TeleSéries
Agents of S.H.I.E.L.D. – T.A.H.I.T.I.
10/03/2014, 21:00. Lucas Leal
Reviews
Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D.
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Marvel voltou depois de mais um hiato, mas não conseguiu manter a boa sequência de episódios e tivemos uma pequena queda de qualidade.
Foi um episódio de encerramento da trama da ‘morte’ de Skye, mas que, na realidade, foi mais uma preparação para o plot da morte de AC e a introdução de dois novos personagens, Garret e Triplett, que pode ser o novo par romântico de Simmons. Gostei da adição do Bill Paxton, interpretando Garret, que surgiu para levar Quinn para o interrogatório, mas que, no final das contas, acabou ajudando o Team Coulson a salvar Skye. A série criou um laço, logo de cara, ao fazer Garret como antigo OS de Ward. Além de tudo, o personagem de Garret existe de verdade nas histórias da Marvel como agente da SHIELD e acho que vai dar um acréscimo interessante nas suas futuras aparições.
O episódio retornou exatamente de onde havia parado, e logo de cara mostrou que Skye não sobreviveria – pelo menos não com os métodos médicos normais! E qual a solução? Recorrer ao T.A.H.I.T.I, tentar achar o local onde Coulson foi ressuscitado e vasculhar os arquivos médicos entregues ao AC pelo diretor Nick Furry. Vocês repararam em como os roteiristas solucionaram fácil essa questão do ‘segredo’ da morte de AC? Em segundos a equipe inteira ficou sabendo o que aconteceu com Coulson.
Descobrimos, enfim, que Clarividente ordenou que Ian Quinn atirasse em Skye para forçar AC a achar o local onde foi revivido, pois como já disse ‘a garota do vestido florido’, o Clarividente vê tudo, menos a ressurreição de AC. Gostei que a série não perdeu muito tempo com um provável ‘dilema’ entre revelar o local ao Clarividente ou salvar Skye, pois era óbvio, pela conexão da equipe de AC, que não haveria o que se cogitar. E o episódio também não enrolou muito para localizar o local, que, no fim, não constava expressamente nos arquivos da SHIELD, nem o medicamento que poderia salvar Skye e, nesse ponto, o episódio conseguiu linkar a quase morte de Skye com a ressurreição de AC – o que acabou se tornando o interesse maior do episódio.
Interessante ver, também, como os roteiristas nos fizeram sentir falta de Skye, que apesar de não ter o apelo tático de Ward ou May, nem os conhecimentos técnicos de Fitz ou Simmons, fez falta à equipe em diversos momentos em que foi necessário um hacker. Aqui, mais uma vez, a expectativa e o óbvio prevaleceram. Evidente que eles acharam o medicamento e salvaram a vida de Skye, que jamais morreria, inclusive por ser um 0-8-4.
O episódio foi legal, muitos tiros foram trocados, algumas explosões aconteceram e uma sequência bem bacana do Ônibus quase sendo tragado pela explosão foi mostrada, mas, no fim, tudo acabou bem como o previsto. O que realmente se tornou interessante de ver foram as descobertas de AC e seu sofrimento a cada nova sala achada nas instalações. Em especial quando ele encontra o T.A.H.I.T.I, que dá nome ao episódio.
E lá se encontra um corpo pela metade, com aparência humanoide, mas que não parecia humano, ligado a diversos fios, que aparentemente criam o medicamento misterioso que regenerou e salvou a vida de AC e acabou por fazer o mesmo com Skye. E a série conseguiu criar um novo mistério de interesse. Quem seria essa criatura? Qual sua origem? E sua utilidade? Estaria ela viva? O que é o T.A.H.I.T.I.? A criatura ‘sobreviveu’ à autodestruição das instalações médicas? Muitas perguntas e nenhum indicativo de resposta no momento.
Assim, a morte de AC, aparentemente ‘resolvida’, ganha uma nova rodada de elementos e vê seu interesse se tornar ainda maior. Aqui também me questiono se a explicação dada por AC, do porquê não se devia dar o medicamento para Skye, foi realmente verdadeira.
No saldo, foi um bom episódio, mas seu foco maior foi o de preparação, o de lançar indagações e de criar motes para a sequência da série. Por isso funcionou bem. Mas como episódio em si, não manteve a qualidade dos anteriores. No fim, ainda vimos o episódio apresentar Lorelai e deixar o gancho para a participação da Lady Sif no próximo episódio!
Nos vemos lá!
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Dê a sua opinião »
Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0
Nenhum comentário foi publicado ainda.