A semana em que os nerds perderam para Gibs e Cia. (Audiência da TV americana 9 a 14/06)


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

As transmissões dos jogos finais da NBA, pela rede ABC, marcaram a semana na TV americana. Foram 6.7 pontos na demo 18-49 anos e 16.230 milhões de telespectadores totais na quinta-feira e 5.8 pontos na demo no domingo e na terça-feira, para um público de 14.570 milhões de pessoas no domingo e 14.040 milhões na terça-feira. Esses são índices excepcionais para a média de audiência da summer season.

Optamos, assim,  por considerar esses índices apenas para a classificação da rede e não dos shows mais vistos, pois destoam significativamente dos demais na programação da semana.

Destaques:

  • America´s Got Talent. A season premiere enfrentou a final da NBA e, ainda assim, conseguiu 3.0 pontos na demo 18-49 anos e 11.520 milhões de telespectadores totais.
  • Arrow. Melhor aposta da CW na temporada 2012-2013. A série, além de alcançar altos índices de audiência durante a fall season em relação à média de audiência da rede, mantém índices significativos com a reprise de sua primeira temporada.
  • NCIS. Apesar de competir com The Voice em seu horário de exibição e de não contar com episódios inéditos, a série conseguiu a incrível marca de 8.670 milhões de telespectadores totais.
  • NCIS:LA. O mesmo vale para NCIS: LA que, diante da final da NBA e com a premiere de America´s GotTalent, obteve 7.430 milhões de telespectadores totais.
  • CSI.Depois da 13ª temporada, a série ainda mantém um público fiel, quando seus spin-offs (CSI: Miami e CSI: NY) foram cancelados. Na reprise da temporada, CSI obteve 7.140 milhões de telespectadores totais.
  • The Big Bang Theory. A série continua a ter presença garantida nos destaques, com os altos índices que tem alcançado com a reprise de sua sexta temporada.
  • Person of Interest  e Two and a Half Men. As séries da CBS enfrentaram a final da NBA com maior número de telespectadores totais e ainda assim mantiveram altos índices de audiência: 6.200 milhões e 6.340 milhões de pessoas respectivamente.

Melhores desempenhos na demo 18-49 anos:

PROGRAMA

REDE

Demo

(18-49 anos)

1

The Voice (segunda-feira)

NBC

3.3

2

America´s Got Talent

NBC

3.0

3

The Voice (terça-feira)

NBC

2.9

4

Master Chef

FOX

2.5

5

Master Chef

FOX

2.3

6

The Big Bang Theory

CBS

2.1

7

Hell´s Kitchen

FOX

2.0

8

The Winner is…

NBC

1.8

9

The Bachelorette

ABC

1.8

10

So You think you can dance

FOX

1.7

Excetuando –se The Big Bang Theory, cuja temporada está sendo reprisada, programas inéditos obtiveram os melhores índices de audiência na demo 18-49 anos. Outra característica desses dados é que somente realities shows ou programas de variedades entraram na tabela. As séries (dramas e comédias) que estrearam no verão americano ainda não conquistaram o público desta faixa etária, como mostram os índices de audiência.

Melhores desempenhos em público total:

PROGRAMA

Rede

Total Views

1

The Voice (segunda-feira)

NBC

11.85

2

America´s Got Talent

NBC

11.52

3

The Voice (terça-feira)

NBC

10.66

4

NCIS

CBS

8.67

5

The Big Bang Theory

CBS

8.62

6

NCIS: LA

CBS

7.43

7

The Tonny Awards

CBS

7.30

8

CSI

CBS

7.14

9

Two and a half men

CBS

6.34

10

The winner is…

NBC

6.30

Em se tratando do público total, há um equilíbrio na audiência entre os programas inéditos e aqueles que estão sendo re-exibidos pelas redes americanas. Mas, mais uma vez, as séries que estrearam no verão americano não conseguiram um lugar na tabela.

Outro ponto a ser considerado é o equilíbrio da audiência das redes NBC e FOX, na demo 18-49 anos, cada uma delas colocando quatro shows entre os dez melhores classificados. Já para o público total a CBS mostra a força das suas séries: dos dez shows com melhor audiência total, seis são da rede e cinco são reprises!

E o desempenho das redes, na média de audiência diária, ficou assim:

  • Com a transmissão da final da NBA, a rede ABC liderou a noite de domingo, com 5.8 pontos na demo 18-49 anos e 14.570 milhões de telespectadores totais.
  • A segunda-feira foi da NBC, 2.5 pontos na demo e 9.075 milhões de telespectadores totais.
  • A NBC e a ABC dividiram a liderança da noite de terça-feira, na demo 18-49 anos, com 2.9 pontos. Mas foi a NBC que conseguiu mais telespectadores totais: 11.090 milhões de pessoas.
  • A quarta-feira voltou a ser da NBC, com 2.5 pontos na demo e 6.063 milhões de telespectadores totais.
  • Na quinta-feira desta semana, a ABC saiu-se melhor com a transmissão da final da NBA. A média de audiência da rede ficou em 3.2 pontos na demo e 8.636 milhões de telespectadores totais.
  • Pela terceira semana seguida ABC e NBC, voltaram a dividir a liderança na noite de sexta-feira. A ABC com 1.3 pontos na demo e a NBC com 5.140 milhões de telespectadores totais.
  • O conjunto da programação da semana deu a liderança, na média de audiência à ABC: 2.6 pontos na demo 18-49 anos e 7.336 milhões de telespectadores totais.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!