TeleSéries
Modern Family – Under Pressure e Three Dinners
25/01/2014, 18:00.
Maísa França
Reviews
Modern Family
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
![image title thumb image](https://teleseries.com.br/wp-content/uploads/2014/01/Modern-Family-5x12.jpg)
Quando o fardo que você carrega começa a se tornar pesado demais, é sinal de que você precisa de ajuda. Em Under Pressure, os roteiristas de Modern Family nos surpreenderam e fizeram do episódio um dos melhores da série. Não por conta de cenas engraçadas e sacadas geniais, mas sim pela carga dramática que foi despejada nesses pouco mais de vinte minutos de história.
Nem as participações especiais do episódio Jane Krakowski, Jesse Eisenberg e John Benjamin Hickey conseguiram ofuscar o brilho de Ariel Winter, que cresceu, deu aquela encorpada e roubou a cena nos mostrando uma interpretação emocionante de um lado ainda não explorado de sua personagem. O sweet sixteen finalmente chegou mas ele pode não ser tão doce quanto parece. Enquanto a maioria das adolescentes surtam em seus lindos bailes, Alex surtou com uma comemoração particular. Afinal, estamos falando de Alex, uma adolescente fora dos padrões da sua idade.
A menina que até há pouco estava tímida e escondida na trama da quinta temporada – e em toda a série, no geral – decidiu desabafar. Como mostrou o episódio anterior, crescer não é fácil e, quanto mais o tempo passa, mais aumenta a pressão que nos rodeia. E, Alex, que já vinha sofrendo com um pressão desde sempre, explodiu. Quem se deparou com o surto da menina esmagando a vela no bolo e o comendo com as próprias mãos não poderia imaginar que, após essa cena engraçada, a personagem seria o arco dramático do episódio. Parabéns ao roteiristas porque, olha, vocês surpreenderam todo mundo!
Enquanto ouvíamos todos os desabafos de Alex em sua “sessão de terapia”, fomos apresentados aos adultos mais uma vez se tornando adolescentes. Essa inversão de valores, afinal, vem sendo bem explorada na trama como um todo. Dessa vez, eles voltaram ao mundo da escola e se tornaram aqueles personagens caricatos que estamos acostumados a ver por aí: o nerd (Phil), o quarterback (Jay), a estudante estabanada (Claire) e a líder de torcida (Gloria). Tomando os estereótipos que marcam a adolescência de todo mundo, as situações na escola acontecem de modo engraçado, dando o tom cômico que o episódio merecia – e que estamos acostumados a ver. Foi necessária essa volta ao ambiente escolar para Claire perceber que precisa voltar a ter o comando sobre a filha. Não dá pra culpar a Claire por essa situação porque Alex sempre foi muito madura para sua idade e isso criou essa zona de conforto que presenciamos até agora.
As participações especiais foram pouco exploradas e, bem, o plot de Mitchell – apesar de ter a Lilly – conseguiu ser tão chato quanto seu vizinho ecologicamente correto, interpretado por Jesse Eisenberg.
Se por um lado, Under Pressure foi um episódio sensacional, Three Dinners conseguiu ser mais uma episódio mediano que explorou, mais uma vez, a sagacidade de Haley. A história foi divida em três jantares distintos, com objetivos diferentes mas faltou, justamente Alex, Luke e Lily para dar um gás nas histórias.
Apesar do jantar de Cam e Mitchell ter sido o mais engraçado, o jantar que mais me agradou foi o da família Dunphy porque Haley tem se mostrado uma personagem muito madura e por enquanto, só seus pais não perceberam isso. Ela é a típica estudante de faculdade que faz o mínimo possível nas aulas mas que surpreende à todos uma hora ou outra. Dessa vez, a surpresa foi ela já ter todo seu futuro planejado e ainda ter dado uma aula sobre isso para seus pais que, constantemente, a confrontam sobre questões mais sérias. A menina já tem decidido o que vai fazer da vida e seus pais não tinham nem ideia da capacidade dela. Bom, por um momento, nem a gente tinha ideia disso, não é mesmo?
Cam e Mitchell foram os protagonistas de um super desencontro entre um casal que conheceram no restaurante. Como sempre, Cam roubando a cena de um modo nada convencional. Quanto mais ele tenta não chamar a atenção, mais atenção ele chama e isso é inevitável já que a presença do personagem é algo muito forte em todas as cenas. De um jeito ou de outro, ele sempre acaba ofuscando Mitchell. Ele é a luz do casal, não importa aonde estejam.
E pra fechar esse episódio no qual as famílias não se encontraram, temos Jay tentando ser durão quando, na verdade, não passa de uma manteiga derretida. Pra evitar maiores sofrimentos, ele afasta as pessoas antes que elas se afastem dele – e pensar que tanta gente assim no mundo…
Para evitar sofrer com a mudança de seu amigo Shorty, ele tenta fazer de tudo para que o companheiro desista de embarcar em sua nova vida na Costa Rica. Manny e Gloria são os responsáveis jogar na cara de Jay esse comportamento inútil e abrir o olho do velho em relação à isso. O resultado? A mais singela forma de demonstrar a amizade: um abraço apertado entre Jay e o amigo, seguido de choro que, segundo Gloria, foi muito mais feminino do que o esperado.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Ainda não vi o 5×13, mas do 5×12, bom você disse tudo. A cena da Alex com a Claire, nossa, uma das coisas mais lindas e emocionantes que vi na TV nos últimos anos.
Essa cena, realmente, foi uma das coisas mais bonitas da TV. Eu achei essa evolução da personagem uma coisa linda e super bem aproveitada. Quando eu acho que não vou mais me surpreender com a série, me vem um episódio desses e me lembra o porquê de ser a minha preferida
Acabei de ver o 5×13. Muito fofo o carinho do Jay pelo Shorty. Me sinto assim também em relação aos meus amigos de escola.