A volta de ‘Hannibal’: o antepasto foi bom, mas queremos a refeição!


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Foram 12 longos meses de espera. Mas Hannibal voltou e, diferente do que eu imaginava, para uma série de baixos índices de audiência e que vive com a corda do cancelamento no pescoço, Hannibal não fará concessões. Hannibal voltou mais Hannibal do que nunca: esteticamente sofisticada, tecnicamente impecável, desafiando a inteligência do espectador e, como sempre, bela e violenta, às vezes as duas coisas simultaneamente.

Antipasto – e o título não poderia ser mais adequado, já que o episódio foi basicamente um prólogo do que está por vir – encheu os olhos do telespectador com as mais belas locações da história da série, enquanto nos mostrava a tour de Lecter e Bedelia pela França e pela Itália.

Para preencher os vazios, muitos flashbacks. Um Gideon esquartejado, membro a membro, aparece em tétricas cenas em preto e branco para elevar a enésima potência a cruel sofisticação de Lecter. Talvez nem fosse preciso, já que a projeção no museu é uma imagem clara que Lecter é a própria incarnação do mal. Além disto, sentimos nas expressões faciais a vida de terror de Bedelia Du Maurier: prisioneira do medo e da culpa, sabendo que a qualquer instante poderá se tornar a próxima refeição do serial killer. Gillian Anderson está brilhante no episódio e sua personagem, sempre tão contida e fleumática, aqui finalmente se revela ao telespectador.

Hannibal - Antipasto

Antes de encerrar, é preciso destacar a quase imperceptível participação de Zachary Quinto no episódio, estirado no chão, morto por Bedelia em outro flashback. A cena sinaliza que, se nas outras temporadas navegamos por entre os delírios de Will, aqui a viagem será no tempo e no espaço, por meio dos flashbacks de Bedelia e dos demais personagens.

Foi um bom retorno. Mas eu não posso deixar de dizer que, no fundo, me senti frustrado ao término do episódio. Bryan Fuller foi tão sádico conosco como Hannibal foi com Abel Gideon ou é com Bedelia Du Maurier – a maldade está em nos fazer esperar mais uma semana para saber qual foi o destino de Will Graham, Alan Bloom e Jack Crawford. O Antipasto estava delicioso, mas nós queremos mesmo é o prato principal.

* * *

A terceira temporada de Hannibal estreou nos EUA nesta quinta-feira, dia 4 de junho. No Brasil, o AXN liberou o episódio em seu canal no Youtube por 24 horas. Mas a estréia na TV paga acontece somente no dia 3 de julho.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Cleidepp - 07/06/2015

    vi o episódio pelo site do AXN mas ficarei ansiosa por mais um mês

    ótimo saber que teremos review desta série deliciosa !

  2. pedroluiz02 - 08/06/2015

    Gostei dessa volta do Anibal, espero que as belas cenas em slow motion não sejam tão frequentes, apesar de acertadas nesse episodio tornará a serie enfadonha se persistir. Valeu pelo presente reviewelistico , Paulo.

  3. Paulo Serpa Antunes - 08/06/2015

    pois é, foi um episódio belo, mas lento. Prefiro a série mais acelerada também.

  4. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!