Agents of S.H.I.E.L.D. – Girl in the Flower Dress


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Finalmente um ótimo episódio. As vezes insistimos tanto em algumas questões que quando elas acontecem até parece que os roteiristas nos ouviram. Girl in the Flower Dress teve tudo que eu pedi nos últimos posts, desenvolvimento do plot (de dois plots ao mesmo tempo!) e maior desenvolvimento dos personagens. Ainda voltamos a ver a Maré Crescente – apesar de seguirmos sem ter noção exata do potencial da entidade – e a questão das Centopéias. Além disso também tivemos superpoderes, já que conhecemos Chan Ho Yin, um mágico de rua que na verdade tem o poder da pirocinese, ou seja, controle do fogo.

Nesse episódio a trama foi focada na tarefa do team Coulson de localizar o Sr. Chan, que foi sequestrado por Raina, a “Mulher de vestido florido” – que dá nome ao episódio – e sua organização. Descobrimos rapidamente que Sr. Chan, que adota o codinome Scorch (Queimada), na verdade foi cooptado pela entidade que criou a Centopéia. Inclusive, revemos (e nos despedimos) da Dra. Debbie, do piloto.

A questão do codinome rende duas boas cenas, tanto no diálogo com Raina que fala de Steve Rogers (o Capitão América), bem como no diálogo de Scorch com A.C. e M.M, quando Scorch cita a si mesmo, o Sr. Chan.

“Scorch (Queimada) – O pobre Chan Ho Yin…pode ter acreditado em suas mentiras! Mas não o Queimada!
Melinda May – Quem?
Agente Coulson – Que merda, deram um codinome para ele.”

bscap0003

E não teve andamento na questão da ressurreição do A.C, mas também descobrimos algo do passado de Skye. Quando a SHIELD descobre que Chan foi sequestrado porque alguém hackeou seus arquivos (novamente!), a equipe trabalha e descobre que Miles Lydon, membro da Maré Crescente, foi o culpado. Logo após descobrimos que Miles, além de membro da Maré Crescente, é namoradinho (sorry Ward!) e mentor de Skye.

Inclusive essa paixão por Miles fez Skye alertá-lo de que a SHIELD iria captura-lo. Por sorte, mais uma vez, M.M. (Melinda May) – dessa vez por ordem de Coulson – estava atenta, seguiu Skye e conseguiu capturar Miles.

Triste que no fim essa atitude de Skye pode ter sido a causa da morte do Sr. Chan, que após se tornar descartável para Centopéia (que extraiu as blindagens das células de Chan, possibilitando a criação de supersoldados que não irão explodir) resolveu matar todo mundo e acabou sendo neutralizado pela SHIELD. E por neutralizado entenda-se “explodiu após ser atacado pelo team Coulson”.

bscap0004

No fim, ainda descobrimos que Skye se infiltrou na SHIELD por conta da morte de seus pais, já que após hackear documentos para descobrir mais sobre a morte dos mesmos ela encontrou um documento censurado pela SHIELD e por isso resolve se aproximar da organização. Talvez as intenções dela realmente não fossem malignas. E fica uma pergunta: será que os pais dela também foram ‘neutralizados’ pela SHIELD? A conferir.

Em suma, nesse episódio a série evoluiu muito, até Ward – que andei criticando – dessa vez me agradou. Apesar que o personagem (e o ator) ainda tem muito que melhorar. Mais uma vez ele foi preterido nas cenas de ação por Coulson e May.

E ponto positivo novamente para as cenas e comentários não convencionais do episódio, que tal qual a cena extra do último episódio, fugiram um pouco da questão família que se imprime nas emissoras estadunidenses.

A cena de sexo de Skye e Miles, apesar de não ter mostrado nada, pode ser considerada uma ousadia, inclusive por mostrar Skye de lingerie. E as mortes do agente Kwan e da Dra. Debbie, atacados por Scorch, foram realmente bacanas.

bscap0006

Por fim, podemos esperar por mais alguns superpoderes, pois agora a Centopéia tem condição de criar supersoldados que não explodirão. Além disso, descobrimos que a SHIELD monitora várias pessoas com habilidades especiais, então podemos esperar ver mais delas em breve.

Além de tudo isso o episódio nos apresentou um novo vilão – o presidiário -, uma nova vilã – Raina -, e ainda fez menção ao “clarividente”. Pela primeira vez eu fiquei ansioso pelo próximo episódio, que infelizmente só vai ser transmitido daqui duas semanas, no dia 05/11.

E vocês, ficaram ansiosos?

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. coelho rebelde - 29/10/2013

    AÍ MEU DEUS ! eu realmente gostei desse episódio .
    Superpoderes , intriga e a ação que tanto faltava.
    -Se tem alguma coisa k me decepcionou foi o motivo da SKYE estar na S.H.I.E.L.D , achei k seria algo mais sinistro e agora k ela não é mais uma vilã em potencial fico sem graça.
    -Agente MAY do outro lado da porta ..kkk.. será k ela ficou lá o tempo todo ?
    -quem será k se decepcionou mais com a SKYE , COLSON ou WARD ?

  2. Lucas Barreto Gomes Leal - 30/10/2013

    acho que quem mais se decepciono foi o Ward! Mas Coulson tá logo ali…
    Mas com ctz quem menos se decepcionou foi a May! rs

    E agente May atrás da porta tive a mesma sensação…mas pelo jeito ela tinha chegado fazia pouco tempo, não fazia sentido perder tempo para ‘esperar’ eles terminarem!

  3. Gilmara Silva - 08/11/2013

    Gente, alguém sabe porque o ep. 7 não foi exibido? Eles repetiram o 6, e em ”Próximos Episódios” aparece direto o 8 🙁

  4. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!