Agents of S.H.I.E.L.D. – T.R.A.C.K.S.


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Primeiramente, confesso que a série nunca tinha me empolgado tanto e, tirando os últimos episódios do final do ano passado, nunca havia ficado esperando tanto o próximo episódio!

A série, mais uma vez, atinge um novo patamar! Conseguiu manter uma qualidade crescente e se consolidou!

A série entregou um grande episódio. Um roteiro coeso, dando tempo de tela a todos os personagens do team Coulson, respeitando as suas personalidades pré-estabelecidas pela série e principalmente explorando seus dramas, seus pontos fortes e suas limitações.

Quem não vibrou quando apareceu Stan Lee, em mais uma participação especial na franquia Marvel, ou quando May apareceu toda ensanguentada falando “partimos em 5 minutos”, sabendo que veríamos mais uma vez porque ela é chamada “A Cavalaria”.

E quem não riu quando Simmons começou a narrar o passado do seu disfarce, Fitz irritado por Skye, disfarçada como namorada dele, ter beijado-o apenas no rosto, ou com AC e Ward tentando ligar a mesa holográfica do Ônibus?

bscap0002

E, principalmente, quem não se emocionou quando Skye foi baleada?

A série soube mais uma vez explorar também ex-personagens, como Ian Quinn, Mike Peterson e ainda aumentou a onipresença do Clarividente, deixando claro que ele monitora o big brother (‘eye spy’).

E Mike Peterson merece um tópico a parte! Sabíamos que a série tinha planos para ele, afinal, deixar ele vivo, queimado, mutilado e com o ‘eye spy’ na cabeça, só poderia ser um plano maior.

Porém, confesso que não esperava o retorno dele à série tão breve e, especialmente, jamais imaginei que o transporte de 10 milhões de dólares que a SHIELD tentava interceptar dentro do trem – que foi o mote central do episódio – era, na verdade, uma perna ultra moderna para o Mike.

Daí, a cena final, onde vimos a logomarca da perna, projeto ‘deathlok’, ficou evidente que esse nome já existia dentro do universo Marvel e que esse seria o codinome de Mike.

Em breve pesquisa ao google, ficou óbvio que o background de DeathLok dos HQ’s não era o mesmo da série, como já é habito em SHIELD. Porém, o fato de que vão, mais uma vez, inserir um personagem existente no universo Marvel me alegra! Isso consolida a série, a torna importante para a empresa e cria identidade com o público.

Além disso, com certeza Mike (ou devo dizer Deathlok?) vai ser mais importante do que prevíamos, podendo se tornar o vilão (ou anti-herói) que a série precisa.

Como se não bastasse, a série expandiu sua mitologia, não ficando refém dos segredos que trouxe no início – morte de Coulson e nascimento da Skye -, os quais, inclusive, já deu algumas respostas.

A série lançou mais perguntas, passou a prender a atenção, empolgar em todos os episódios e, finalmente, conseguiu me emocionar e fazer eu me importar com os personagens. A equipe Coulson se tornou coesa, e até mesmo os personagens que menos me empolgavam como Fitz-Simmons e Ward, conseguiram ter seus dramas pessoais – em especial Ward, por ter um caso com MM.

bscap0004

E aqui um comentário: só eu senti a volta daquela química de AC e MM? Será que teremos um triângulo amoroso com Ward? E ainda me arrisco a dizer que a série conseguiu algo que nem os filmes da franquia conseguiram – fazer eu ficar preocupado com a possível morte de um personagem, mesmo tendo a certeza que Skye não morrerá.

Ruim é que, novamente, a série para e só volta em 04 de março, quando teremos a participação especial de Bill Paxton! Será que ele se tornará um personagem fixo? Creio que, no mínimo, ele será um personagem recorrente como Victoria Hand!

Contudo, creio que daqui até o final da temporada a série vai conseguir manter esse ótimo ritmo e vai empolgar bastante. Inclusive pela participação especial da Lady Sif nos próximos episódios e pelo filme do Capitão América que estréia em abril, o que tenho certeza que os roteiristas da série não vão perder a oportunidade de explorar.

Nos vemos em março.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. coelho rebelde - 10/02/2014

    -Ainda não consigo gostar da SKYE talvez por isso não me emocionei com seu estado crítico, ou talvez pk ela sendo um dos personagens principais é pouco provável k ela morra , então não a com que se preocupar.
    -A história do WARD com a MAY tá indo mais longe do k eu esperava , não shippo .
    -FITZ E SIMMONS agentes de campo foi mesmo divertido ,nunca sei km é FITZ e km é SIMMONS .
    -COLSON e WARD tentando usar a mesa ,Hilário.
    -Li em algum lugar k o BILL PAXTON ia realmente fazer parte da série, acho k seria bem legal.
    -COLSON e MAY com certeza tiveram um “momento”, esse casal eu shippo.

  2. Destaques na TV – quinta, 27/02 - 27/02/2014

    […] SONY Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. – 21h (ep 1×13) – leia a review […]

  3. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!