Adeus, Doutor! Protagonista Matt Smith deixa ‘Doctor Who’


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

É tempo de mudanças! E mudanças podem ser dolorosas. A BBC anunciou, hoje, que o ator Matt Smith está deixando a série Doctor Who no final do ano. Smith, que interpretava o Doutor desde 2010, se despedirá do público depois do episódio comemorativo aos 50 anos da atração e o tradicional capítulo natalino.

Doctor Who foi a experiência mais brilhante que já tive enquanto ator”, disse ele. “Ter Steven Moffat como showrunner, escrevendo coisas tão engraçadas, de quebrar a cabeça e brilhantes foi uma das maiores e mais desafiadoras experiências da minha carreira”, garantiu Smith, que ainda agradeceu aos fãs por serem “diferentes dos fãs de qualquer outro programa” e, literalmente, “vestirem” a história.

Moffat, por sua vez, também fez questão de homenagear o ator. “Todos os dias, em cada episódio, Matt Smith me surpreendeu: a maneira como ele interpretaria um diálogo, ou giraria seus calcanhares, ou faria algo engraçado, ou, do nada, me faria chorar. Eu nunca soube o que estava por vir”, relatou o idealizador da série sobre a experiência. “E ainda melhor do que isso, dadas as pressões deste show extraordinário, ele é uma das pessoas mais agradáveis e mais trabalhadoras que eu já tive o privilégio de conhecer. Tudo o que joguei em cima dele – às vezes, literalmente -, seu comportamento sempre foi digno do Doutor”, terminou.

Matt Smith foi o décimo primeiro “Doutor” do programa. Antes dele, deram vida ao protagonista William Hartnell (1963–66), Patrick Troughton (1966–69), Jon Pertwee (1970–74), Tom Baker (1974–81), Peter Davison (1981–84), Colin Baker (1984–86), Sylvester McCoy (1987–89, 1996), Paul McGann (1996), Christopher Eccleston (2005) e David Tennan (2005–10).

Novo ator

A BBC já anunciou que está a procura de um novo ator para estrelar sua série mais tradicional. “Uma vida vai mudar e Doctor Who irá nascer de novo! Depois de 50 anos, isso ainda é empolgante”, garantiu Moffat. O britânico Damian Lewis, o Nicholas Brody de Homeland, é apontado como um dos candidatos favoritos ao cargo.

Fator interessante é que em dezembro de 2012, durante as entrevistas promocionais do então episódio de Natal da série, Smith disse que não deixaria o seriado tão cedo. “Todas as coisas boas chegam ao fim, mas a minha mãe está horrorizada com o pensamento de algum dia eu não ser o Doutor”, brincou ele, na época.

Smith deve, agora, se dedicar à carreira no cinema – inclusive, como diretor. Depois de dirigir Cargese, para o canal Sky Arts, o ator já revelou que pretender ser um novo Stanley Kubrick (cineasta americano que tem no currículo os clássicos O Iluminado e Laranja Mecânica)

Você está pronto para a despedida?

Com informações da BBC e Telegraph UK (aqui e aqui).

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. biancavani - 01/06/2013

    Gabi, sua besta (rs), me fez engasgar com a maça que eu estava comendo! Quase morri, rs. Notícias como essas têm de ser dadas aos poucos. (Vou ler só um pedaço agora, amanhã leio o resto.)

    Agora falando sério, recuperada do susto: eu amei o Matt (como amei – ardentemente – todos os outros), mas ele não é O puta ator do milênio, então o tempo que ele ficou foi o suficiente para amá-lo e sentir saudade… sem passar pelo tédio.
    Mas, nossa, quem será o 12o.? O John Hurt pareceu ser apenas um Doctor Who do B, deve aparecer só em alguns epis. Ah, tomara que o próximo seja magnífico (em drama e comédia) como o 10o.

  2. Gabriela Pagano - 01/06/2013

    Hahahaha Desculpa, Bianca! Tenho o péssimo hábito de jogar a bomba primeiro! Não consigo me conterr :o))

    Pois é! Muitas especulações vão surgir até sair um nome oficial. Mas isso também é divertido. Vamos ficar na (boa) expectativa!

  3. biancavani - 02/06/2013

    É, aguardemos, minha cara. Só não gostaria de que fosse uma atriz, porque, para mim, o Doctor sempre teve e terá A essência masculina. Não tenho nada contra a essência feminina, e sei que os roteiristas soberbos da BBC poderiam escrever histórias muito interessantes com uma Doctor female, etc. Eu continuaria a assistir à série, mas, para mim, ela teria perdido a alma… ou melhor, VENDIDO a alma para o mundo do politicamente correto, no qual homossexualismo deve ser referido como homoafetividade; velhice, como melhor idade, blá-blá-blá.

    Uau, imagine como será o especial dos 50 anos!

  4. Lucielen Mesa Mortari - 02/06/2013

    Não adianta esperar que o próximo seja tão magnífico quanto o 10, David Tennante é o verdadeiro Doutor, o maior e mais incrível. Não tenho esperanças que qualquer outro ator chegue aos seus pés…

  5. biancavani - 02/06/2013

    Lucielen, eu não gosto de ficar comparando atores, séries, porque acho que estes devem ser analisados por si próprios, e não em relação a outros.

    Desse meu ponto de vista, David Tennant teve uma atuação tão brilhante no papel de Doctor, que, parafraseando algo que li naqueles videos do Youtube (tenho gravado um monte deles, que de vez em quando revejo, por pura saudade), digo: “Thank you, David, for the Dream…”.

    Mas existem muitos atores fantásticos, que podem fazer um Doctor igualmente fantástico. Tenho certeza de que amaremos o novo Doctor, que será um ator perfeito.

  6. Lay - 03/06/2013

    não to nem um pouco preparada pra mim despedir do meu doutor favorito essa noticia mexeu muito comigo to tipo dia nublado ninguém nunca sabe oque vai acontecer assim estou eu :”(

  7. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!