Elementary – All in the Family

Data/Hora 12/01/2014, 18:22. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Foi em trajes de gala, exalando elegância, que vimos Sherlock Holmes e Joan Watson na cena inicial do episódio de Elementary da semana. O motivo era que os dois investigavam um crime em um museu da cidade. Mas foi só isso. O caso que eles investigariam a seguir, no entanto, e no qual o capítulo seria todo baseado, era bem menos glamouroso, digamos.

É que o ex-detetive Bell, que agora trabalha em uma divisão anti-terrorista, encontrou um cadáver sem cabeça dentro de um latão. Primeiro, gostaria de saber se os índices de assassinatos em que a vítima é decapitada são mesmo altos, porque é uma tendência na TV americana. Não bastasse a série Sleepy Hollow, inspirada em A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, essa semana, na novata Chicago P.D., vítimas tiveram as cabeças cortadas e, se bem me lembro, não é a primeira vez que esse tipo de crime acontece em Elementary. E, olha, pode aparecer em quantas séries for… ainda revira o estômago ver coisas do gênero.

O episódio de Elementary misturou elementos pessoais dos personagens com o caso de polícia e não poderia dizer que um ou outro teve mais enfoque. Foi bem equilibrado. No caso de polícia, um homem foi morto e decapitado e Watson identificou o cidadão por causa de uma cicatriz na canela – essa Watson anda espertinha! O cara havia estado sob os holofotes anos atrás por pertencer a um grupo mafioso. Agora, as suspeitas se voltavam para a uma família com quem ele tinha pendências e que poderia estar atrás de vingança depois de tanto tempo. Nada disso era verdade. Em uma reviravolta, em que o tema de policiais corruptos foi exposto, a gente descobriu que o novo chefe de Bell, cujo passado negro queria esconder – ele foi colocado na polícia pela máfia -, arquitetou tudo. O pai da vítima encontrada no galão sabia do passado dele e “Da Silva”, o chefe de Bell, o queria morto (assim como todos que pudessem atrapalhar seus planos de ter uma aposentadoria tranquila).

elementary 2X13 02

Isso, é claro, impactava a vida pessoal dos personagens. Pela primeira vez, vimos Bell em seu novo ambiente de trabalho e ainda bastante ressentido com Holmes. Sherlock, no entanto, parecia querer se impor na vida de Bell e até se ofereceu para prestar serviços ao atual departamento do ex-colega. Assim sendo, a acusação de que o novo chefe de Bell era corrupto foi levada quase ao plano pessoal, em que duas possibilidades estavam abertas: ou Holmes e Bell fariam as pazes ou a guerra estaria declarada de vez. Bell, bom moço que é, investigou o chefe, mesmo contrariado, e descobriu que Holmes estava certo. Não, eles não viraram melhores amiguinhos outra vez, mas, pelo menos, Bell retornou a NYPD e já consegue sorrir para Holmes.

Os dramas pessoais de cada personagem de Elementary são ricos e bem contextualizados, são fáceis de a gente se identificar com eles. Ninguém é apenas excepcional em tudo o que faz; tem que lidar, também, com medos e vícios – e assim é o ser humano. Quanto aos trabalhos na polícia, fiquei impressionada com a facilidade com que Holmes obtém informações. O homem morto e decapitado estava desaparecido há vinte anos, mas como Da Silva solicitou à Agência de Segurança Nacional que ele fosse “rastreado”, assim o fizeram. Mais tarde, quando o rapaz já havia sido assassinado e Holmes estava na investigação, um dos agentes da NSA entregou todas as informações ao detetive-consultor – que, embora seja um gênio, ainda é um consultor. Nada que ofusque o excelente enredo da série da CBS. p.s.: Watson divou usando chapéu!

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!