TeleSéries
ABC espera faturar alto com final de Lost
06/04/2010, 13:00. Maria Clara Lima
Notícias, Programação EUA
Lost
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Lost deve se despedir dos fãs em grande estilo e deixar a ABC para entrar na história (pelo menos na história do marketing). A série chega ao fim atraíndo não só milhões de telespectadores, mas também, milhões para o cofre da emissora, que espera faturar alto com o seu episódio final.
No dia 23 de maio, em um episódio de duas horas, os mistérios da Ilha serão revelados, mas o que surpreendeu a todos, essa semana, não foram spoilers sobre o capítulo final da história, mas sim o valor cobrado para a exibição de comerciais no final da série. Para aumentar a possibilidade de lucro, a emissora ainda exibirá um especial antes do episódio final, recapitulando as seis temporadas do seriado.
Segundo o site especializado em propaganda Advertising Age, os números chegam a marca de impressionantes 900 mil dólares por 30 segundos de exibição. Para se ter uma ideia, anunciar nos episódios de estreia da temporada custava cerca de 200 mil dólares. Isso representa um lucro de 450% em publicidade.
De acordo com Nielsen, o instituto que mede a audiência da TV americana, a quantidade de pessoas que assistem a série não é o fator mais apelativo para a propaganda, mas a atenção e devoção que os telespectadores dedicam a Lost. As pessoas que assistem os episódios da série prestam atenção em cada detalhe, fazendo com o preço do segundo seja mais precioso.
A série de maior faturamento nesse departamento foi Friends, que em seu episódio final exibiu comerciais de 30 segundos estimados em cerca de 2,3 milhões de dólares. Hoje em dia, um dos minutos mais caros da televisão americana acontece durante a exibição do Oscar, com comerciais de até 1,5 milhão de doláres.
No Brasil, o AXN exibe Lost todas as terças-feiras, às 21h.
Com informações da Advertising Age.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
O período de Superbowl também é uma faixa de horário caríssima e concorrida pra anunciantes. Vi isso pessoalmente viajando por lá, durante a temporada de jogos.