A Menina Sem Qualidades – #10 e #11


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Bom, essa folga que eu tirei de A Menina Sem Qualidades foi boa, tanto pra mim, quanto para os texto que estou escrevendo. Já estava ficando de saco cheio dessa história que não estava dizendo muito a que veio.

Não tenho muita coisa para falar do episódio #10. O novo professor de história chega ao CTM e de cara Ana e Alex já entram em um embate com ele, que fica sem reação – assim como acontecia com Hoffman. Descobrimos que Ana não gastou o dinheiro das mensalidades, pois na realidade não recebia! Finalmente conhecemos o famoso General. Achei que ficou subtendido eles tiveram alguma coisa no passado, algo além da relação entre padrasto e enteada. Não ficou muito claro, como nada na série, mas acho que também nunca vamos saber, já que Ana diz que não vai mais falar de seus pais.

Fica mais evidente que o casamento de Tristán e Bianca não está bem e ela demostra que está desconfiada/com certeza de que ele está traindo ela.

O momento tenso fica por conta da vista do diretor e do novo professor de história ao ginásio. Eles acham muito estranho Alex, Ana e Tristán estarem lá, mas Alex se sai muito bem, dizendo que estavam fazendo um vídeo sobre educação física. O diretor fica feliz e parabeniza o garoto pela iniciativa. FIM.

O episódio #11 foi, de longe, melhor. Confesso que teria gostado mais se não estivesse tão cansado da baboseira que rolou até agora. O episódio já começa quente. No #10, Olavo (o menino que foi o foco do #2 e depois sumiu) conta para Ana que todos já sabem do que anda rolando entre ela, Alex e Tristán. Ele dá uma lição de moral nela e tenta trazer Ana para a realidade e joga uma indireta: Alex está fazendo a mesma coisa com outra menina e fala para ela ir a sala dos professores à noite. Ela fica intrigada, mas termina o assunto.

Então Ana resolve aparecer na casa de Tristán. Eles conversam e ela fala para ele largar Bianca. O resultado: os dois acabam fazendo AMOR. Do jeito deles, é claro, mas sem câmeras e, principalmente, sem Alex. Porém, como nada na vida é de graça, essa visita também não seria, pois ela quer a cópia da chave da sala dos professores.

Conforme Olavo disse, ela vai até o colégio e durante a sua caminhada até a sala dos professores, vão sendo mostrados flashbacks de conversas – que nos episódios em si não faziam muito sentido -, e fica reforçado que Alex estava preparando Ana para um jogo. Conforme suas palavras:  para se ter um jogo é preciso de um inimigo.

Quando ela chega, encontra Alex filmando o novo professor de história transando com uma outra menina. Agora ela (e todos nós) entendeu o porquê de Alex ter passado tanto tempo com essa garota no episódio anterior.

A justificativa do professor é que Tristán e Alex tinham dados confidênciais seus e por isso ele estava sendo obrigado a fazer aquilo. Ana fica perplexa ao ouvir, pois sabe que Tristán não seria capaz de fazer aquilo e que lógico isso era mais uma estratégia de Alex. Vamos combinar que já passou da hora de sabermos o porquê dessa obsessão de Alex por Tristán, já está chato esse jogo todo sem um motivo aparente.

Depois de tudo isso, Ana não aparece para sua sessão de sexo filmado, o que deixa Tristán revoltado. Ele fica pensando que Alex a substituiu, parte para cima dele e joga para fora toda a revolta que estava guardada. Fiquei muito feliz e vibrei, pois Alex merecia apanhar! Que garoto chato. A fúria é tanta que Tristán pensa que Alex está morto. FIM.

Depois de tantos episódios meia boca, o #11 valeu a pena. Mais tarde vai ao ar o episódio final e amanhã escreverei sobre ele e balanço geral da série.

Para assistir aos episódios:  #10 e #11. As playlists já estão disponíveis também: #10 e #11.

E que venho o final, graças a deus!

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!