New Girl – Prince e Exes

Data/Hora 07/02/2014, 09:00. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

– Vale a pena se machucar por qualquer coisa bonita.
– Muito bem colocado.
– Sabe quem disse isso?
– Não.
– Eu.

Prince, conselheiro amoroso, sobre o medo de sair ferido de um relacionamento.

As séries cômicas de televisão dos Estados Unidos são marcadas por episódios temáticos: tem aquele em que o casal principal finalmente dá seu primeiro beijo; aquele outro em que boa parte (senão todos) os personagens viajam para Las Vegas; histórias ambientadas em Halloween, Ações de Graças, Dia dos Namorados e o famoso “quem vai falar ‘eu te amo’ primeiro”. Pegando carona na enorme audiência da final do Superbowl, New Girl optou pela última modalidade, de um jeito bastante diferente. E se você achava que quem falaria a palavra com seria a afetuosa e meiga Jessica Day, se enganou.

A história começa com os meninos discutindo as dificuldades de se morar com uma mulher, em especial sobre quem tiraria a lingerie esquecida na máquina de lavar, assunto que é esquecido quando Jess e Cece chegam ao apartamento descontroladas por um motivo, logo justificado. Após serem quase atropeladas por uma funcionária de Prince, são convidadas para ir a uma festa do superastro da música.

Apesar de ter o cantor como destaque, o que importou mesmo foi que Nick, ao ver Jess, linda, indo para a tal festa, deixou escapar um “eu te amo”, o qual, em geral, é seguido de um “obrigado” da outra parte que não sabe como reagir. Mas estamos falando de Jessica Day, então a única resposta possível para esta declaração só poderia ser uma.

New Girl - T03E14 - Jess - finger guns - TSSe a limousine não tivesse saído logo, eu teria feito um laço de vaqueiro.

Com medo de assustar a personagem interpretada por Zooey Deschanel, e entendendo seu silêncio como negativo, Nick, com a ajuda dos amigos, resolve invadir a festa e retirar o que disse, para evitar o climão. Coach e Winston conseguem entrar graças a um golpe que aplicam desde os tempos de escola. Nick aproveita um “cavalo de Troia de modelos” em que ele se mistura e passa pela entrada sem ser notado. Schmidt, que equivocadamente achou que seria convidado para a festa que mudaria a sua vida, fica de fora com seu terno de 2 mil dólares (até subir em uma árvore e cair como uma fruta madura na propriedade de Prince).

Ao ver o namorado na festa, Jess até tenta falar “eu te amo” , mas desmaia de pânico antes que consiga. Embora tenha medo de pronunciar as palavras e afastar a pessoa com quem está, não quer que o bartender retire o que disse. E no meio da DR quem aparece para ajudar? Ele mesmo, Prince. Pausa para ataque histérico.

Nesta parte as coisas meio que desandam. Prince como Deus/terapeuta de casal de dois convidados aleatórios de sua megafesta? Bom, vamos deixar passar essa, os métodos mirabolantes do cantor para ensinar Jess a encarar seus medos e a borboleta adestrada do excêntrico artista. Pois é.

Enquanto isso, que coisa linda ver a química de Cece e Schmidt quando a modelo o ajuda a se esconder de um segurança. A amizade, o carinho, a dança, os olhares, gente, esses dois foram feitos um para o outro! É óbvio, entretanto, que os roteiristas vão nos deixar sofrer um pouquinho até que se entendam. Coach e Winston, por sua vez, não perdem a oportunidade para usar a mesma estratégia (despertar pena) que garantiu a entrada deles para convencer as modelos Alessandra Ambrosio e Ana Beatriz Barros a ficar com eles. Nick, bêbado, interrompe a investida, pois tem problemas mais sérios para resolver.

Depois do treinamento intensivo com o divo pop, Jess está pronta para declarar seu amor ao namorado em alto e bom som. E os amigos ainda sobem no palco e se apresentam com o anfitrião da festa no inevitável momento musical em que algum personagem fatalmente sabe a letra.

O décimo quarto episódio da terceira temporada de New Girl manteve o ritmo e a graça dos anteriores. Felizmente, os roteiristas e produtores estão investindo no que sempre funcionou. Coach finalmente se inseriu no grupo e até ele demonstrou afeto… pelo seu carro. Winston teve seus momentos, em especial o miniflashback em que sua declaração de amor faz a então namorada engasgar com a sopa. E, fora os excessos, afinal foi um episódio com Prince, teve momentos hilários. Resumindo com as palavras do quinteto de amigos.

Isso realmente aconteceu?
– Então a gente acabou de dançar com o Prince?
– Jess, como você sabia a letra da música?
– Como vamos seguir em frente depois disso?
– Vamos simplesmente ir trabalhar amanhã?

New Girl - T03E15 - Jess e Berkley - TS

E, como dizem por aí, a vida continua, a fila anda e, depois do momento fofo, o casal tem de enfrentar seus respectivos ex’s no episódio de número quinze. De um lado, Caroline, antiga namorada de Nick, quer saber por que ele a deixou. Miller não achou que faria diferença alguma, ainda mais depois de dois anos, porém Jess, como mulher, entende que todo relacionamento precisa de um término bem resolvido, como o namoro entre ela e Berkley (Adam Brody), um paizão, hoje casado, que mantém um contato amigável e próximo com a senhorita Day há dez anos.

A pergunta que cerca o casal e todo relacionamento assombrado por algum “ex” que insiste em viver no mesmo plano em que você é: existe amigo(a) ex ?

A teoria dos meninos é simples de entender. Não existe isso de ser amigo de ex, a não ser que você queira uma desculpa para fazer sexo. É como dar um motivo apenas para manter o vínculo.

“Eu não lido com ex-namoradas. Elas são parte do passado. Você as queima rapidamente e entrega suas cinzas a Posseidon.” – Nick Miller aflorando seu lado poeta.

Na briga para ver quem está certo, Jess convence Nick a encerrar apropriadamente sua história com a ex, Caroline. Eles se encontram, mas na meia hora em que passam juntos não fala nada que ajude, ao contrário, propõe que Caroline imagine como seria a vida se não houvesse o dedo polegar, enfim, o rapaz amarela. O que complica sua situação pois a ex o vê com Jess e deduz que ela foi o motivo de se separarem.

A professora insiste e, em mais uma de suas brilhantes ideias (só que ao contrário), pede a Berkley que ensine seu atual a ser emocionalmente evoluído para resolver de vez seu problema com Caroline. O que Jessica não percebe é que continua tratando o antigo amor com os mesmos apelidos de quando namoravam, além de mandar mais beijos e abraços do que deveria  na hora de se despedir. Para Miller, muito sensato,  isso pode levar Berkley a ter uma falsa ideia de que eles ainda sentem algo um pelo outro.

Os conselhos do “amigo” de Jess são dados por meio de metáforas bem fracas, que ajudam o atual namorado a entender que deve uma explicação à Caroline. Em um momento a sós, Berkley abre o jogo e confirma as suspeitas de Nick: ele largaria a mulher naquele momento, por telefone, para que ele e Jess ficassem juntos. A garota odeia admitir, mas Nick estava certo. E entre o amor declarado de Berkley e a ira destruidora de carros de Caroline, Nick também confessa o acerto de Jess e revela mais um pouco, que embora não tenha começado a sair com Jess na época em que estava com Caroline, sua paixão pela professora começou no momento em que ela entrou no loft pela primeira vez. Ah, que lindo, Nick Miller.

No apartamento da frente, Schmidt finalmente termina a decoração de seu novo lar, projetado milimetricamente para proporcionar momentos, digamos, românticos com suas ficantes. O antes “pegador”, quem diria, está enferrujado. O afastamento dos antigos colegas de apartamento o privam de contato humano, deixando-o bem esquisito e assustador para as moças com quem ele tenta flertar. Morar sozinho não faz bem para o rapaz cuja única companhia são as suas uvas.

New Girl - T03E15 - Schmidt Alone - TS

O publicitário convida os amigos para conhecer sua nova casa e as inúmeras coisas que ele pretende fazer por lá depois de seus encontros. Schmidt está tão carente que faz uma cópia de sua chave para Coach e Winston e tenta seduzi-los com uma televisão de tela gigante (onde podem assistir ao jogo de basquete, de basebol e o “dos tronos”,em referência à cultuada série da HBO) e sua geladeira repleta de cervejas. Parece um aeroporto europeu, ou a casa do James Bond, como definiriam os amigos, lugar perfeito para as más intenções dos três amigos que resolvem, ao mesmo tempo, levar suas acompanhantes para lá. Ponto para o humor de Coach, Winston e Schmidt, que apesar de ser forçado a usar o quarto de hóspedes “como um animal”, ama o burburinho de casa cheia.

Este episódio destoou da constância alcançada desde Basketball e deu uma escorregada na qualidade de seus anteriores. Houve momentos engraçados, mas o episódio como um todo foi bem fraco, apesar da esperada – e competente – participação do nosso eterno Seth, de The O.C., Adam Brody.

Semana que vem a irmã de Jess vai visitá-la. Há boatos de que ela é mais louca que a senhorita Day. Só vendo para acreditar.

Até a semana que vem!

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. New Girl – Fired Up - 18/03/2014

    […] semana será reprisado o episódio Prince, muito bom também, então inédito, só na próxima […]

  2. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!