The Fosters – House and Home

Data/Hora 23/01/2014, 20:00. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

E eu chorei. Ó, Pai, e como! House and Home foi, definitivamente, um episódio tocante.

The Fosters, desde o piloto, não falhou em me tocar o coração e me trazer lágrimas à tona, mas dessa vez foi diferente. Acho que foi porque, pela primeira vez, consegui amar a Callie.

Callie Jacob, depois de seus feitos, volta para o reformatório e, com o depoimento das mães dizendo que ela merecia outra chance, a menina foi mandada para uma casa de grupo, onde viverá com outras garotas que saíram do reformatório. Obvio, Callie não vai se dar com as meninas – especialmente que uma delas bateu nela no reformatório, antes de ela ir para a casa das Foster – e vai arrumar problemas, conseguindo perder a chance de ver Jude. Mas até que ela não fica tão problemática assim, e eu apreciei.

tn-1000_fosters_y1_d112-f012_015_pre

Enquanto isso, na casa dos Foster, Brandon conta às mães o que fez Callie fugir, e o plot dele no episódio gira todo em torno disso: querer vê-la e não poder, terminar com a Talya por ela, escutar sermão, procurar pela casa onde ela está morando, etc. Jude, claro, se recusa a falar com Brandon, passa a dormir na cama de Callie (no quarto de Mariana) e fica desapontado ao saber que não vai mais ver a irmã, porque ela perdeu o “privilégio” (é um tipo de crédito dado a cada menina da casa, por votação, a cada reunião do grupo, que permite que recebam visitas). Tão lindo meu baby Jude, detesto vê-lo tristinho assim =’x

Quanto aos gêmeos, Mariana entra para a produção de uma peça de teatro na escola – o que eu achei lindo – e, quando se voluntaria para trabalhar com o figurino, nota que deverá trabalhar com Kelsey  (a menina pra quem ela vendia os remédios do Jesus no início da temporada, lembram?). Pois bem, Kelsey Troublemaker quase ferra com a Mariana ao roubar um chapéu da loja de roupas para o bonitão-organizador-ator-principal-da-peça Chase e escondê-lo na mochila de Mari, mas, por sorte, as meninas não são pegas ao sair da loja. Dessa forma, Mari sai na frente na disputa pelos beijos do bonitão ao levar todo o crédito na escolha do presente. Jesus, por sua vez, durante uma brincadeira de basquete com Mike, tem uma sessão de taquicardia, causada por seus remédios. Para poder parar de tomá-los, Jesus decide entrar para a equipe de luta livre da escola, que, de acordo com Mike, o ajudará com seu problema de déficit de atenção.

fosters_y1_d112-f012_001_pre

Lena e Stef não aparecem por si mesmas dessa vez, não têm uma storyline só delas, sem os filhos. O episódio termina com Callie saindo da casa (descumprindo uma das ordens) para abraçar Brandon, do outro lado da rua. E eu chorei, chorei demais.

Adorei o fato de a Callie não ficar no reformatório, e adorei não sentir raiva dela por um episódio inteiro. Eu, particularmente, não a shippo com o Brandon, adoraria que fossem só irmãos, mas… Paciência. Até que fazem um casal fofo. AMEI a Rita, que coordena a Girls United (casa de grupo da Callie), ela é excelente. Gosto da Kiara também, e da Becca, e não gostei da volta da Kelsey, porque a considero antipática, mas para a história vai ser bom dar uma sacudida nas coisas, então achei que foi uma sacada sensacional. Não curti também a entrada da Emma na vida do Jesus. Essa Emma é uma menina do time de luta livre, e desde o começo, já sinto que vai rolar algo, e eu meio que shippo o Jesus com a Lexi. Mas que ela venha para o bem, certo? E ela, com certeza, vai sacudir as coisas na vida de Jesus.

Senti falta do enfoque nas mamães Foster, espero que tenhamos mais disso nos próximos episódios, e que essa entrada/volta em peso de personagens só acrescente ao drama da série. Só não dou cinco por motivos de “vai que o próximo é melhor?”.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!