TeleSéries
The Walking Dead – Still
05/03/2014, 15:00. Felipe Ameno
Reviews
The Walking Dead
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
A grande diferença está em como eles lidam com as perdas, com o passado e as perspectivas de um futuro…
Este ano o carnaval foi generoso com aqueles que não curtem a folia. A maioria das séries voltaram do hiato e o Oscar foi marcado para o domingo, e na segunda-feira, felizmente, muita gente não teve hora para acordar e trabalhar. E no meio disso tudo, The Walking Dead nos entregou mais um episódio de primeira linha.
There’s bound to be a ghost at the back of your closet
No matter where you live…
Desde o ataque à prisão, quando viu seu pai ser decapitado e se separou de sua irmã, Beth tem se mostrado muito centrada em se manter viva e principalmente encontrar um motivo que a faça querer levantar todas as manhãs. Pelo que me parece, esse motivo tem um nome e sobrenome: Daryl Dixon.
Mas esse objetivo não é tão simples quanto parece, já que Beth quer romper a barreira construída por Dixon entre ele e o mundo. Uma barreira muito bem fundamentada que bloqueia todos os sentimentos que não quer enfrentar. E uma vez derrubada, ele terá que encarar esses fantasmas.
There’ll always be a few things, maybe several things
That you’re going to find really difficult to forgive
Beth não estava só obcecada em Dixon, mas também em tomar um porre. Essa fixação ocupa boa parte do episódio, mas foi importante para mostrar a diferença de mentalidade entre esses dois personagens. Enquanto ela busca a bebida e outros itens de sobrevivência, ele pega dinheiro e jóias, coisas que nesse novo mundo não têm mais valor.
A bebida entra, a verdade sai, já dizia a voz do povo. Acabou que essa obsessão pela bebida era uma tática de Beth para fazer com que Daryl baixasse a guarda e colocasse para fora tudo que estava sentindo. Descobrimos que o seu maior arrependimento foi ter deixado de procurar o Governador, ou seja, ele se sentia culpado e responsável por tudo que aconteceu à prisão e àquelas pessoas.
Como era de se esperar, Daryl é o personagem mais abalado emocionalmente de The Walking Dead, quiçá do mundo televisivo. Depois de uma infância difícil, com um pai bêbado e mãe ausente, ele viveu à sombra do irmão por muito tempo. Quando conseguiu se livrar desse fantasma – um dos momentos mais memoráveis da série – ele continuou coadjuvante, dessa vez de Rick. Será que depois de Still, Daryl ainda será o mesmo? Espero que não.
It’s going to take you people years to recover from all of the damage
There’s going to come a day when you feel better
You’ll rise up free and easy on that day
And float from branch to branch
Lighter than the air
Just when that day is coming, who can say? Who can say?
Agora com as esperanças oficialmente renovadas e assistindo a série com outros olhos, já não fico entediado com episódios como Still. E assim como vem acontecendo com a dupla Carl e Michonne, a química apresentada por Daryl e Beth foi mágica. Meio brega essa afirmação, porém não encontrei melhor forma para descrever.
Aposto que você nunca poderia imaginar que a pessoa mais bem preparada, psicologicamente, para sobreviver a um apocalipse zumbi seria a doce Beth e não o truculento Daryl. E, para ficar ainda mais brega, concluo: ele é a força e ela a razão, e por isso se completam.
Ps: os trechos em destaque ao longo do texto foram retirados da música Up the Wolves, da banda The Mountain Goats, que é a trilha que embala o final de Still.
Que venha Alone!
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Na boa? Achei esse episódio uma m… Ou TWD virou outra série, ou eu que mudei… E no final, pra que queimar a casa? Ai, desculpe, mas não achei nada de bom… TWD precisa de um pouco de ação… Três episódios só na conversa não dá!
Boa noite Heloisa. Primeiramente obrigado pelo comentário.
Então, eu costumava achar episódios como esse muito chato e já critiquei isso nas minhas reviews. Porém, depois que a série voltou do hiato alguma coisa está diferente e cheguei a comentar isso no texto de Claimed. Concordo com vc que precisa mais de ação, contudo a série não pode se basear somente nisso.
Os episódios pós-hiato têm mostrado um equilíbrio entre acão/drama e em Still isso ficou mais evidente, pois conheci um pouco do passado de Daryl e tenso naquela busca pela bebida.
Bom dia
Sobre eles queimarem a casa entendo que foi um ponto final e um recomeço. Naquele momento Daryl deixou de lado todas magoas e a raiva que estava a muito tempo reprimindo (pelo pai, ser a sombra do irmão, governador e a perda dos seus amigos).
Concordo em gênero, número e grau!
Eu achei o episódio meio arrastado, mas gostei, ficamos sabendo mais sobre o Daryl, suas mágoas, gostei de como ele se abriu com a Beth, a relação entre eles se estreitando, e no fim queimando a casa, como se fosse um desapego do passado, criar um novo presente, sei lá, é isso.
Oi Cláudia, desculpe a demora para responder.
Essa “abertura” do Daryl era necessária e era isso que a Beth estava tentando fazer desde o ataque à prisão. Gostei muito da forma como foi mostrado, pois não ficou piegas.
Achei #boring.
Mas e aí, vai ter um romance entre o Daryl e a Beth? Seria bem escandaloso se isto acontecesse e eles reencontrassem a Maggie ou a Carol. Pra mim a história vai neste sentido, não? Ou a minha mente é suja?
A minha também está kkkk mas não vejo porque seria tão escandaloso!
tbm não vejo pk não , eu Shippo <3
oque falta em um o outro completa.
Quando a série começou ela tinha uns 16 anos, era menor de idade. Mas acho que não é mais, né? É meio complicado perceber a passagem de tempo em TWD.
Acho k a SARAH descobriu k estava grávida na fazenda 9 meses depois nasce a bebê k ainda não tem nem um ano, com esse pensamento ainda não se passou nem 2 anos,então se a BETH tinha 16 ela ainda não fez 18.
Mas não acredito k isso vá fazer diferença se o casal der certo (acho k já deu) .
Ou sei lá ela não tinha 16 quando conheceu DARYL e companhia ,
esse casal é tão perfeito k a última coisa com oke as pessoas vão se preocupar é com a idade 🙂
Pessoal, confesso que nem liguei para essa possível diferença de idade. Hehehehe
Eu só me liguei agora com todo mundo comentando e sinceramente quando olho pra eles a última coisa k eu vejo idade.
Eles são jovens, bonitos e livres espero k fiquem juntos e tenham vida longa.
-Simplesmente adorei esse episódio,muita gente não entende k TWD não é só sobre matar zumbis mas tbm sobre pessoas k sobrevivendo em um mundo k não é mais como antes ,onde tem k decidir k sentimentos valem a pena continuar conservando nesse mundo novo .
-DARYL e BETH já estou shippando os dois(espero k ela não morra agora).
-Dava pra imaginar a vida difícil k o DARYL
teve e parece k a BETH vem pra ser algo puro e bonito k tlvz ele nem consigo ver ainda mas k com certeza ele nunca teve.
-Pra BETH com certeza DARYL é a força e proteção k ela precisa pra sobreviver e amar
realmente pela 1° vez.
– Alguns preferem a CAROL , mas sinceramente sempre vi ela como mãe não
como namorada do DARYL e depois dela ter matado aquele pessoal tenho um pé atrás com ela.
– Os roteiristas da série estão mostrado a evolução do relacionamento deles aos poucos pra não assustar o público
k prefere o DARYL sem par romântico, mas fala sério ninguém precisa tanto de amor
quanto ele nessa série.
Desculpe a demora para responder!
Eu gostava do casal Daryl e Carol, apesar de achar que ela se portava mais como mãe dele do que como peguete.
Com certeza prefiro ele com a Beth, shippando muito, apesar de o episódio dessa semana ter me deixado um pouco apreensivo.
Não consegui fazer o texto, mas vou comentar em um duplo na semana que vem!