As séries e sua causa-mortis – Rede NBC

Data/Hora 25/09/2013, 11:30. Autor
Categorias Audiência
Tags ,


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Finda a Summer Season, quais séries e programas exibidos durante as férias de verão podem ser renovadas ou canceladas pela rede NBC?

Já sabemos que as redes de televisão consideram a audiência na demo 18-49 anos, o principal fator para a renovação de uma série. Mas como esses números funcionam na hora da decisão final? Bill Gorman (especialista em análise de audiência) afirma que, via de regra, as séries que superam a média de audiência da rede são renovadas; as que ficam abaixo dessa média são canceladas e as que estão próximas da média são uma incerteza. Partindo deste princípio, podemos tecer alguns comentários sobre os possíveis cancelamentos/renovações, que as redes de televisão americanas estão para anunciar.

Lembrando que nesta média entram apenas as audiências obtidas por episódios inéditos de dramas, comédias, realities shows ou similares (como game shows, por exemplo).

Média de audiência obtida pela rede NBC nesta Summer Season, até a 46ª semana da temporada 2012-2013:

  • 1.06 pontos na demo 18-49 anos
  • 3.06 milhões de telespectadores totais.

A média de audiência para os programas analisados abaixo, compreende o mesmo período de tempo.

Renovações

Já renovadas pela rede

Hollywood Game Night

Média de audiência:

  • 1.24 pontos na demo 18-49 anos
  • 3.95 milhões de telespectadores totais

Apesar deste programa ser mais um game show a diferença toda está na associação entre atores conhecidos e pessoas comuns, o que leva o programa a ter um apelo adicional junto ao público. Parece que a fórmula deu certo. Hollywood Game Night manteve uma audiência estável durante a Summer Season, feito considerável se pensarmos o desempenho de outras estréias da NBC nesta temporada.

Renovações prováveis

American Ninja Warrior

Média de audiência:

  • 1.47 pontos na demo 18-49 anos

4.79 milhões de telespectadores totais

O reality show que acompanha a desenvoltura de pessoas comuns com força física ou agilidade de super heróis, parece ter conquistado o público. Na sua quinta temporada, o programa manteve uma ótima média de audiência para a Summer Season: entre a premiere e a season finale, o reality show ganhou 45% mais público qualificado e perdeu apenas 16% de seu público qualificado entre a temporada passada e esta. Quase certo sua renovação.

Get Out Alive Whith Bear Grylls

Média de audiência:

  • 1.34 pontos na demo 18-49 anos
  • 3.87 milhões de telespectadores totais

Em sua primeira temporada Get Out Alive Whith Bear Grylls manteve uma boa média de audiência. A NBC parece ter feito uma boa aposta ao contratar Bear Grylls. Mais conhecido pelos programas apresentados pelo Discovery Channel, Bear já possui uma sólida base de fãs mundo afora. Na NBC ele não decepcionou.

Cancelamentos

Já canceladas pela rede

Save Me

Média de audiência:

  • 0.6 pontos na demo 18-49 anos
  • 2.78 milhões de telespectadores totais

A sitcom estrelada por Anne Heche já debutou com baixo índice de audiência junto público qualificado e, embora tenha mantido este índice durante a temporada, não foi suficiente para salvar a série. Depois de sete episódios foi cancelada pela NBC.

Cancelamentos prováveis

Crossing Lines

Média de audiência:

  • 0.57 pontos na demo 18-49 anos
  • 3.31 milhões de telespectadores totais

Apesar do sucesso internacional (Crossing Lines é exibido simultaneamente em vários países), o drama não agradou o público americano. A season premiere já teve uma baixa audiência junto ao público qualificado, mas a season finale obteve a pior audiência entre os programas exibidos pela NBC. Então, apesar dos produtores já terem anunciado uma segunda temporada com dois episódios adicionais, é pouco provável que os poucos fãs americanos vejam o drama na próxima Summer Season.

Siberia

Média de audiência:

  • 0.82 pontos na demo 18-49 anos
  • 2.35 milhões de telespectadores totais

O drama, inspirado em Survivor e programas do gênero, foi perdendo audiência semana após semana. No final da temporada já eram 36% menos público qualificado que na season premiere. Parece que seu cancelamento é certo.

Camp

Média de audiência:

  • 1.2 pontos na demo 18-49 anos
  • 4.09 milhões de telespectadores totais

O único fator que pode salvar Camp são as inúmeras declarações de amor dos fãs da série, muito embora estes apelos dificilmente comovam os corações dos executivos da redes de televisão. Com um bom índice de audiência na sua season premiere (foram 1.5 pontos junto ao público qualificado), Camp perdeu 47% do público entre 18 e 49 anos ao longo da temporada. Dificilmente será renovada.

Dúvidas

The Winner is…

Média de audiência:

  • 1.21 pontos na demo 18-49 anos
  • 4.70 milhões de telespectadores totais

Depois de um começo promissor, a season premiere obteve 1.9 pontos junto ao público qualificado, o reality show musical perdeu aproximadamente 50% de audiência junto ao público qualificado. O fato de ser mais um programa focado em competição de canto pode ser sua morte ou sua salvação, já que, por um lado, a programação americana está tomada por esse tipo de programa, mas por outro este tipo de competição atrai público.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!