How I Met Your Mother – Slapsgiving #3: Slappointment e Unpause


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Brincando com a gente. Foi assim que How I Met Your Mother voltou para os seus últimos episódios. A série caminhou bem, tanto na trilha do humor como na história e, durante os dois episódios, a mistura do real e do imaginário só acabou em um completo choro de risadas. Foi há cerca de sete anos atrás que o Slapsgiving surgiu na série – uma aposta perdida por Barney que concederia ao ganhador cinco tapas no meio do rosto do perdedor. O felizardo? Marshall e sua mão pesada da família Eriksen.

Ao longo dos anos já vimos Barney receber tapas por raiva, tapas por prazer e até mesmo tapas por diversão. Minha reação em todas elas, ao ver o rosto do Neil Patrick Harris vermelho, era sempre a mesma: uma gargalhada digna de pena do personagem. No entanto, o novo e mais bem aplicado tapa de Marshall tornou-se o meu favorito. Seja pela falsa história de peregrinação contada e apoiada pelos amigos, seja pela super produção com direito à câmera lenta e trilha sonora épica, ou pelo final hilário com a nova versão da música criada sete anos atrás. Foi o melhor tapa de todos. Mais do que um tapa, gosto de como a série trata seu universo e suas histórias passadas, respeitando o universo criado.

How I Met Your Mother - Slapsgiving 3- Slappointment

O episódio inteiro somente com sátiras aos filmes com temática oriental, os trajes utilizados pelos personagens e a história tão imensamente imaginária quanto a melhor mentira de Barney levaram o penúltimo tapa a valer todo o episódio. Ah, ainda há um tapa restante, mas duvido conseguirem fazer algo mais épico que este episódio.

Unpause

Ao contrário do episódio anterior, Unpause trouxe mais do que só risadas, trouxe bagagem dos episódios anteriores que culminaram em um fim misterioso. No episódio, conhecemos os níveis de bebida no corpo de Barney. É um fato que cada pessoa reage de modo diferente de outra em relação ao álcool no corpo, mas falar como o Jabba de Star Wars é além de engraçado, é genial. Não é a primeira vez que a série usa Star Wars como referência e isso me dá uma imensa felicidade, afinal, se vão fazer referência, que seja a algo memorável.

Quando Barney exagera, ele atinge um novo nível de bebida antes desconhecido por seus amigos, o estado da “verdade absoluta”. Nunca ele admitiria que era menor que Ted e nem que era sentimental a ponto de chorar vendo um filme, mas ele fez nesse episódio. Robin e Ted se aproveitam, nos tirando muitas das incertezas que ficaram pelo meio do caminho na série, como por exemplo se Barney conseguiu ficar com a mãe de Ted e um dos maiores segredos da série é revelado: o trabalho de Barney. Ser um laranja? Não para Barney.  Ele conta como vai sair por cima da história contra seu chefe ao som da trilha sonora mais incrível da série, cantada por ele mesmo.

How I Met Your Mother - Unpause 1

No entanto, o Unpause do episódio se referia única e exclusivamente a Marshall e Lily. Eles finalmente discutem seu futuro juntos, e das cinzas do final da primeira temporada surgem incertezas que antes pareciam já ter sido sanadas. Marshall errou em fazer tudo pelas costas de sua esposa, mas o quão errado ele está quando afirma que sua esposa está sendo egoísta decidindo o futuro de ambos? Quando ele toca na ferida do sonho da esposa, é demais para Lily e ela vai embora. Entre lágrimas e nervosismo, ela pede misteriosamente que alguém venha para encontrar-se com ela e, dessa forma misteriosa, o episódio acaba.

Essa briga entre os dois foi tão ou ainda mais forte que a do final da primeira temporada. Em uma série de humor, elogiar atores por drama chega a ser estranho, mas os dois estão de parabéns. Acredito eu que a pessoa chamada por Lily seja a Mãe. Afinal de contas, ela sabe de toda a história entre os dois e sabia que uma briga aconteceria. Seria essa a cola que juntaria a Mãe de vez ao grupo de amigos?

Entretanto, seja qual for o rumo dos próximos episódios, não espero nada melancólico como alguns episódios de temporadas passadas. Parece que o drama que contaminou (não no sentido ruim) a série ao longo dos anos não é mais tão forte neste último ano e que o desejo é fazer algo leve, mas com a emoção que o final da série deve ter.

PS: Que coisa linda esse começo de episódio com a Mãe grávida, não?

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!