TeleSéries
A solitária jornada de Daniel Holden e dos fãs ‘Rectify’
19/07/2015, 10:00. Paulo Serpa Antunes
Reviews
Rectify
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Acho que, às vezes, ele crê que fez, e às vezes, ele crê que não. Eu realmente acredito que ele não sabe.
Eu decidi parar de fazer campanhas para que mais pessoas assistam Rectify. Verdade seja dita, é um caso perdido. Rectify é ficção para iniciados. E mesmo para o telespectador mais treinado, um fã de Breaking Bad, por exemplo, não é fácil.
Eu tinha alguma esperança que Rectify pudesse, ao menos pelas beiradas, ganhar alguma projeção no Emmy Awards. Uma indicação para Abigail Spencer, por exemplo, não seria nada mal. O calendário, no entanto, não ajuda nada ao programa. Uma série que vai ao ar no verão, que eleitor da Academia irá lembrar no ano seguinte?
No ano passado tínhamos a desculpa de que o Sundance TV era um canal desconhecido. Mas as recente quatro indicações – com boas chances de conquistar ao menos estatueta – para The Honorable Woman meio que acabam com o argumento. A esta altura a Academia sabe que Rectify existe, só não se importa tanto com a série como você eu.
Felizmente, Rectify segue gozando de grande prestígio no Sundance e foi renovada para um quarto ano justamente na véspera da estreia de sua terceira temporada, que foi ao ar no dia 9 de julho nos EUA (e que ganhou esta semana uma legenda em português pela turma do Insubs).
Diferente do que eu imaginava, a confissão Daniel Holden na temporada passada parece que não mudará muito o ritmo da série neste terceiro ano. O diálogo acima, dito pelo seu advogado, resume e define a série: admitir o assassinato de Hanna Dean, duas vezes, não significa que Daniel a tenha matado. Quem continua acreditando na sua culpa ou inocência, continuará acreditando na sua culpa ou inocência.
Eu também acreditava que a aparição do corpo de George Melton poderia levar a série a se afastar de sua trama original, mas, apesar da perspicácia do xerife Daggett, a investigação da morte parece que será um elemento importante mas sempre secundário da série.
Agora ele sai da cidade, enquanto o resto de nós fica aqui, na merda.
Hoorah, a season premiere, no entanto, mexe um pouco com a narrativa da série. Tivemos um flashback e um delírio assustador de Daniel – se vendo na cadeira elétrica – ao final do episódio. Mas antes disto o que vimos foi o tempo de tela bem distribuído entre os demais personagens, sugerindo que todos terão suas storylines – como Jared, que até invadir o quarto de Hanna, na última season finale, era subaproveitado na série. Outro exemplo disto é a cena final, com o chocante AVC do senador Foulkes. Foulkes já não cumpriu sua função na série, expulsar Daniel na cidade? O que sua nova condição pode impactar em Daniel, sua família ou a população da cidade?
Rectify teve um retorno sólido, respeitando o seu ritmo e sua linha narrativa. É uma série para iniciados, como vocês e como eu. A questão é nos contentarmos com seu discreto anonimato e aproveitar este e o próximo ano da dura jornada de Daniel por redenção.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Rectify é uma das melhores séries atualmente,é uma pena ela não ser reconhecida pelo emmy. no lugar de homeland eu colocaria ela como série dramática. e acho que a abigail spencer e o aden young deveriam concorrer também.
Pra mim o Senador Foulkes vai ter uma crise de consciência e com o sentimento de culpa vai acabar revelando segredos da investigação do crime, jogando dúvidas sobre a culpa de Daniel e também deixando margem para outros suspeitos.
quando a nova temporada vai estrear no Sundance do Brasil??
Não sabemos. Mas vamos tentar descobrir Fernando.
obrigado
Comecei a assistir Rectify e me apaixonei. É um drama sem reviravoltas mirabolantes e um elenco maravilhoso. A série explora a natureza humana e sua fragilidade. Uma verdadeira jóia.