Sleepy Hollow – The Golem


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Em meio a monstros e perigo de apocalipse, o Natal chega a Sleepy Hollow. E também para Ichabod, pela primeira vez em sua nova realidade. E nem nessa data que tem quase a obrigação de ser algo alegre as complicações dão uma trégua para ele. Na verdade, parece que tudo só complica, principalmente por ele cada vez mais descobrir fatos a respeito de sua esposa, a qual ele até pouco tempo atrás pensava não lhe esconder tantos segredos.

Em meio a tanto mistério sobre a vida de Katrina e os motivos de suas atitudes, a prioridade de Ichabod foi para o destino de seu filho assim que descobriu que de fato a esposa deu a luz, e com a ajuda de Henry (o Devorador de Pecados) ele contatou a esposa mais uma vez para ouvir o nome do filho: Jeremy. Então, sabendo o nome da criança, não foi tão difícil para Abbie descobrir o destino do garoto nos arquivos da cidade.

Jeremy

No fundo, além de querer saber que destino levou o filho, Ichabod esperava ter descendentes no mundo. Entretanto, para sua decepção, mesmo estando perto do Natal ele não teve uma notícia boa como presente. Além do filho ter sido abandonado logo quando bebê, manifestou dons de bruxaria como os da mãe, mas de uma maneira um tanto piromaníaca, que causou a morte da ancestral de Abbie e ocasionou a ida do garoto para um orfanato sádico.

Agora imaginem: uma criança triste, desamparada e nutrindo ódio por ser maltratada. Para piorar, a criança consegue transformar o ódio em magia. Pois é, foi assim que Henry deu a vida ao seu boneco de infância e o transformou num monstro que matava quem quer que o tentasse machucar, até um clã de bruxas deter o filho de Ichabod já jovem e parar seu coração com magia. A partir daí, a vingança do boneco assassino  se consolidou e se acumulou ao longo dos anos, até que em uma das visitas quase diárias de Ichabod para Katrina, o mesmo foi libertado do purgatório onde havia sido aprisionado e continuou a massacrar o clã que assassinou seu protegido.

Na falta de Jeremy para controlar o boneco – ou Golem – serviu Ichabod por ser do mesmo sangue, e este fez a criatura descansar como se parte da alma de seu filho que buscava por vingança descansasse também. Sleepy Hollow ficou sem o Golem e o problema foi resolvido, mas Ichabod ficou sem seu filho ou qualquer descendente que o lembrasse de sua linhagem. Ficou até sem um Natal agradável, já que para completar, o demônio que controla o Cavaleiro – que por sinal anda sumido – quer a alma de Abbie e parece não estar sozinho, a julgar pela aparição no parque onde estava o Capitão.

Ichabod

O único lado bom nisso tudo é que Henry aceitou que precisa ajudar Ichabod e Abbie, e sua ajuda é realmente muito necessária. O lado ruim é que, primeiramente, Katrina continua no purgatório e com seus segredos sendo revelados e “resolvidos”, parece que a urgência em tirá-la dali se perde. Em segundo lugar, Ichabod não pode perder Abbie ou sofrer a ameaça disso, já que é ela que o apoia apesar de, pelo menos por ora, a relação dos dois não ter qualquer característica de romance.

Enfim, agora vem o hiatus. O suspense para o restante da temporada foi bom, mas falta mais um pouco de aparições do Cavaleiro na trama, principalmente agora que sabemos a identidade do mesmo.

P. S. [1]: Será que, por acaso, não há uma maneira de reviver o filho de Ichabod, assim como fizeram como o próprio?

P. S. [2]: No episódio passado teve uma Lena Gilbert e nesse teve um Jeremy. Estou de olho nesses roteiristas fazendo “zoeira sem limites” com The Vampire Diaries.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!