Agents of S.H.I.E.L.D. – The Magical Place e Seeds


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Retornando do fim de ano – e da lua de mel -, venho comentar os três últimos episódios de Agents of S.H.I.E.L.D, nos quais finalmente tivemos várias revelações ligadas aos principais mistérios e a série conseguiu alcançar um novo patamar. É bem verdade que nem tudo me agradou, pois não gostei da morte do Edison Po (o homem que vimos falando com Raina na prisão, no episódio Girl in the Flower Dress), nem da prisão de Raina, mas gostei do retorno do Mike Peterson (a cobaia da Centopéia do Pilot) e de Victoria Hand. Mas repito que a série perde oportunidades de ter um grande vilão: Po morreu, Raina está presa, assim como Graviton, e Scorch (Queimada) está morto. Assim, a série não consegue manter uma força a ser combatida, só a oculta Centopéia e o Clarividente, que está mais oculto que o Jacob de Lost! Mas, The Magical Place e Seeds restauram a minha fé em super vilão! A conferir.

A trama de The Bridge e The Magical Place girou em torno do resgate de Coulson, do relacionamento de Melinda May e Ward e, especialmente, da morte de Coulson. Bom, em The Bridge, a equipe de Coulson recebeu o apoio de Mike, após a Centopéia resgatar Po do presídio. Também tivemos a revelação de que o Big Brother de Eye Spy, a câmera que estava atrás do olho de Akela Amador, era obra da Centopéia! Na sequência do episódio, o filho de Mike foi sequestrado, forçando-o a fazer uma troca de Coulson pelo seu filho, sem o conhecimento do Agente, da S.H.I.E.L.D. ou de sua equipe.

O episódio se encerrou com Coulson sequestrado e uma explosão que levava a crer que Mike morreu. Porém, no final de The Magical Place, vemos que o rapaz não só sobreviveu – apesar de todo queimado e sem um pé – como teve implantado um Big Brother no seu olho! Quem sabe agora ele não se torna o super vilão?

bscap0007

A Centopéia havia sequestrado Coulson em razão de possuir uma máquina capaz de “destravar’ sua memória. A intenção era descobrir como Coulson foi ressuscitado, e eu suspeito que a intenção era usar isso nos super soldados. E com Coulson fora do comando, retornamos no episódio seguinte com Victoria Hand liderando a crise para salvar Coulson. E Melinda May, obviamente, passou a liderar o team Coulson. E não deixou a desejar.

Logo de cara expulsou Skye. Mas não porque a queria longe, e sim para que ela pudesse trabalhar fora da S.H.I.E.L.D. e descobrir o paradeiro de Coulson longe de Victoria. E, óbvio, foi exatamente o que aconteceu.

Coulson foi torturado nas mãos de Po, que no fim acabou eliminado pelo Clarividente pela forma que conduziu a situação. Só não entendi porque tanto esforço para resgata-lo da prisão e depois elimina-lo! Saindo Po, Raina assumiu a questão e foi dobrando Coulson, até que ele finalmente resolveu mergulhar em suas memórias. Foi assim que descobrimos que Coulson não ficou morto por apenas alguns minutos, mas sim por vários dias.

Vimos o dark side da S.H.I.E.L.D., já que Coulson foi revivido a base de muita tecnologia (alienígena provavelmente). E o processo o estava deixando doido, e ele implorava para morrer. Ou, no caso, para permancer morto. Assim, a organização usou a saída de “manda-lo pro Taiti”, o Magical Place, induzindo sua mente, para que se lembrasse de uma massagem, ao invés das sessões de tortura que o reviveram. Achei a sacada muito boa, mas me deixou com várias perguntas, como por exemplo, qual o sentido exato de tanto esforço para reviver Coulson, se a questão ia ser escondida no “nível 7”. No fim de tudo, Coulson foi salvo e Skye finalmente teve seu bracelete removido.

Na sequência, parecia que a trama retornaria para um episódio de vilão da semana, mas acabou mexendo paralelamente com a sua mitologia. Fomos para a sede da S.H.I.E.L.D. – o que rendeu uma ótima piada de Skye com Hogwarts, novamente. Mais especificamente, conhecemos o Departamento de Ciências, para uma investigação sobre atentados causados por um aparato criado por Fitz-Simmons.

Vimos que o nerd Donnie Gill estava sendo perseguido por algum atacante, e aqui a série infelizmente me decepcionou. Após o segundo ataque e a conversa com Fitz, tive certeza de que Gill era o vilão! A surpresa se deu por conta de que a vítima no primeiro ataque, Seth, estava junto com Gill.

bscap0006

O que gostei mesmo foi a trama paralela de May e Coulson em busca do passado de Skye. Eles localizaram o agente Lumey, parceiro da falecida Avery, a agente que abandonou Skye no orfanato. Um adendo para mais uma ótima cena que Clark Gregg e Ming-Na Wen nos entregam. O melhor foi a revelação final, do caso de May com Ward!

O fato é que May e Coulson localizam Lumey e conseguem capturar o agente, que fez uma revelação bombástica: Skye é um 0-8-4, ou seja um objeto de origem desconhecida! Foi deixada para adoção pois estavam tentando localiza-la e mataram todos que tiveram contado com a bebe Skye, apenas Lumey conseguiu fugir. Mas o melhor é que Lumey revela ainda que a Skye tem superpoderes! Será que Skye vai ser a “super” que tanto falta na equipe Coulson?

E esse poderia ser o novo segredo da série, uma vez que diante do aviso de Lumey de que melhor não se aproximar de Skye, pois ela traz a morte, e por conta da perseguição do passado, May e Coulson decidem nunca revelar isso para Skye. Mas o novo Coulson vem a tona, depois de descobrir o segredo de sua morte ele resolve contar tudo para Skye!

A cena final de Coulson falando com May sobre como se deu o dialogo dele com Skye, e como ela – mesmo diante da tragédia – conseguiu tirar um lado bom e ter força para se sentir pertencente a algo (a S.H.I.E.L.D., que sempre a protegeu) e de como isso restaurou a crença e a fé de Coulson na humanidade, foi emocionante, e um dos pontos altos da série até agora.

Por fim, o episódio termina com Donnie Gill a caminho da Caixa de Areia, congelando um vidro. Será que ele pode se tornar esse super vilão? É isso ou torcer para Raina ser libertada das garras da S.H.I.E.L.D.!

E a última revelação de que o contratante de Gill e Seth era da Centopeia e que o Clarividente mandou um ‘alô’ para Coulson? E agora, como serão as coisas? Como vai ser a batalha com a Centopeia? Como Skye vai lidar com as revelações de que ela é um 0-8-4. É aguardar para ver. A série volta agora em 04/02, quando teremos a participação especial de Stan Lee!!! Até lá!

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Destaques na TV – quinta, 13/02 - 13/02/2014

    […] SONY Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. – 21 h (ep 1×11) INÉDITO – leia a review […]

  2. Destaques na TV – quinta, 20/02 - 20/02/2014

    […] SONY Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. – 21 h (ep 1×12) – leia a review […]

  3. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!