TeleSéries
A volta de Sophia Bush e Josh Holloway (audiência na TV americana 5 a 10 de janeiro)
14/01/2014, 14:55. Regina Monteiro
Audiência, Colunas e Seções
Chicago PD, Hostages, Intelligence
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Passadas as festas de final de ano e o período de programação especial, a maioria das séries voltou com episódios inéditos, os índices de audiência mantiveram-se estáveis, tivemos estreias, um velho conhecido voltou para uma nova temporada (The Bachelor) e a novata Hostages despediu-se do público.
Mas entre uma estréia e outra, a semana passada marcou também a volta de Sophia Bush, Josh Holloway e Tricia Helfer, tudo de uma só vez em um grande presente de começo de ano.
Vamos começar pelo final:
Hostages – Season Finale
O último episódio de Hostages foi exibido na segunda-feira, dia 6 de janeiro, com 1 ponto na demo 18-49 anos e 4.69 milhões de telespectadores totais. Com uma média de audiência, durante a temporada, de 1.2 pontos junto ao público alvo e 5 milhões de telespectadores totais, a série é, depois do cancelamento de We are men, a lanterninha da CBS até o momento. Hawaii 5-0, que na temporada passada era exibida no mesmo horário de Hostages, conseguia o dobro desta audiência. Com este histórico provavelmente a série será cancelada, ainda que conte com Toni Collete no elenco e seja produzida por Jerry Bruckheimer (Jerry Bruckheimer Television) e pela Warner Bros (Warner Bros. Television).
Estréias
Intelligence
Josh Holloway interpreta Grabriel Vaughn neste novo drama de ficção científica da CBS, que conta ainda em seu elenco com Marg Helgenberger e Megan Ory. O argumento da série gira em torno de um agente do governo federal americano (Gabriel Vaughn) que tem um micro-ship de alta tecnologia implantado em seu cérebro, o que lhe dá acesso a todo banco de dados ligado à rede de informação mundial, tornando-o extremamente valioso para a proteção dos EUA contra seus inimigos.
Em termos de público total a série obteve uma audiência excepcional: 16,5 milhões de telespectadores; já, junto ao público alvo, a audiência de 2.4 pontos foi boa, mas é necessário observar que, geralmente, esses números tendem a cair a partir do segundo episódio. Outro ponto a ser levado em consideração é que, na estréia, a série foi exibida na terça-feira, mas deverá ocupar o lugar deixado por Hostages na grade de programação da CBS, ou seja, passará a ser exibida às segundas-feiras às 22:00 horas. È bom lembrar, também, que Hawaii 5-0, na fall season passada, depois de três temporadas, quando ainda era exibido às segundas-feiras, como dissemos acima, obtinha 2.2 pontos na demo 18-49 anos.
Chicago PD
Spinoff de Chicago Fire, Chicago PD trouxe Sophia Bush de volta às telas depois da curtíssima temporada de Partners. Em termos de audiência, o público total de Chicago PD foi significativo: 8.6 milhões de telespectadores totais. Quanto ao público alvo, os 2 pontos conseguidos pela season premiere foi bom, mas está no limite e a tendência (repetindo mais uma vez) é de que haja perda de uma parcela do público durante a temporada. De minha parte, fico cruzando os dedos para que a audiência marque uns pontinhos a mais, pois torço para que possamos acompanhar Erin Lindsay (personagem de Sophia Bush) por mais algumas temporadas ainda. Leia as primeiras impressões da série aqui.
Killer Women
Em Killer Women, Tricia Helfer (Battlestar Galactica) é Molly Parker uma ex-miss filha de um delegado, que se torna a única mulher a integrar os Texas Rangers. Enfrentando oposição dentro da corporação, Molly será incansável na busca pela verdade para solucionar os crimes investigados pelos Rangers. Mesmo com a presença de Tricia Helfer e toda a mitologia que envolve a corporação dos Rangers, a nova série da ABC não melhorou o desempenho da rede junto à audiência no horário das 22:00 horas das terças-feiras, que já passou pela cancelamento de Lucky 7. A estréia de Killer Women rendeu apenas 0.9 pontos junto ao público alvo e 4 milhões de telespectadores totais. É bem verdade que neste horário a série enfrenta a concorrência de Chicago Fire da NBC, além de ser o segundo dia mais forte da CBS, em termos de audiência, com a exibição de NCIS, NCIS:LA e Person of Interest na seqüência. Vamos acompanhar o desempenho da série, durante a exibição dos oito episódios encomendados pela ABC, e torcer para que ela não tenha o mesmo destino de Lucky 7.
Enlisted
Esta comédia, veiculada pela FOX, acompanha a vida de três irmãos que servem em uma base do exército americano na Flórida. Das estréias de séries inéditas da semana passada, Enlisted ficou com a lanterninha, apenas 0.7 pontos na demo 18-49 anos e 2,4 milhões de telespectadores totais. Bem verdade que a FOX arriscou-se colocando duas comédias (Raising Hope e Enlisted) na noite de sexta-feira, um dia difícil em termos de audiência. Vejamos se os irmãos Hill conseguem mudar o desempenho da rede junto à audiência, já que apenas Bones tem conseguido números decentes, para uma sexta-feira.
The Bachelor
A décima oitava edição da disputa pelo coração (sic) do solteiro mais cobiçado da TV (sic), também começou na semana passada e ainda continua atraindo um número considerável de telespectadores; o reality show atingiu 2.7 pontos na demo 18-49 anos e 8,65 milhões de pessoas junto ao público total, ficando em primeiro lugar no seu horário de exibição.
Melhores desempenhos junto à audiência, na semana de 5 a 10 de janeiro
Com a volta da maioria das séries que estavam em hiato e as estréias citadas acima, as tabelas de desempenho junto à audiência voltam também a serem apresentadas normalmente.
Os seguintes programas, até a data acima, não voltaram com episódios inéditos: The Blacklist (NBC), Glee e Sleepy Hollow (FOX); How I Met Your Mother, Mom, NCIS: LA, Criminal Minds, CSI (CBS); Once Upon a Time, Once Upon a Time in Wonderland e Scandal (ABC); todas as séries da CW, exceto The Carrie Diaries.
Audiência na demo 18-49 anos
As séries seguintes ficaram próximas aos 2 pontos, que é o índice de corte da tabela:
Audiência em milhões de telespectadores
Audiência das séries da rede CW
Desempenho das redes junto à audiência (média semanal)
Nesta semana não houve transmissões esportivas durante o horário nobre.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
tenho medo destes americanos quando o assunto é audiência
não consigo entender a demora em cancelar ou não Hostages, se o povo todo já sabe que não emplacou e que a audiência nunca foi boa …. então decidam logo
torcendo par Intelligence emplacar pois sinto falta de syfy/ficção científica
vejo que Blue Bloods apesar de ser exibido num dia pavoroso consegue se manter bem, e tem audiência tão igual a House MD em suas temporadas finais
NCIS é fantástico, ver uma série na sua 11a temporada com 20milhões de público é para bater palmas
Regina valeu por nos proporcionar uma leitura de um assunto que fãs de series tanto temem e/ou se alegram em saber
Cleide ainda não assisti Intelligence. Fiquei me lembrando de O homem de seis milhões de dólares. eheh! (olha a idade!). Vale a pena dar uma conferida?
e vc não acha que o Steve Austin não passou na minha mente quando li sobre Intelligente ?!?!
olha só eu entregando a idade …. hehehehhe
ainda não vi pois estou torcendo para algum canal exibir aqui no Brasil
Intelligence: gostei bastante. Legal saber que teve grande audiência.
Outra que estou adorando é o Helix. Uau, que série boa! (CLEIDEPP, tente esta.)
Killer Woman: êee canoa furada. Eu torço pela Tricia, atriz que trabalhou em uma das minhas séries favoritas de todo o sempre (BSG), mas, filhinha, assim não dá.