Agents of S.H.I.E.L.D. – T.A.H.I.T.I.


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Marvel voltou depois de mais um hiato, mas não conseguiu manter a boa sequência de episódios e tivemos uma pequena queda de qualidade.

Foi um episódio de encerramento da trama da ‘morte’ de Skye, mas que, na realidade, foi mais uma preparação para o plot da morte de AC e a introdução de dois novos personagens, Garret e Triplett, que pode ser o novo par romântico de Simmons. Gostei da adição do Bill Paxton, interpretando Garret, que surgiu para levar Quinn para o interrogatório, mas que, no final das contas, acabou ajudando o Team Coulson a salvar Skye. A série criou um laço, logo de cara, ao fazer Garret como antigo OS de Ward. Além de tudo, o personagem de Garret existe de verdade nas histórias da Marvel como agente da SHIELD e acho que vai dar um acréscimo interessante nas suas futuras aparições.

O episódio retornou exatamente de onde havia parado, e logo de cara mostrou que Skye não sobreviveria – pelo menos não com os métodos médicos normais! E qual a solução? Recorrer ao T.A.H.I.T.I, tentar achar o local onde Coulson foi ressuscitado e vasculhar os arquivos médicos entregues ao AC pelo diretor Nick Furry. Vocês repararam em como os roteiristas solucionaram fácil essa questão do ‘segredo’ da morte de AC? Em segundos a equipe inteira ficou sabendo o que aconteceu com Coulson.

10008613_617526531660923_1456435411_n

Descobrimos, enfim, que Clarividente ordenou que Ian Quinn atirasse em Skye para forçar AC a achar o local onde foi revivido, pois como já disse ‘a garota do vestido florido’, o Clarividente vê tudo, menos a ressurreição de AC. Gostei que a série não perdeu muito tempo com um provável ‘dilema’ entre revelar o local ao Clarividente ou salvar Skye, pois era óbvio, pela conexão da equipe de AC, que não haveria o que se cogitar. E o episódio também não enrolou muito para localizar o local, que, no fim, não constava expressamente nos arquivos da SHIELD, nem o medicamento que poderia salvar Skye e, nesse ponto, o episódio conseguiu linkar a quase morte de Skye com a ressurreição de AC – o que acabou se tornando o interesse maior do episódio.

Interessante ver, também, como os roteiristas nos fizeram sentir falta de Skye, que apesar de não ter o apelo tático de Ward ou May, nem os conhecimentos técnicos de Fitz ou Simmons, fez falta à equipe em diversos momentos em que foi necessário um hacker. Aqui, mais uma vez, a expectativa e o óbvio prevaleceram. Evidente que eles acharam o medicamento e salvaram a vida de Skye, que jamais morreria, inclusive por ser um 0-8-4.

O episódio foi legal, muitos tiros foram trocados, algumas explosões aconteceram e uma sequência bem bacana do Ônibus quase sendo tragado pela explosão foi mostrada, mas, no fim, tudo acabou bem como o previsto. O que realmente se tornou interessante de ver foram as descobertas de AC e seu sofrimento a cada nova sala achada nas instalações. Em especial quando ele encontra o T.A.H.I.T.I, que dá nome ao episódio.

E lá se encontra um corpo pela metade, com aparência humanoide, mas que não parecia humano, ligado a diversos fios, que aparentemente criam o medicamento misterioso que regenerou e salvou a vida de AC e acabou por fazer o mesmo com Skye. E a série conseguiu criar um novo mistério de interesse. Quem seria essa criatura? Qual sua origem? E sua utilidade? Estaria ela viva? O que é o T.A.H.I.T.I.? A criatura ‘sobreviveu’ à autodestruição das instalações médicas? Muitas perguntas e nenhum indicativo de resposta no momento.

Assim, a morte de AC, aparentemente ‘resolvida’, ganha uma nova rodada de elementos e vê seu interesse se tornar ainda maior. Aqui também me questiono se a explicação dada por AC, do porquê não se devia dar o medicamento para Skye, foi realmente verdadeira.

No saldo, foi um bom episódio, mas seu foco maior foi o de preparação, o de lançar indagações e de criar motes para a sequência da série. Por isso funcionou bem. Mas como episódio em si, não manteve a qualidade dos anteriores. No fim, ainda vimos o episódio apresentar Lorelai e deixar o gancho para a participação da Lady Sif no próximo episódio!

Nos vemos lá!

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!