Agents of S.H.I.E.L.D. – The Hub e The Well


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Primeiramente, gostaria de começar com um pedido de desculpa aos meus leitores e ao pessoal do TeleSéries. Foi uma semana atípica com preparativos para o casamento (é, nerd também casa!) e  para viagem de lua de mel E ainda tivemos dois feriados. Mas estou de volta e vamos ao que interessa.

Primeiramente, a The Hub, que consolidou a evolução do “Team Coulson”, de Fitz e de Simmons. Ressalto antes de mais nada que tivemos a participação de Saffron Burrows (Boston Legal) como a agente Victoria Hand, aparentemente em um cargo de grande importância dentro da S.H.I.E.L.D. Espero que possamos vê-la novamente, inclusive porque a personagem ficou com um ‘q’ de vilã.

O foco do episódio começou com A.C. indo encontrar com um agente da S.H.I.E.L.D. infiltrado, recuperando dados de uma arma de destruição em massa e que devia ser encaminhados para Central da S.H.I.E.L.D. para uma missão ultrassecreta. A agência precisava que dois homens se infiltrassem, um com conhecimento técnico e outro com os músculos. Então, lá se foram Ward e Fitz. Já Skye, MM e Simmons ficaram na base, apenas na “torcida”, enquanto Coulson ajudava a gerenciar a missão.

O tom do episódio foi leve, típico da Marvel, nos proporcionando várias cenas engraçadas, como Fitz de ponta cabeça, Skye tentando invadir uma reunião e ficando pressa com o seu bracelete magnético na porta de entrada, Fitz preso com um carrinho numa porta automática, Simmons atirando com a arma “boa-noite” num agente superior, MM e AC “conversando” enquanto ela faz tai chi sem responder as questões dele (ou respondendo apenas com os olhos), Ward jogando longe o lanche de Fitz, entre outras.

bscap0004

Apesar disso, o episódio também soube dosar algumas boas cenas de ação com Ward e Fitz, além de algumas cenas de emoção, como quando o time de Coulson se une após descobrir que não havia plano de extração para salvar os dois, quando Ward e Fitz trocam palavras de que um defenderá o outro (e assim ocorre), no diálogo entre May e Coulson e o mistério sobre sua morte e, em especial, o diálogo entre Coulson e Skye sobre a morte dos seus pais e após ele revelando para May que tem certos segredos que são melhores guardados!

Foi bacana ver também Skye aproveitando o tempo que tinha para descobrir a localização de Fitz e Ward ao invés de pesquisar sobre a morte de seus pais. Mostrou sua devoção aos dois, além de perpetuar o mistério.

Na sequência, vimos The Well, que se aproveitou de Thor – O Mundo Sombrio nos cinemas para lançar uma trama sobre um artefato asgardiano. A série soube usar bem cenas do filme, que abrilhantaram o episódio. Além disso tivemos a participação de um ator que eu sou fã, Peter Macnicol (Ally Mcbeal, N3mbers), que inclusive era a foto que estampava meu avatar no TeleSéries antigamente, John Cage.

Enfim, a trama era sobre um grupo terrorista que desejava se tornar “deuses” e subjugar os demais humanos. O grupo pesquisou a localização das 3 partes de uma espécie de bastão/cetro asgardiano e pretendia reuni-los. Isso porque o bastão, e até mesmo seus pedaços, ao ser tocados, davam poderes sobrehumanos para a pessoa, todavia, despertava uma raiva gigantesca, além das memórias mais doloridas. E foi assim que finalmente soubemos mais de um personagem e consegui me conectar mais com o agente durão. A questão do irmão dele no poço foi bem interessante. E o ‘bad’ Ward, mal humorado, mais agressivo, violento, durão, caiu bem para série. Ainda mais quando ele sentiu remorso da forma como agiu e mesmo assim se manteve na linha de frente para poder defender o time!

bscap0003

Melhor ainda foi quando May tomou a frente e assumiu o bastão no lugar de Ward. May simplesmente não se abalou! Seria a agente uma pessoa desprovida de emoção? Qual memória ela viu? Como disse a própria May, ela viu o que vê todos os dias. Meio poético! Enfim, gostei da evolução de Ward no episódio. O foco foi nele e ele não desapontou.

A reviravolta ficou por conta do personagem de Macnicol, o Professor Elliot Randolph, supostamente um professor de história, que no fim se revelou um asgardiano e o verdadeiro ‘dono’ do artefato! Quem sabe o personagem não se torna recorrente na série? A conferir!

E o final do episódio foi realmente surpreendente! May e Ward? Por essa eu não esperava! Vamos ver como essa situação era trazer consequências nos próximos episódios.

Por falar nisso, gostei de como a série não ‘esqueceu’ os acontecimentos. O salto de Simmons para morte foi lembrado em ambos os episódios, com comentários extremamente pertinentes. Portanto, podemos esperar desdobramentos dessa questão de Ward com MM. Em especial porque Ward dispensou Skye para no fim acabar com May. Minha dúvida é se foi algo de apenas uma noite, para afogar as mágoas ou se podemos esperar mais da relação dos dois.

Para encerrar o episódio tivemos um pesadelo de Coulson com sua estadia no Taiti. Enquanto ele é massageado ouvimos o bordão que ficou na cabeça de A.C: É um lugar mágico. A voz meio aterrorizante lança mais dúvidas sobre a questão. Onde realmente A.C esteve? Como ele retornou dos mortos? Já ficou claro desde o início da série que a sua suposta volta dos mortos não foi por uma mentira de Nick Furry para os Avengers, mas sim algo mais macabro. Suspeito que possa envolver magia ou alguma tecnologia alienígena. Mas até agora a série não trouxe elementos para um palpite seguro. E vocês, se arriscam a palpitar sobre o mistério da morte de Coulson?

E sobre a morte dos pais de Skye? O que Coulson está escondendo? Quem foi a agente da S.H.I.E.L.D. que abandonou Skye? A série começa a criar seus mistérios e prende mais sua atenção, para mim agora só falta criar sua mitologia e um grande vilão para o sucesso ser certo!

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Mônica Gomes da Costa - 22/11/2013

    Lucas,
    parabéns pela reviews, a série também começa a me chamar mais a atenção, pela
    historia que vem se desenvolvendo…. Mas não posso deixar de falar da minha indignação
    de ver o Ward entrar no quarto da May.. agora me pergunto o que aconteceu lá
    dentro??????????????? Não consigo ver os dois juntos… é esperar pra ver….

  2. Dalton Gonçalves - 22/11/2013

    Também não consigo ver.. A may tem ums 40 anos e o ward 27 por ai !! Não gostei disso !

  3. Lucas Barreto Gomes Leal - 22/11/2013

    foi bombástico os dois juntos! Também fiquei de queixo caído, ainda mais pq queria May com Coulson!

  4. Thaynara - 23/11/2013

    Também odiei. Cara, os dois não combinam em nada. Enquanto o Ward e a Skye sim… Espero que isso não vire rotina.

  5. coelho rebelde - 22/11/2013

    Esse foi mais um daqueles episódios k nos faz acreditar em AGENTS OF SHIELD .
    Fiquei muito satisfeita pelo meu amado WARD ter tido destaque na história.
    – Realmente esse agente WARD mais durão é muito melhor pra série, e sabendo k parte dos efeitos k ele sofreu vão durar,
    esse WARD mais Durão ainda ,pode ser permanente.
    – MAY e WARD sozinhos em um quarto … nunca passou pela minha cabeça .Será k rolo ?
    se vai virar romance ? não
    acho k naquele momento só um poderia consolar o outro , k tipo de consolo foi esse…. vai saber 😉
    -Enfim melhor episódio de A.O.S
    adorei todas as referências a THOR .
    – O HAITI em vez de um lugar mágico , está se tornando o lugar dos pésadelos
    do COLSON , tadinho .
    -Deve ser piração da minha cabeça
    mas WARD e SIMMONS no futuro mão poderia ser …tipo… OLIVER e FELICITY ? falei besteira ? :-/

  6. Dalton Gonçalves - 22/11/2013

    Fiquei indignado da, May com o Ward :@f984b421d5a30ef22f82b499cd0a77b7:disqus

  7. coelho rebelde - 23/11/2013

    Realmente por essa ninguém esperava Kkk foi BIZARRO!!!…
    mas fica tranquilo k acho k não vai passar disso , é oque eu espero 🙂

  8. Thaynara - 23/11/2013

    Também acho que não passa. Na realidade não faz sentido nenhum. E enfim, o que realmente aconteceu? Temos que esperar agora né

  9. Lucas Barreto Gomes Leal - 24/11/2013

    Achei que foi surpreendente sim e um q de bizarro, pq não tinha nem indícios de proximidade nesse sentido entre os dois…MAS não achei nada absurdo pela idade ou qq coisa do tipo, mas sim pq MM parecia mais próxima do AC e Skye de Ward!

  10. Mariela Assmann - 12/12/2013

    Eu gosto da ideia. MM é uma espécie de irmã conselheira pra AC, não via um potencial casal ali. Mas concordo que dava pra ver isso em relação à Ward e Skye, muito embora a preocupação que ele mostra em relação a ela seja a mesma que ele mostra em relação à Simmons, por exemplo. Então, sei lá. Pode ser algo de “irmão” mais velho.

  11. kevin - 13/05/2014

    surpreendente mesmo.. mas vejo a relacao deles como sexo casual, acho q n rola sentimento

  12. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!