Agents of S.H.I.E.L.D. – Repairs


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Renovo o pedido de desculpas aos meus leitores e ao pessoal do TeleSéries, feito na última coluna. O atraso se deu por conta do casamento, novamente, mas agora casado não vai mais se repetir. Mas vamos ao que interessa. Talvez pelo clima de casamento, confesso que fiquei feliz pelo andamento da história e pelo casal formado.

Sim, é isso mesmo: Melinda May e Agente Ward realmente tem um caso. A série não enrolou e logo no início deixou claro o que aconteceu no quarto de hotel no último episódio. Agora, se esse caso envolve apenas sexo casual ou também trata de amor ainda não sabemos. Temos apenas a certeza que ele já acontecia antes e que vai continuar acontecendo. Óbvio que com isso os fãs de Skye devem ter se desapontado bastante, mas achei que o casal pode prosperar dentro da série. Até eu, que desgostava do Ward, passei a achá-lo mais enigmático só por ele ter esse caso com MM. E por termos demorado tanto a descobri-lo.

A trama da semana também foi bem interessante. Depois de termos nos aprofundado mais no passado de Ward e de termos desenvolvido mais Fitz e Simmons, agora foi a vez de MM ser o foco da trama. Além disso, a parte cômica do episódio funcionou bem, com Fitz e Simmons fazendo um trote em Skye, o que desembocou na parte séria do mesmo, com Skye procurando saber a real origem do apelido “Cavalaria” de Melinda May. Tivemos diversas versões do que aconteceu em Bahrein, e a questão foi semelhante ao que aconteceu com a história do Coringa no último Batman, ficando em aberto qual seria realmente a verdadeira. A de Ward ou a de Coulson? Evidentemente que a de Fitz e Simmons era apenas uma piada para Skye.

Aaaah, e o destaque aqui vai para cena na qual Skye fala que MM tem que transar e a reação de Ward ao comentário. Foi demais. O fato é que o ocorrido, que gerou o apelido de MM, a marcou para sempre e a fez desenvolver essa personalidade soturna. AC fala que ela sempre foi brincalhona e praticava pegadinhas – algo impensável para a personagem que conhecemos hoje.

bscap0001

Mas no fundo, ficamos sabendo que ela continua sendo a mesma, pois como vimos na cena final do episódio ela armou uma pegadinha com Fitz e ficou rindo sozinha. O detalhe é que, dada sua personalidade, ninguém sequer desconfia dela. Boa, MM!

A trama em si, que gerou essas revelações sobre o passado de May, se deu em razão da possibilidade de um novo super poder descoberto: a telecinese de Hannah Hutchins, que acabou se envolvendo em um acidente no local de trabalho que matou 4 pessoas. Ao longo do episódio vimos a reação da população ao acidente e aos outros incidentes que ocorrem durante o episódio. Hannah acaba indo parar no “Ônibus”, confinada para que não cometa novos acidentes, dado que não conseguia controlar seus poderes. Mas no fim descobrimos, no melhor estilo Person of Interest, que Hannah não era a detentora de poderes, mas sim um dos funcionários da empresa onde Hannah trabalhava, Tobias. Devido a um incidente, ele ficou preso entre dois mundos e agia como um “fantasma”, se materializando e desaparecendo logo após.

As cenas de luta foram bem filmadas, em especial para batalha com MM ao final do episódio. O efeito do desaparecimento ficou bem interessante, lembrando o de Noturno do X-Men. Destaque aqui para as atitudes de MM quando resolve fugir do avião, em especial quando está prestes a ser atacada, a cena foi muito bem filmada e Ming-Na Wen conseguiu elevar sua personagem a um outro nível!

E no fim Tobias na verdade não era um vilão. Ele era apenas um cara que, muito embora não quisesse se revelar, desejava apenas defender Hannah, que acabou sendo responsabilizada pelo acidente. Ele sempre gostou de Hannah e causou uma falha – a que gerou o acidente – de propósito para tentar chamar a atenção dela. Bom, errou feio, errou rude. Mas no fim, o que ele queria mesmo era protege-la. Protege-la da população que se revoltou com Hannah e protege-la da S.H.I.E.L.D., afinal ele não sabia das intenções do Team Coulson.

O episódio também teve muitos diálogos acerca de religião e punição por pecados, dentre outros. Achei um pouco clichê alguns dos comentários, mas em geral me agradou o andamento da questão. No fim, após um belo discurso de MM, Tobias acaba sumindo em definitivo e deixando Hannah em paz, em razão do carinho que tinha por ela. Aqui mais uma migalha que a série no entrega que pode ser mais abordada no futuro, já que AC pergunta para MM o que ela disse para Tobias e a resposta foi “as mesmas palavras que me disse em Bahrein”.

PS: Agora saio de lua de mel e a coluna passa para as mãos da Mariela para a review de The Bridge. Quando a série voltar do hiato de final de ano, eu reassumo as reviews. Até breve.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. coelho rebelde - 12/12/2013

    Então é isso…. MM e WARD….WARD e MM …. : …. estranho, não gostei.
    Apezar de não querer o WARD com a SKYE (ainda não gosto dela) tbm não quero ele com a MM.
    Eu ia comentar sobre o resto do episodio mas…. fala serio, o episodio se resumiu ao WARD saindo do banheiro só de toalha( obrigada Deus por essa bela imagem) pro mesmo quarto que a MAY, to mentindo ?

  2. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!