‘A Meninas Sem Qualidades’ – #9


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Ana fuma seu cigarro lentamente e passa um longo momento analisando cada canto da festa oferecida por Alex com o dinheiro extorquido de Tristán. Tudo isso embalado pela música Video Games, que originalmente é cantada por Lana Del Rey e que no episódio é entoada por Boy George. Acho que ainda não tinha comentado como todo mundo fuma, e muito, nessa série.

Confesso que fiquei curioso com o que se passava na cabeça da nossa menina sem qualidades. O que será que ela estava achando daquele festa. Será que ela já tinha ido a alguma? Ela parece um pouco deslumbrada com aquele novo mundo.

Depois, sentada em um sofá com Alex, ela divaga sobre Tristán. Diz que sabe de cor o seu poema favorito e começa a narrar como o professor conheceu sua esposa Bianca e como eles foram parar em São Paulo.

Depois de passar seis meses na prisão Tristán é deportado e recebe uma segunda chance de permanecer vivo (em nenhum momento é explicado o que aconteceu) e Bianca teve seu pai arrastado de casa por um policial militar e fica com nojo de sua pátria, ambos se conhecem eu uma biblioteca e o relacionamento começa. Ela é dez anos mais nova que ele. Será que ele é gamado em novinhas?

Agora não fica claro se toda essa história sobre passado de Tristán é verdadeira ou invenção da cabeça de Ana. Esse questionamento é feito por Alex, que pergunta qual o final da história. Ela responde, irônica: “Está nas suas mãos!”. Ele se demonstra preocupado (para não dizer outra palavra) pois percebe que ela está ficando envolvida.

Tristán e Ana são “obrigados” a mais uma sessão de sexo gravada por Alex. Só que dessa vez é um pouco diferente, pois começa a rolar um clima e deixa de ser uma coisa mais carnal/obrigatória e passa a rolar um sentimento. Ana diz que ama Tristán e Alex fica possesso! Eles começam um embate sobre o que é certo e o que é errado. Então, antes de começar o ato em si, Tristán diz ao pé do ouvido de Ana: “O mais perverso é que eu te perdoo por toda essa traição.” Eita!

No episódio #8, Laura diz que a mensalidade do colégio da filha está atrasado. Ficamos sabendo que quem paga é o padrasto, o General, e que ele estava depositando diretamente para Ana. Com o colégio atrasado, qual a solução? Extorquir Tristán. O que será que ela está fazendo com esse dinheiro?

O episódio termina com Ana e Tristán fazendo aquilo que os uniu desde a primeira vez: correr. Eles entram em um embate sobre o que estão fazendo e ele tenta colocar um pouco de juízo na cabeça dela. Ele termina a conversa com uma frase que resume bem Ana: “O problema é que você confunde o nada geral com o seu vazio!”

Para o início da última semana achei o episódio muito fraco. Ainda muitos pontos a serem revelados e mostrados. Apesar da sua qualidade técnica, a série está deixando muito a desejar em quesito roteiro. Eles estão muito preocupados em ser alternativos demais e estão a deixando a história que tinha tudo para ser muito boa, confusa. Ainda bem que está acabando…

Para ver o episódio na integra, clique aqui e o playlist também já está disponível e dispensa comentários.

Com sinceridade, tem alguém gostando da série e porquê? Deixe seu comentário!

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. natalia - 12/06/2013

    to me irritando com isso, a historia não sai do lugar

  2. Felipe Ameno - 19/06/2013

    Pois é Natalia… Desculpa a demora para responder… Vc chegou a ver os outros texto? Aguardo seus comentários. Abs

  3. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!