exibição de seriados inéditos), o domingo marcou mais uma vitória para a NBC, mas a liderança não foi folgada. A Fox colheu louros com a exibição do Daytona 500, que terminou além das 19h e o canal não fez tão feio com seu bloco de desenhos.

Quem se deu bem nesse dia foi a CBS. Além da boa premiere da papa-Emmys The Amazing Race, o canal do olho mostra que entende de programação: o segundo episódio do reality Undercover Boss, exibido domingo passado após o Super Bowl, teve um desempenho excelente: registrou 5.1 pontos na demo 18-49, mesmo concorrendo contra as Olimpíadas e Uma Família da Pesada.

Não teve inédito de Desperate Housewives nesse dia, mas ponto pra CBS! Pena que Cold Case, esquecida nas noites de domingo, não aproveitou o embalo.

Ranking por horário da segunda-feira, 15 de fevereiro

[table id=31 /]

No quarto dia de jogos, a audiência da NBC segue com um declínio natural, pois não dá pra repetir sempre o desempenho da abertura. Mesmo com a concorrência ajudando.

A CBS tirou o corpo da briga e só apresentou reprises, mas TaaHM e TBBT não se importam e ficam acima dos 10 milhões. Ruim mesmo pra 24 Horas, que registrou uma das piores audiências de sua história.  Quem pareceu não ligar mesmo com a concorrência foi The Bachelor... Quem é essa gente que vê esse reality?!

Pela CW, queda para One Tree Hill e manutenção da demo 18-49 de Life Unexpected, apesar dessa perder um bocado na audiência geral. Ruim para as duas, que precisam de toda a audiência possível para garantir a renovação.

Ranking por horário da terça-feira, 16 de fevereiro

[table id=32 /]

Maldita seja American Idol, com sua fórmula agradável e cativante, que reune famílias inteiras todas terças e quartas na Fox, e que apesar de ter quase uma década de existência, insiste em não perder na batalha da audiência. Até mesmo os jogos de inverno sucumbiram…

Com uma edição de duas horas, a raposa não deu folga pro pavão, que sentiu o baque durante toda noite e não se recuperou nem no fim do prime time, com os jogos registrando “apenas” uns 22 milhões às 22h.

A se destacar, fica o bom desempenho de Lost, que apesar da queda desde sua premiere, abocanhou uma demo respeitável de 4,5 pontos durante a batalha entre Idol e a Olimpíada. Já The Forgotten não tem como ser elogiado… apesar de, na demo, vencer uma reprise de The Good Wife.

TV paga

Como informação demais não faz mal a ninguém, falemos de alguns dos seriados da televisão a cabo nos EUA. Se bem que, nessa coluna, só as séries de segunda (15), pois Caprica, resolveu não bater de frente com a abertura dos jogos na sexta-feira.

E Damages, pela FX, que resolveu encarar a Olimpíada, se deu mal demais! Ficou abaixo de 1 milhão (870 mil, com 0,2 de demo), perdendo, na cabo, pra Pawn Stars (3.98 mi, 1,5) e, acreditem, Keeping Up With the Kardashians, do E! (3,75 mi e 2.2).  Deus… Damages atrás das Kardashians. A TV a cabo não merecia isso…

Em dúvida sobre a audiência de mais algum show da cabo? Ou na coluna em geral? Só perguntar nos comentários. E sério: usem filtro-solar!

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. gilberto - 18/02/2010

    ncis consegueria mais com certeza (ultimo post dessa coluna!) só 11 milhoes assitiram ,mais conseguiu muito com a forte concorrencia dos jogos da nbc!
    já a nbc fazia tempo que ñ liderava assim tão bem depois da hitória do leno e outras coisitas mais!
    lost pessimo (para mim) tá certo que tinha american idol e jogos de vancoucver mais só 4.21 milhoes
    já na cw não tem outra ‘merlose place” com 0.86 e ainda a série tá com 5% de possivel renovação (já acabou e não volta mais)
    PRIMEIRO POST!
    smalville consegiu para quem tava na cw e ainda tinha uma forte concorrencia como os jogos consegiu 2 milhoes ,né
    aí eu pergunto
    cadé a abc??
    com o filme homem aranha?
    fx errou em colocar ”damages” logo de frente com a olimpiada!

  2. AlexSinistro - 18/02/2010

    Gostaria muito de saber sobre a audiencia de Psych! \o/
    Valewzão

  3. Fernando dos Santos - 18/02/2010

    “Feito os cálculos com os patrocinadores, o canal do pavão admite que sairá perdendo US$ 250 milhões”

    Impressionante a capacidade da NBC em se meter numa enrascada atrás da outra ao longo dos ultimos anos.Com um rombo desses ela nem pode comemorar direito os ótimos índices que vem obtendo com as Olímpiadas de Inverno.O Pavão deve ter pisado num despacho.

  4. Fernando dos Santos - 18/02/2010

    “Com uma edição de duas horas, a raposa não deu folga pro pavão”
    E a FOX segue aproveitando ao máximo cada minuto deste que é o ultimo ano do Simon em American Idol.

  5. Thiago Sampaio - 18/02/2010

    Alex, ainda não saiu os números do episódio de ontem de Psych, mas semana passada (dia 10) a série registrou 3,53 milhões na audiência geral e 1.3 na demo. Foi melhor que a semana retrasada, quando gerou 2,86 milhões.

    Gilberto, NCIS nessa terça foi uma reprise, assim como o Lost das 20h. O Lost inédito foi às 21h e gerou quase 10 milhões e 4,5 na demo. E sim, na sexta-feira, durante a abertura, a ABC exibiu a versão do diretor de Homem-Aranha 2.

  6. Luiz Milagres - 18/02/2010

    @Gilberto:
    Lost marcou 4.21 mi na reprise. O episódio inédito deu 9.79 mi e um resultado muito bom na demo, ainda mais considerando a concorrência!

    De uma forma geral, não acho que as Olimpíadas estejam afetando tanto assim a audiência da programação normal… Quando terminam os jogos?

    Uma pergunta meio fora do assunto: a Record comprou os direitos de exibição das olimpíadas de Londres 2012 tb? A Globo não vai exibir? (Isso seria inédito, não?)

  7. Thiago Sampaio - 18/02/2010

    Luiz, os jogos de inverno terminam dia 28 de fevereiro. E sim, a Record adquiriu os direitos tanto dos jogos de 2010 quanto Londres 2012. Acredito que seja sim algo inédito na história recente, mas a Record meio que pagou demais pelos jogos.

    Os de verão possuem mais atenção aqui no Brasil (difícil competir com o carnaval… vamos ver o desempenho de Vancouver 2010 por mais alguns dias), mas a Globo não tem do que reclamar, pois vai exibir as duas próximas Copas mais os Jogos do Rio em 2016.

  8. anderson - 18/02/2010

    A audiencia dos jogos de inverno esta maior que 2006 pelo motivo de ser no mesmo fuso americano.

    24 horas já passou da hora de terminar neh? daki a pouco ele se torna vigilante espacial e salvará a galaxia.

    A queda de Lost era esperada, mas me surpreende e muito q mesmo contra a apelativa jogada da Fox de estender o Idol até nao poder mais e contra os jogos, manteve um demo muito boa

  9. Rapha - 18/02/2010

    e como anda spartacus da starz?

  10. Thiago Sampaio - 18/02/2010

    Rapha, foram 0,66 milhões e apenas 0.3 na demo. Esse episódio foi na sexta 12, data da abertura dos jogos e fez a série ficar abaixo dos 0,85 milhões da semana anterior.

    Mm… Bom nisso é que estou vendo o que colocar nos informes da TV a cabo, nas próximas colunas =T

  11. Bruno - 18/02/2010

    Sera q nao teria como apresentar a audiencia da TV paga no Brasil? outra: como esta a audiencia de Spartacus nos EUA? e sobre Lie to me? alguma noticia? obrigado

  12. Felipe Silva - 18/02/2010

    Gostaria de saber como foi a estréia de Lost na AXN ? Houve um aumento da audiência com somente uma semana de atraso em relação aos EUA ? do episódio piloto né …

  13. Luiz Milagres - 18/02/2010

    Thiago, você deu sinal verde pras perguntas, aí estão elas! Hehehe…
    Se tivermos abusando demais, é só avisar! Só não garanto que vai adiantar… rsrs…

    Tenho a mesma curiosidade do Bruno e do Felipe Silva:
    “Sera q nao teria como apresentar a audiencia da TV paga no Brasil?”
    “Gostaria de saber como foi a estréia de Lost na AXN?”

    E vlw pela resposta!

  14. Tati Siqueira - 18/02/2010

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, por isso que passei a usar fator 50, e olha que sou morena….Ninguém merece ficar ardendo………rsrsrsrsr

  15. Walber - 18/02/2010

    Impressionante que apesar desta audiência toda dos jogos de Inverno a NBC ainda vai se dá mal, coitada.
    Sobre Lost, apesar de ter um bom demo junto a concorrência que teve, eu fico meio preocupado que a audiencia geral a cada semana tá diminuindo…
    E Cold Case acho mt dificil que este ano ela não seja cancelada.
    Quanto as olimpiadas de 2016 eu acho que ainda não tá certo se a Globo vai transmitir com exclusividade (junto com a Band) ou a Record tmb vai trasmitir.

  16. Jefferson - 18/02/2010

    Eu queria saber como é a audiencia de Greek, da ABC Family. Não deve ser muito boa, mas só por curiosidade mesmo.

  17. Thiago Sampaio - 18/02/2010

    Okay, vamos por partes:

    Bruno, o último inédito de Lie to Me foi em 18 de dezembro e desde então a série cedeu lugar pra 24 Horas nos EUA. E a audiência foi das menores de sua história: 6.59 milhões, em uma temporada com média de 7,34 milhões… Inéditos só no final da primavera americana. Quanto a Spartacus, já falei na resposta 10

    Jefferson, infelizmente não encontrei números recentes de Greek. Sei apenas que a premiere de 25 de janeiro gerou 1,03 milhões em audiência.

    E quanto às perguntas sobre a tv a cabo nacional, infelizmente, essa resposta é guardada à sete chaves. A audiência é tão patética, que pra não não prejudicar os canais nos contratos com anunciantes, o ibope só divulga números trimestrais. Ou seja… medição em tempo real é algo vetado, à pedido dos próprios canais.

    Só saberemos sobre Lost e as demais, aqui no Brasil, dentro de alguns meses.

  18. Rodrigo Moraes - 18/02/2010

    O Daniel Castro publicou no blog dele a audiência em números das séries mais vistas de 2009. São números bastante inexpressivos, na minha opinião.

    O Séries ETC também tem uma lista com as séries mais vistas do primeiro semestre de 2008. E a diferença para 2009 é absurda!

    Links:
    http://blogs.r7.com/daniel-castro/2010/02/05/sucesso-na-internet-lost-tem-audiencia-baixa-na-tv-paga/

    http://tv.globo.com/Entretenimento/Tv/Listas/0,,5294-p-1588,00.html

  19. Tiago - 18/02/2010

    Logico que a audiencia da tv a cabo no Brasil é patetica, quais são os numeros totais de tv paga no Basil?
    O mais pátetico é a audiencia apenas feita em SP e RJ.
    Tv a cabo aqui tambem é meio estranho, do jeito que a comunicação esta vc não pode demorar mais do que 1 mes para levar ao ar as series ineditas no Brasil e com a qualidade da legendas do canal AXN que fica abaixo do INSUBs.

  20. Mariana - 18/02/2010

    Senti pena por 1 segundo da NBC, mas depois passou =)

    Totalmente, absolutamente, nada a ver, mas tenho 2 perguntas pra fazer, que é dificil que alguém consiga me responder hauahuhauaua:

    1 – Em que temporada está The Dead Zone no SBT?
    2 – Que música toca quando o 2º cara é queimado em Bones 2×11? (o ep em que o pai da Brennan aparece)
    Tava revendo ele aqui:
    http://www.mundofox.com.br/br/videos/bones/abandonado/65630493001/

  21. Mariana - 18/02/2010

    Nossa, agora é que eu não entendi a Warner. No 1º semestre de 2008 de acordo com a Séries etc WAT era a 7ª série mais vista no Brasil.
    Então pq eles mostraram tanto desinteresse com a série?(sem falar da falta de respeito com o telespectador)

  22. Paullo kidmann - 18/02/2010

    e Spartacus que niguém comenta a quantas anda?

  23. Bruno - 19/02/2010

    @Paullo, perguntei e a resposta estah no 10. Queria saber como eles mantem uma serie no ar. Se series com 7-8mi correm risco, por que series com 2-3mi, como Smallville nao correm….esquisito, nao?

  24. Z - 19/02/2010

    Odiei quando vc. falou que pulou o Sábado por não ser um dia interessante porque não há séries inéditas! Logo o dia que passa minha série favorita: LEGEND OF THE SEEKER!

  25. Mariana - 19/02/2010

    Bruno, mas no canal CW todas as séries dão mais ou menos isso de audiência, então não tem como sair cancelando, eles só cancelam quando um produto tem uma audiência abaixo da média do canal, como é o caso de Melrose.

    Já nas outras emissoras que dão 15, 20 de audiência, dar 7 ou 8 é algo ruim, principalmente se o produto não prende a audiência que a outra série deixou. A parada é comparar a audiência geral com a de determinado produto.
    Ex: Compare Lost com The Forgotten, que são da mesma emissora. O share de The Forgotten não é nem metade do de Lost e a audiência é quase a metade e não me lembro de nenhuma outra série da ABC que dê tão pouco. Então essa série corre o risco de cancelamento por tudo isso.
    Mas se The Forgotten com esses números passasse na CW ela seria venerada pela mulher louca dona do canal

  26. Gilberto - 19/02/2010

    Ôh povo fanático por esportes que são os americanos! A audiência de bons eventos esportivos chega a ser o dobro da programação normal, fora o fenômeno Superball.

  27. Thiago Sampaio - 19/02/2010

    Z, as tabelas são da TV aberta nos EUA, e no sábado, não há seriados mesmo. Legend of the Seeker é do ABC Family, da tv paga =T

  28. Adinam - 19/02/2010

    vou ser sincero.
    guilty pleasure:Keeping Up With the Kardashians.
    haha

  29. Mariana - 19/02/2010

    Eu tenho uma curiosidade: A Univision e a HBO tem mais audiência do que o CW?

  30. Thiago Sampaio - 19/02/2010

    Sim Mariana, além de sempre vencer a CW, ultimamente a Univision (canal aberto latino nos EUA) vinha dando até uma coceira na NBC.

    Curioso foi o fato que nessa quarta, no final de Sortiglio, a Univision fez 6 milhões e ficou a frente da ABC e CBS, além de na quinta o “Premio Lo Nuestro a la Musica Latina” só ficar atrás da Olimpíada novamente.

    Quanto a HBO, eu honestamente não sei dizer.

  31. Jefferson - 20/02/2010

    Obrigado por responder, Thiago!
    Imaginei que Greek chegasse pelo menos a 2 milhoes, mas ok.

  32. Mariana - 20/02/2010

    é que Sortilegio tem o maravilhoso do Willian Levy e final de novela das “8” todo mundo acompanha, mesmo que não tenha visto ela inteira, principalmente se o protagonista é gatissimo hauhauhua
    Não sabia que a Univision lá nos EUA era um canal aberto, achei que era um canal pago. Então tomara que passe a NBC ahuahuahua

  33. Dudu's - 20/02/2010

    A ABC FAMILY acabou de renovar Greek para uma 4° temporada, parece que vai ter 10 episodeos. 🙂

  34. Fernando dos Santos - 22/02/2010

    Eu não fico surpreso com esse crescimento da Univision.O canal é voltado para o publico latino e esse público nos EUA é grande e não para de crescer, apesar dos esforços do governo americano em dificultar a entrada de imigrantes no país.

  35. Audiência nos EUA no domingo, 28 de fevereiro e segunda, 1º de março » TeleSéries - 03/03/2010

    […] canal do pavão pagou demais pelo evento (veja aqui), só que liderança é liderança. E a Olimpíada de 2010 foi a segunda mais vista de sua […]

  36. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!