‘The Assets’ não conquista o público em seu primeiro episódio (Audiência na TV americana 29 de dezembro a 3 de janeiro)


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

A semana que passou, em termos de audiência na TV aberta, nos EUA, pode ser dividida entre antes e depois da programação do primeiro dia do ano. Antes, na concorrência pela audiência na noite da virada. Depois, com a volta de episódios inéditos de algumas séries.

Na noite da virada a rede ABC disparou na frente com  30 maiores mulheres na musica e Dick Clark New Year’s Rockin’ Eve.

Já com a volta de episódios inéditos de The Big Bang Theory, The Millers, The Crazy One, Two and a Half Men e Elementary a CBS tomou conta da noite do dia 2.

Estreias

No dia 2 tivemos também a season premiere da quinta temporada de Community (NBC), da segunda temporada de The Taste (ABC) e a estréia de The Assets (ABC).

Community obteve 1.3 pontos na demo 18-49 anos e 3,74 milhões de pessoas junto ao público total. Os índices de audiência da série caíram 32% junto ao público qualificado em relação à estréia da quarta temporada; mas, junto ao público total, a comédia da NBC conservou 96% de sua audiência.

Em sua segunda temporada, The Taste manteve 75% de sua audiência junto ao público qualificado e subiu  5% junto ao público total. O programa é mais um reality show de competição culinária, porém com uma dinâmica diferente daqueles apresentados por Gordon Ramsey. Em The Taste existe a figura dos mentores e os vencedores são escolhidos pelos juízes após apreciarem os pratos preparados pelos competidores, desconhecendo, no entanto, a identidade do autor do prato.

The Assets, minissérie da rede ABC, estreou na noite de quinta-feira no mesmo horário de exibição de Scandal (que só volta com episódios inéditos em 27 de fevereiro). O drama é baseado em fatos reais sobre a perseguição a Aldrich Ames, considerado o mais famoso traidor americano durante a Guerra Fria. O primeiro episódio de The Assets obteve 0,7 pontos na demo 18-49 anos e 3,78 milhões de telespectadores totais. Números decepcionantes, já que a ABC está acostumada com os altos índices de Scandal neste mesmo horário. Vejamos como o novo drama da rede irá se comportar nas próximas semanas.

Audiência na demo 18-49 anos

Com a volta de episódios inéditos, aumentou o número de programas com média de audiência acima de 2 pontos na demo 18-49 anos. Mas acrescentamos, como na semana passada, alguns shows que ficaram próximos desta média.

week 15 demo

A rede NBC também voltou com episódios inéditos de algumas de suas séries, as médias de audiência alcançadas nesta semana ficaram próximas daquelas conseguidas  antes de entrarem em hiato para a programação de final de ano:

Drácula: 0.9 (demo 18-49 anos) e 2,95 (milhões de telespectadores totais)

Grimm:  1.4 (demo 18-49 anos) e 5,60 (milhões de telespectadores totais)

The Michael J. Fox Show: 0.8 (demo 18-49 anos) e 2,52 (milhões de telespectadores totais)

Parenthood: 1.3 (demo 18-49 anos) e 3,99 (milhões de telespectadores totais)

Sean Saves the World:  0.8 (demo 18-49 anos) e 2,77 (milhões de telespectadores totais)

 Audiência em milhões de telespectadores

Já, para a tabela com os números de telespectadores totais, o corte voltou a ser os seis milhões usuais.

week 15 totalAudiência das séries da rede CW

week 15 cw

Desempenho das redes junto à audiência (média semanal)

Sempre lembrando que nos dados computados no gráfico não entram as transmissões esportivas da NBC, e nesta semana também da FOX.

week 15 grafico redes

Fonte dos dados: tvbythenumbers, tvseriesfinale, abc.go.com

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!