Big Brother TeleSéries – Parte 1


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

Big Brother TeleSéries

A Rede Globo está exibindo a nona edição do Big Brother Brasil, com sucesso de audiência. Nos Estados Unidos, Big Brother pode não ir tão bem, mas outros realitys shows vêm incomodando e muito a audiência das séries roteirizadas. Logo, pensando na fórmula do “nada se cria, tudo se copia”, porque não imaginar a união desses dois universos e colocar personagens de seriados num reality show, pra ver se temos uma atração de sucesso?

Dessa idéia sem sentido, surgiu o Big Brother TeleSéries. Nossos participantes são os homens John Locke (Lost), Gregory House (House), Jack Bauer (24 Horas), Denny Crane (Justiça sem Limites), Michael Scofield (Prison Break) e Eric Taylor (Friday Night Lights) e as mulheres Meredith Grey (Grey’s Anatomy), Abby Lockhart (ER), Claire Bennet (Heroes), Chloe Sullivan (Smallville), Nora Walker (Brothers & Sisters) e Allison Dubois (Medium).

A casa está preparada: Vários quartos, apenas um banheiro, um piscina luxuosa, bar com um estoque interminável de bebidas, ridículas provas eliminatórias e câmeras espalhadas em todos os cantos para que possamos espionar os 12 freqüentadores da casa. Nossos heróis. Nossos guerreiros! Que comece o show da realidade!

Os participantes se acostumam à rotina. Michael Scofield não fala com ninguém. Só bisbilhota a casa, checando cada quina dos aposentos e deixando origamis no chão. John Locke é também introspectivo: além de examinar a casa, sempre abre as mãos pros céus no que parece um singelo agradecimento a um milagre, especialmente ao ver um bueiro no quintal da casa, que vira uma obsessão sua. Ambos são observados por Gregory House, que define a dupla como potenciais psicóticos… Ou autistas.

Além de House, outros dois profissionais da medicina frequentam a casa: Meredith Grey e Abby Lockhart. Todos achavam que as duas por algum motivo iriam se odiar, mas deu que se tornaram amigas. Enquanto Grey desabafa sobre seus casos, Lockhart fala da falta que sente do marido e do filho. Mas apesar de gostar de Meredith, Abby percebe em três minutos que a médica de Seattle tem uma presença muito enjoada e sobra pra simpática Nora Walker, a mulher de mais idade da casa, o papel de melhor amiga. As duas se dão tão bem que parecem mãe e filha.

Locke continua tentando abrir o bueiro.

Jack Bauer parece bastante preocupado. Ele não confia em ninguém, exceto Chloe Sullivan. Mas a garota da cidade de Smallville não entende as investidas de Jack: ele vive sussurrando em seu ouvido e pedindo pra que burle o sistema de vigilância da casa, dizendo que as vidas de centenas de milhares de pessoas estão em perigo. No fundo, ela acha que o agente federal a está confundindo com outra Chloe. Pelo menos a garota encontrou em Claire Bennet uma amiga: ambas são da mesma idade e parecem superinteressadas na mesma coisa.

Locke começa a tacar cocos no bueiro, mas até agora nada.

Eric Taylor atrai a atenção de Denny Crane. Conversam por um tempo até o técnico dos Panthers se afastar do advogado, pois viu nele a figura nada agradável de seu chefe em Dillon. Crane então se alia à House: suas idéias misóginas e simplórias pra qualquer tipo de assunto os unem e logo na primeira noite fumam um charuto. Já Allison Dubois se sente estranha: ela tem a sensação de que algo terrível vai acontecer.

Enquanto construía uma alavanca, John é chamado pra comer. Ele resolve ir pois não quer chamar atenção por causa do bueiro. Mas Scoffield o observa e resolve compartilhar um segredo: há duas formas de acessar o bueiro. Uma é explodindo ele com dinamite. Outra é pela porta sem cadeado da casinha ao lado. John não acredita que perdeu tanto tempo.

Quando se reúnem pra jantar pela primeira vez, Meredith usa a oportunidade pra contar os apelidos que deu aos homens da casa. Abby diz que é algo idiota e que deveria guardar pra si mesma, mas ela prossegue: McCareca pra Locke. House é o McBruto. Bauer ganha o apelido de McClock. Crane fica com McLawyer. Scoffield é chamado de McTatuado e Eric Taylor fica com o simplório McCoach – Meredith o trata com carinho especial, porque ele a lembra um sujeito que explodiu há alguns anos atrás.

House chama a médica de Seattle de idiota e pergunta quantos anos ela tem. Grey não responde. Diz apenas que essa é a razão dele ser o McBruto. Então cai no choro e foge pro quarto. Coach Taylor recrimina a atitude machista de House e as mulheres da casa vão ver Meredith, que chora tanto, mas tanto, que é ofendida por todas do grupo e recebe a sugestão de parar de agir como uma mimada idiota.

Os integrantes então são pegos de surpresa: já na primeira noite devem fazer uma votação pra indicar as duas pessoas que se enfrentarão no priemiro paredão do BBT. Meredith, que já perdera seu peso em lágrimas, parece não ter entendido direito o jogo (insisto, isso é jogo?!) e surta pedindo pra que todos os brothers da casa escolham ela, falando repetidamente “pick me, choose me”, até que todos a mandem calar a boca.

Big Brother TeleSéries

Meredith recebeu dez indicações e disputará o paredão com Denny Crane, que recebeu duas: na sua vez ele falou “Denny Crane”, e o segundo voto foi da própria Grey que não gostou de ter a bunda apalpada durante um abraço. Só então cai a ficha: ela percebe que em alguns dias poderá ser expulsa da casa. Com Grey esperneando, Nora vai tentar consolar a cirurgiã.

Sozinha, Abby resolve puxar assunto com House. Os dois são meio casca grossa e resolvem comparar as dificuldades do trabalho: Lockhart ironiza o fato dele atender só um paciente por semana e de ter levado apenas um tiro. O trabalho dela no County é muito mais perigoso. Nunca foi baleada, mas escapou de centenas de tiros, já foi sequestrada duas vezes, quase explodiu… Fora os colegas, que perderam braços, pernas e foram mortos esfaqueados e até mesmo em um acidente de helicóptero.

House ironiza, perguntando se ela não tem certeza de que o hospital dele é melhor. E puxa assunto, dizendo que se formou na Johns Hopkins e lá encontrou o melhor amigo que já fez na vida: Robert. Não Sean Leonard, mas Robert Romano, que foi trabalhar em Chicago. Abby diz que foi ele o cara do acidente de helicóptero. Primeiro o braço na lâmina traseira. E meses depois foi esmagado por um. Sorrindo, House pergunta se fora o mesmo helicóptero. Abby diz que os dois se merecem. É quando do nada, ele começa a sentir dores…

Irritado e chamando o resto dos participantes de idiotas, House sente pela primeira vez as dores na perna e abre sua mala pra tomar Vicodin. Pra sua surpresa, só encontra anticoncepcionais. De uma coisa ele está certo: não vai engravidar e Cuddy ficará chapada em algumas horas.

Depois que Grey cala a boca, Allison resolve contar que tem poderes sobrenaturais – Chloe e Claire pensam “grande coisa” – e que pode entrar em contato com os mortos. Dito isso, ela manda um recado do além pra Grey: um tal de Denny Duquette não para de pedir pra ser esquecido e implora pra ser deixado em paz.

Abby, que até então tinha se segurado bastante, resolve ir pro bar. E começa a beber. É quando o alerta de “mulher bêbada” chama a atenção de Crane.

Já que não tinham nada pra fazer, todos então resolvem beber. Exceção de Scofield, que continua examinando a casa, e Jack Bauer. Sem comer, dormir ou ir ao banheiro, a obsessão de Bauer na caça antiterrorista ganha um aliado: ele encontra na cama de Scofield um celular contrabandeado e o rouba enquanto o detento de Prison Break verificava o sistema de ventilação. Bauer envia um torpedo para Chloe O’Brian, pedindo que ela derrube o sistema de vigilância da casa.

Tudo fica às escuras. Com liberdade pra falar com a colega, ele pede informações dos 11 participantes da casa.

Pelo telefone, ele sussurra a todo o momento que não tem tempo. Bauer recebe informações apenas do primeiro nome da lista: “Bennet, Claire”. A mensagem de O’Brian faz Jack ter calafrios: “salve a chearleader, salve o mundo”. A energia volta.

É quando todos percebem que Scofield sumiu. Ele também não entendeu as regras da casa e aproveitou a queda de energia para fugir. Com sua saída, não resta outra opção a não ser a produção cancelar o primeiro paredão, pra alegria de Meredith e decepção dos outros.

Big Brother TeleSéries

Continua no próximo sábado…

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Rodrigo B. - 17/01/2009

    Hahahahahahaha…que idéia genial! Tô morrendo de rir disso aqui. Parabéns, Thiago! Tem tantos momentos ótimos que é difícil escolher o mais memorável. Ri mais com isso do que no último episódio inteiro de BBT(que seria Big bang Theory e não o sensacional Big brother Teleséries).

    Já estou esperando pela próxima semana.

  2. Lucian - 17/01/2009

    que viagem
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Mônica A. - 17/01/2009

    Não suporto o BBB, mas adorei o BBT. Pena que no próximo final de semana eu estarei na praia e lá não tem internet.

    Mas no domingo eu verei o que aconteceu.

  4. Vitor S - 17/01/2009

    muito bom

  5. claudia braga - 17/01/2009

    kkkkkkkkkkkkkk….adorei o texto , super engraçado!!!

  6. Roberto - 17/01/2009

    Òtimo…Ótimo…Ótimo!!!

  7. Ana - 17/01/2009

    Thiago, eu adorei! A conversa entre Abby e House foi simplesmente hilária! Me fez lembrar totalmente de Secrets and Lies.
    Sério, já tô na espera pelo próximo ‘episódio’

  8. Tati Siqueira - 17/01/2009

    Putz…..Thiago desta vez vc se superou……10; Show de bola o Texto;
    🙂

  9. Guilherme P - 17/01/2009

    AEUHAEUAHUEAUEUA Muito bom. Principalmente o Locke querendo abrir o bueiro e o “pick me, choose me” da Grey AEUHEUA

  10. Carina - 17/01/2009

    kkkkkkkk, fantástico!!! Este reality show vale a pena ver :))
    E quero ver como House irá se virar sem o Vicondin.

  11. Claire - 17/01/2009

    Hahahaha muita comédia esse texto…descreveu muito bem a Grey…e Abby e o House “os dois são meio casca grossa e resolvem comparar as dificuldades do trabalho…” hehe adorei a conversa deles e já imaginou Romano e House como melhores amigos??rsrs…amei esse BBT!

  12. Carina - 17/01/2009

    Bem, e como apresentador (no lugar do Bial), poderia ser o Ryan Secreast 😀 Ou a doida da Tyra (imagine ela falando com a Meredith e quando esta começar a se lamentar, a Tyra solta um “shut up bitch!”)

  13. Walber - 17/01/2009

    Muito bom, a melhor parte que eu achei foi dos apelidos da Meredith e esta parte aqui em especial:
    “Depois que Grey cala a boca, Allison resolve contar que tem poderes sobrenaturais – Chloe e Claire pensam “grande coisa” – e que pode entrar em contato com os mortos”

    PS: Não gostei da Meredith ser indicada e por tantos votos. humpf
    Hauhau, mas bem que poderiamos votar nos paredoes. XD

  14. Cat - 17/01/2009

    amei essa ideia!!!! Genial!!!!!

  15. Rodrigo B. - 17/01/2009

    O Walber falou da Grey ser indicado com tantos votos. Posso estar errado, mas eu senti um certo prazer extra do Thiago em zuar a Meredith(e não falo isso criticando, porque, no fim das contas, ficou divertidíssimo).

  16. Thais Afonso - 17/01/2009

    “um tal de Denny Duquette não para de pedir pra ser esquecido e implora pra ser deixado em paz.”

    rsrs

  17. Claire - 17/01/2009

    …mas bem que poderíamos votar nos paredões.[2]

  18. Talyta Elias - 17/01/2009

    “falando repetidamente “pick me, choose me”, até que todos a mandem calar a boca.”

    UAHUAHUAHUAHUAHUAHUAH
    Thiago, vc me mata de tanto rir!
    Meredith é mesmo chata pra ca*****!!!!

  19. Felipe B. - 17/01/2009

    Poxa… adorei isso! Bem melhor que o BBB! Ri muito!!! A idéia do Robert Romano ser o melhor amigo de House foi fantástica!!! E todos os personagens possuem uma polêmica engraçada! Eu só acho que poderíamos votar nos paredões [3], como é feito no BBB da globo!

  20. Patrícia - 17/01/2009

    Muito bom, dei várias risadas lendo, hahaha…
    Personificou muito bem os participantes… imagina House e Romano como melhores amigos! hahaha…

    Aguardo pelo próximo episódio!

  21. Leyla - 17/01/2009

    Putz, geniaal!!!

    Tadim do Duquette, nem no BBT ele consegue paz! UHahuAHUauhaUH

    House e Romano se conheceram na faculdade? Perfeito, não poderia ser melhor. Só se Abby aparecesse e eles a disputassem com uma luta de esgrima¬¬…Mas enfim =D

    Quero o próximo \o/\o/

  22. João da Silva - 17/01/2009

    Muito engraçado!

    Ainda bem que é a Claire Bennet e não o Sylar, senão a Chloe Sullivan e a Allison Dubois estariam encrencadas (se o Jack Bauer não matasse o Sylar, como provavelmente faria).

  23. Cesar Adriano - 17/01/2009

    BBB sem gostosa??!!!! cadê a Caprica? que, junto com o Baltar, em se tratando de intrigas, são mestres.

  24. Babi - 17/01/2009

    huahuahuahah

    Eu ri na hora que o Denny Crane colocou a si mesmo no paredão!

    Muito legal e original a ideia.

  25. Milena - 17/01/2009

    É claro que a Meredith ia ser indicada. O autor detesta Grey’s e adora a enjoada e decadente há muito tempo, ER.

  26. katia - Porto Alegre-RS - 17/01/2009

    Odeio BBB,tenho nojo, nunca assisti. Jamais assistirei esta porcaria!
    Mas, tem gosto pra tudo…

  27. janaina - 17/01/2009

    A-DO-REI.

  28. Tiago Rimbuk - 17/01/2009

    “John Locke é também introspectivo: além de examinar a casa, sempre abre as mãos pros céus no que parece um singelo agradecimento a um milagre, especialmente ao ver um bueiro no quintal da casa, que vira uma obsessão sua.

    (…)

    Locke continua tentando abrir o bueiro.

    (…)

    Locke começa a tacar cocos no bueiro, mas até agora nada.”

    HAOIEHOAUIEHAOUIEHAOPEHOAEHUIOAHEUIAHEOIAHEIUHAEHAIUOEHOAIUEHUI
    rindo MUITO disso hahahaha

  29. Edson d'Aquino - 17/01/2009

    KKKKKKKKK!!!
    Hilário, Thiago!
    Acompanharei com assiduidade a saga destes nossos ‘guerreiros’.
    []ões

  30. Aline - 17/01/2009

    Bri-lhan-te! Huahauhua, adorei essa idéia.

    Adorei a piadinha Nora Walker e Abby parecendo mãe e filha, huahuahua.

    “surta pedindo pra que todos os brothers da casa escolham ela, falando repetidamente “pick me, choose me”,”
    hauahauahauhua

    “um tal de Denny Duquette não para de pedir pra ser esquecido e implora pra ser deixado em paz.”
    povo não conhece o significado de “descanse em paz” meeesmo em GA

    “A mensagem de O’Brian faz Jack ter calafrios: “salve a chearleader, salve o mundo”. A energia volta.”
    Huahuahuahauhua.

    Esperando o próximo post *.*

    E pow, a gente podia mesmo votar nos paredões… a não ser que isso vá atrapalhar seu processo criativo, né…

  31. Thiago Sampaio - 17/01/2009

    Yey! Gostei do feedback =p E comentando ao que dá:

    Carina (12) Pensei por muito tempo sobre quem seria o apresentador… Acabei não chegando à nenhum nome. Passei em branco por esses mesmo…

    Rodrigo (15) e Milena (25): não sou fã de Grey’s mas também não odeio. Assisti a primeira temporada toda e vi até o episódio do “pick me”. Larguei a série. Logo, sei mais ou menos o que ia parodiar e… juro que a paródia não foi com o seriado, mas com a personagem, que pra mim chora demais e é meio canastrona =T Quanto à ER, Milena… Nhá hahuahuahua

    Sobre a votação nos paredões… Eu tô com um baita problema. É mais ou menos na linha que a Aline falou. Isso é um texto ficticio com começo meio e fim e… Todos os personagens serão interligados. Eu… Eu vou ver =p

    Mas muito obrigado pelos coments à todos novamente

  32. Milena - 17/01/2009

    É pra rir, Thiago?!? Então eu rio junto, porque ER realmente tá um merd…huahauhauahaa.

  33. Thiago Sampaio - 17/01/2009

    Nem discuto. ER, apesar de um ou outro bom episódio (essa 15ª temp começou muito bem e olha que sempre fui MUITO crítico com ER) mas não aceitei foi a idéia da série sempre ter sido enjoada. Pode ser algo recente, mas nem sempre foi. Claro, opinião minha =T

  34. CAMILA - 17/01/2009

    SHOWWW DE BOLA,…. QUERO LER MAIS

  35. Viviane Xavier - 17/01/2009

    Me acabando de tanto rir aqui Thiago….

    É por isso q vc é meu herói!

    Muito engraçado…

  36. Felipe Trigo - 18/01/2009

    Thiago,

    “Todos os personagens serão interligados”.”

    Ih, acho q o Tim Kring já caiu nesse armadilha, hein!

    😛

    Brincadeira, o texto tá fantástico!

  37. Célia Regina - 18/01/2009

    Thiago, se é pra ser caricato, indico o Ty pra apresentador. Ele vai falar coisas lindasssss sobre cada participante e se emocionar. E o melhor, o megafone no ouvido dos bundões.

  38. Mauro Cesar - 18/01/2009

    Muito bom mesmo! Ri muito… Principalmente da Meredith ter gostado do Coach Taylor, por se lembrar de uma pessoa que tinha explodido… Ri muito!
    Que pena que o Scofield saiu. Mas Scofield não nasceu pra ficar preso….kkk!

  39. Anonimo - 18/01/2009

    Impressão minha ou esse jogo é bem parecido com o “Survivor” do blog Prime Time?

  40. Raruiz - 18/01/2009

    A parte do Scofield com os Origamis e o Locke no Bueiro me matei de rir…

    E sem comentários para House e Grey’s hauahauhauhauha

  41. Gilberto Guerra - 18/01/2009

    Sensacional, tive me controlar nas risadas pra não acordar o povo aqui em casa. A única parte q não consegui me controlar foi: “A mensagem de O’Brian faz Jack ter calafrios: “salve a chearleader, salve o mundo””. KKkkkkkkkkkkk, muito bom mesmo, sem dúvidas um dos posts mais bem humorado que já vi no teleSéries. Parabéns pela criatividade!!!

  42. Paulo Antunes - 18/01/2009

    Anonimo,
    Não vejo absolutamente nada em comum entre o Survivor do extinto blog PrimeTime, que era uma série de enquetes, com este texto do Thiago, que é uma sátira.

    Thiago,
    Parabéns pela sacada!

  43. Patricia E. - 18/01/2009

    Me acabei de rir aqui, especialmente com o Locke o House e o Crane. Parabéns pela sátira. 😀

  44. Camila Oliveira - 18/01/2009

    Muito engraçado mesmo! Me acabei com o “pick me, choose me” da Meredith. O desfecho também foi muito bom. Thiago Sampaio, parabéns pela criatividade.

  45. Aline - 18/01/2009

    Bom, Thiago, se você já tem a história com início, meio e fim, com o plot todo esquematizado, é melhor você mesmo escolher quem vai saindo, senão pode acabar comprometendo a qualidade dos textos e sua inspiração pode acabar fazendo uma viagem pro Hawaii, então stick to the plain 😉

  46. edson - 18/01/2009

    tinha que ter colocado o horatio caine.

    “Horatio tira o oculos escuros e olha firmemente pra locked tentando escoder algo no bueiro”

  47. ~vivi - 18/01/2009

    Morri de rir!!

    Michael e Jack Bauer nasceram um pro outro, eu juro que House e Romano eram mesmo amigos e o Locke jogando cocos no bueiro fez meu dia valer a pena.
    Achei batuta demais xD

  48. Roberto - 18/01/2009

    muito bom, mas achei os personagens masculinos muito mais interessantes que os femininos.
    a Meredith pe realmente insuportável, assim como a Abby, a Claire e a Allison.
    se tivesse votação do público do BBB os geniais Denny Crane e House seriam os primeiros eliminados e uma daquelas chatas ganharia.

  49. mayra - 18/01/2009

    achei muito engraçado, sábado quero ler o resto.

    ps: adoro greys, nao faz isso com a coitadinha ;P ela ja sofre tanto hehehehe.

  50. VaN_EvItA - 19/01/2009

    Tive CRISES de risos!! Putzzzz!!! Mas eu AMO a Meredith Grey! Mas é incrível como dei risada com a ‘chatice’ dela na casa! Hauheuahueha… Pow, dá um desconto pra ela tadinha! kkkkkkkkkkkkkkkk

  51. Luciene - 19/01/2009

    Haja criatividade rsrsrsrs

  52. Aaron Keau - 20/01/2009

    KKKKKK

    Esse BBT superou minhas expectativas, ficou melhor que a produção do BBB9 e se der mole fica no topo das melhores audiências dos EUA.

    Muito bom, a espera do próximo episódio.

  53. Ana Cris. - 21/01/2009

    Demaiiiiis. Essa do Duquete e do Danny Crane, adorei.
    Parabens pelo BBT.

  54. Amanda - 21/01/2009

    Chorona ou não, foi exagero a Grey ganhar tantos votos assim de cara. Pegou pesado com a bichinha, sim. Agora, se você achou ela chata na primeira temporada (onde ela é o seriado e conquista a todos), nunca veja a terceira…

    No mais, achei o texto bem divertido e criativo. Parabéns.

  55. Big Brother TeleSéries - Parte Final » TeleSéries - 24/01/2009

    […] participantes do BBT (leia primeira parte aqui) passaram poucas, mas intensas horas na casa. Está curioso pra saber quem será o segundo […]

  56. Review: ER – And In The End… » TeleSéries - 29/10/2009

    […] seguirei ocasionalmente com alguns textos especiais, como o Big Brother Teleseries parte 1 e Parte 2 (tem Abby nele), algumas críticas, opiniões… e claro, participações na sessão […]

  57. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!