Modern Family – And One to Grow On


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Quem disse que crescer é fácil? O primeiro episódio do ano de Modern Family vem pra mostrar o quão difícil é se tornar adulto. O tema anda bem batido e já estamos cansados de ver essa questão por aí, mas os roteiristas da série conseguem tirar proveito desse clichê e mostrar que, no final das contas, crescer é preciso.

O modo como as situações ordinárias do cotidiano são abordadas ainda continua sendo o ponto forte da série. Prova disso são todos os pequenos detalhes que fizeram com que, no encontro da família, ao final do episódio, tudo se encaixasse perfeitamente. A começar pelos preparativos do casamento de Cam e Mitchell.

O casal achou o lugar dos sonhos mas, pela indecisão de Mitchell, perdeu a vaga na data escolhida. A lavação de roupa suja entre o casal por causa da perda da data foi uma das sequências mais gostosas de ver no episódio. Apesar das faíscas, eles mostraram que irão fazer de tudo para conseguirem se casar no lugar e data perfeitos, tanto que descobriram quem era a pessoa responsável por tomar sua “vaga” no salão e foram logo tramar um plano para terem de volta o lugar da festa. Contrastando com o tema de crescimento, o casal mostrou que pode ser mais adolescente do que nunca, chegando ao ponto de especular a vida das garotas que irão fazer a festa no salão.

Os Dunphy estão crescendo e isso vem sendo abordado desde o começo dessa temporada. No episódio dessa semana, isso foi tratado com um pouco mais de carinho. Como sabemos, Phil ainda não conseguiu digerir o fato de Luke não estar mais compartilhando dos mesmos gostos que ele e, para tentar reverter a história, o pai engana o garoto e o leva para uma aula de dança. Segundo Phil, Luke tem um talento nato para isso. Igualzinho ao pai. Ou vai dizer que você não se lembra de Phil dançando as músicas de High School Musical lá no comecinho da primeira temporada?

Enquanto Phil tenta se ajeitar com Luke, Claire fica com as meninas. Ou melhor, não fica. Para evitar sair de carro com Alex, que tá no começo da sua vida como motorista, a mãe inventa uma desculpa e dá dinheiro à Haley para que ela acompanhe a irmã nessa aventura extremamente entendiante. As histórias dos Dunphy se cruzam quando Phil é preso porque Haley não pagou as 18 (DE-ZOI-TO!) multas do estacionamento. Claire precisa encontrar o dinheiro que Phil guarda em casa para poder pagar a fiança do marido. E quem disse que isso seria fácil? Phil, que adora um trocadilho, esconde a grana nos lugares mais improváveis e a busca pelo dinheiro se torna uma verdadeira caça ao tesouro. Ao final, Haley, que é taxada de burrinha por todos, conseguiu enrolar os irmãos e os pais e ainda saiu sem nenhuma punição. E essa não é a primeira vez que a garota se mostra a mais esperta em algumas situações.

Para fechar o episódio, as famílias se encontram na casa de Jay para comemorar o aniversário de um ano do pequeno Joe. Parece que foi ontem mas já faz tudo isso de tempo que o bebê faz parte dessa família. As festas de Manny e Joe foram feitas em dias diferentes para que Manny não sentisse tanto esse fardo de ter que dividir a festa do aniversário pro resto da vida com o irmão. O lado “Don Juan” do personagem ainda continua sendo abordado – embora a gente já tenha cansado disso – e dessa vez, ele teve um apoio da família em geral.Afinal, ele pode não ter chance com a garota dos seus sonhos agora, mas quem disse que, um dia, ela não possa gostar dele? Amor a primeira vista tá longe de ser algo tão comum nesse mundo.

PS: apesar do plot da “primeira palavra do bebê” também estar super desgastado, a série soube aproveitar a situação e a primeira palavra de Joe foi “Jay”. Para a alegria do velho!

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!