Animal Planet estreia Ilhas Indômitas

Data/Hora 05/03/2014, 08:26. Autor
Categorias Notícias


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Em meio à imensidão dos oceanos, algumas ilhas são o arquivo vivo da evolução dos seres, ecossistemas nos quais a interferência do homem é nula ou praticamente inexistente. São estes paraísos intocados que a nova série do Animal Planet, Wildest Islands (Ilhas Indômitas), percorre a partir de hoje (5), às 22h.

Os cinco episódios registram a fauna, flora e, eventualmente, a rotina de povoados que habitam arquipélagos isolados. De Galápagos a Zanzibar, o telespectador viaja no espaço e tempo, conhecendo a história das espécies e dos vastos territórios surgidos no passado distante para, milhares de anos depois, sobreviverem como lembretes de nossa natureza selvagem.

Na estreia, Wildest Islands decifra Galápagos, arquipélago formado por treze ilhas vulcânicas principais. Nelas, Charles Darwin aportou em 1835 para formular a Teoria da Evolução que mais tarde publicaria como “A Origem das Espécies”. Tartarugas gigantes e pássaros com bicos adaptados aos alimentos disponíveis estão entre as estrelas do episódio. O que Darwin viu, de que maneira a Terra em fúria fez surgir as ilhas, como as espécies únicas apareceram, e quais os segredos que o arquipélago ainda guarda são alguns dos assuntos da estreia.

Depois, as câmeras mostram a batalha pela vida nas ilhas do Sri Lanka, onde as monções determinam o clima e as estratégias de sobrevivência. Na temporada de chuva, as planícies alagam com as tempestades; no restante do ano, os animais enfrentam meses de seca e alimentos escassos. A série revela imagens impressionantes de centenas de elefantes às margens de um grande lago – essas mesmas fontes de água se transformam em armadilhas para presas que desconhecem a presença de leopardos à espera do momento do ataque.

No episódio dedicado ao Arquipélago de Zanzibar, o telespectador conhecerá os animais enormes que vivem nas ilhas: morcegos, caranguejos e peixes colossais. O povoado que há dois mil anos vive de acordo com as marés revela as tradições que garantem alimento e abrigo nessa terra de gigantes.

Cerca de sete mil ilhas estão aglomeradas no Caribe – algumas delas são repletas de turistas, outras são santuários da vida selvagem onde os ágeis beija-flores são encontrados, assim como baleias jubarte que migram com seus filhotes em busca das águas calmas e mornas.

A viagem pelos arquipélagos termina na Escócia. Lá, as Hébridas são o lar de mais de trinta e cinco mil focas que escolhem uma das quinhentas ilhas e ilhotas para darem à luz seus filhotes. Em outros pontos do arquipélago, os penhascos também escondem berçários de pássaros, em um evento migratório de grandes proporções.

Com informações repassadas pela assessoria de imprensa do Animal Planet.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!