Agents of S.H.I.E.L.D. – Eye Spy


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Depois de um piloto interessante, a série teve dois episódios piores, mas revertendo a tendência de queda entrega o interessante Eye Spy.

A cena de abertura despertou a curiosidade, trazendo a ex-agente da SHIELD Michonne Akela Amador, que todos davam como morta, realizando um roubo surreal dentro do metro da Suécia e deixando um rastro de corpos para trás.

bscap0004

Surpreendente ainda foi Coulson falar que só podia ser Akela, pois ela foi pupila dele, e porque a outra única pessoa capaz de uma ação desse tipo estava no “ônibus” com ele, Melinda May. Cá entre nós, espero demonstrações disso no futuro, ainda mais porque Melinda May vence a batalha contra Akela no episódio.

Além disso, a trama central no episódio foi surreal, mas achei muito promissora e interessante, em especial se comparado com as tramas dos episódios anteriores. Primeiro pareceu que o caso ia ser algo paranormal ou envolvendo super-poderes, mas no fim descobrimos que Akela foi sequestrada por alguma entidade secreta que implantou uma espécie de câmera no seu olho e monitorava todos os seus atos. E durante o episódios soubemos ainda que câmera ainda permitia ainda a visão de raio-x e visão noturna. Os caras vigiavam mais a Akela do que o Obama vigiava a Dilma!

Pior ainda é que se ela tentasse tirar a câmera, havia um dispositivo que explodiria atrás de seu olho e, consequentemente, explodiria sua cabeça junto! Como se não bastasse, a câmera não servia apenas para vigia-la, mas para manipula-la, já que ela recebia mensagens “na tela”, mandando ela realizar crimes, caso contrário eles acionariam o dispositivo explosivo.

Óbvio que o “Coulson team” resolveu a situação e salvou a vida da moça, mas a reviravolta do episódio é que a mão por trás do fantoche também era um fantoche!

bscap0003

O manipulador que vigiava os movimentos da Akela era um ex-agente do MI-6 (serviço secreto britânico), que também era vigiado e manipulado. E claro, assim que Coulson localizou o rapaz, o manipulador por trás do mesmo explodiu sua cabeça, na primeira cena mais forte da série!!!

Em resumo, achei o plot promissor e que pode ser melhor explorado no futuro e espero que não seja a única vez que vejamos uma situação dessas. Enfim, a série melhorou, achei que a química entre a equipe ficou melhor e a trama do episódio foi superior a dos anteriores. E outro fato é que quanto mais tempo de tela para o A.C (Agente Coulson) e Melinda May, melhor são os episódios. E, aparentemente, quanto menos tempo para Ward e Skye, melhor são os episódios!

Aliás, a cena inicial de Coulson querendo bater papo mas tomando um corte de May foi sensacional.

bscap0000

Por fim, insisto, quanto mais rápido a série entregar uma mitologia, um arco de episódios, uma trama mais longa, mais consistente ela será e mais fãs ira cativas! Seja com a misteriosa ressurreição do Coulson, seja o Graviton, o ‘Eye Spy’ ou a Maré Crescente – que foi super mencionada no piloto e abordada de alguma forma nos outros episódios, mas que até agora não sabemos a que veio nem do que é capaz – a série precisa de um plot para prender a audiência. Então permaneço no aguardo, ansioso pelo episódio que vai me animar como me animam os filmes da franquia Marvel no cinema.

PS: A cena extra foi bem humorada e também fugiu do patrão mais “família” que a série vinha imprimindo até agora e serviu para reforçar ainda mais um possível romance de Ward e Skye.

PS2: Será que Akela vai virar a Nick Fury de saias?

PS3: Vendo o promo do próximo episódio parece que finalmente ouviram minhas preces! Quem sabe agora vai.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. coelho rebelde - 26/10/2013

    Juro k que quando o episódio começou com os caras de terno preto e máscara vermelha achei k iria rolar um FlashMob 😀
    Essa série tem o poder de fazer acreditar no episódio e ir perdendo a confiança ao longo dele.
    Mas admito k esse foi melhor do k os outros . Uma agente com uma câmera no olho fazendo tudo que alguém manda,gostando ou não.
    – Enquanto COLSON acreditava na formação k deu a sua agente MAY não. Foi lá e mostrou km manda.
    -LUCAS LEAL não sabia k tu não ia com a cara do WARD …estou triste,eu gosto dele .Gostei de ver ele tentando ganhar a confiança daquele guarda.
    -Mas não curto muito a SKYE .
    -Romance WARD e SKYE ‘eca ‘ não gosto.
    -AKELA, NICK FURY de saias Kkk …não, NICK FURY só tem um(homem ou mulher)
    -Resumindo esse episódio foi uma ‘luz no fim do túnel’ para os k tem esperança como nós .

  2. Lucas Barreto Gomes Leal - 27/10/2013

    Sim, esse episódio foi a luz e o seguinte foi o trem nos atropelando! A série deu um guinada muito forte, espero que mantenha o rumo!
    E acho que agora Ward e Skye não vai vingar mais mesmo, falamos no próximo review! rs
    E Ward é um personagem mediano, não tem profundidade e o ator é mais ou menos….me lembra o Jack de Lost…um cara que era o protagonista mas mais me irritava que qualquer coisa rs
    Mas ele tá longe de me irritar tanto, apenas não gosto…no episódio seguinte gostei dele!
    A série devia ter um spin off, só da May, mostrando ela nos tempos de ativa! É o melhor personagem que a série trouxe (Coulson já existia no cinema!)
    PS: Fato, Nicky Furry só tem um, mas seria legal rever a Akela futuramente!

  3. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!