As primeiras impressões da nova temporada do ‘MasterChef Brasil’


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Com um mega espaço de duas horas em televisão aberta, o MasterChef Brasil marcou a estreia de sua segunda temporada na noite da última terça (19/5), na TV Bandeirantes. Sucesso na primeira edição, o reality show de cozinha, baseado no formato original britânico que já tem versões em diversos outros países, teve um grande aumento no número de inscritos e viu o contador de tweets passar da casa de 150 mil só em seu primeiro episódio.

Repetindo a fórmula que tornou o programa famoso em 2014, a chegada da segunda temporada foi marcada por incontáveis momentos de expectativa, doses bem servidas de drama e comédia e uma identidade visual impecável. Tudo, é claro, embalado pela narrativa emotiva da jornalista Ana Paula Padrão e pelas falas de efeito do juri formado, mais uma vez, pelos chefes de cozinha Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella. E também por muita trilha sonora e cortes de impacto (como não poderia deixar de ser).

Após um especial ao vivo de cerca de 20 minutos, que contou com cenas de bastidores, entrevistas e a participação de Mohamed, um dos competidores de 2014 que ficou bastante conhecido pelo público, o MasterChef começou com a fase de triagem de 75 candidatos já pré-selecionados. Entre escolhas gastronômicas diversas e ousadas – só para começar, já saíram pedidas como coelho, moqueca de enguia, pacu e polvo –, o primeiro episódio de 2015 mostrou também diversidade de competidores – nervosos, chorões, perfeccionistas, faladores, boa gente, piadistas, confiantes.

Para a próxima terça, o programa promete fechar o time de 18 cozinheiros que, nos próximos meses, vai vestir o dolmã (a tradicional roupa de chefe de cozinha) e batalhar com as panelas pela conquista do título de Master Chef Brasil, além dos super prêmios anunciados muitas e muitas vezes ao longo de todo o programa (os patrocinadores agradecem!).

Se você perdeu a primeira noite, fique tranquilo. Semana que vem certamente terá recap antes do suspense pelo preenchimento das últimas vagas da competição. A expectativa é de que as tarefas deste ano sejam mais difíceis e que os chefes sejam ainda mais rigorosos. Nada mais justo, afinal, o programa já passou pela primeira prova e a galera parece ter gostado. E está faminta por (muito!) mais.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Paulo Serpa Antunes - 20/05/2015

    Pra mim foi uma surpresa eles terem terminado com aquela primeira fase, de comer na rua. Ficamos meio sem saber qual foi o critério para selecionar os candidatos.

    Agora, acho que eu vou parar de ver ao vivo e gravar. A Band sacaneia demais com este hábito de retardar o início do programa até terminar a novela da Globo. E termina sempre tarde demais…

  2. Claudia Braga - 21/05/2015

    Eu queria ver, porque adoro esses programas de culinária, mas acabei esquecendo!!

  3. Onofre Ricardo - 07/06/2015

    Na verdade, agora é a melhor hora pra começar a assistir. As fases preliminares são legalzinhas, porém a competição em si, que começou semana passada, é a parte realmente boa.

  4. isabel - 12/06/2016

    Em Portugal está a passar o Masterchef 2015.Fiquei espantada com o júri que aprova ou não a entrega dos aventais.

    Como é possível que um país com tantos milhões de habitantes o júri seja uma argentina, um francês e outro que não se sabe bem a nacionalidade.

    Será que no meio de tantos milhões não arranjam chefes credenciados Brasileiros que apreciem a verdadeira cozinha barsileira???????

    Um espanto!!!!!!!!!!

    Isabel

  5. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!