TeleSéries
The Vampire Diaries – The Cell
10/12/2013, 10:17. Mônica Castilho
Reviews
The Vampire Diaries
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Episódio bom é aquele que a gente fica durante todos os minutos sem conseguir nem piscar direito e perguntando mentalmente: “O que vai acontecer agora? E agora? E agora?”. Bem, The Vampire Diaries foi assim esta semana.
Já tínhamos visto que Damon foi um vampiro da Augustine, uma sociedade que tortura vampiros com a desculpa de fazerem avanços na ciência, e neste episódio foi explorada mais essa história do período em que ele foi prisioneiro. De fato, o episódio foi uma questão de enfrentar traumas não somente para Damon como também para Stefan, que mesmo sob diferentes circunstâncias, também enfrentou memórias de um período de cativeiro.
Damon está de volta a Augustine, agora com Elena, que ironicamente foi capturada pela sociedade da qual seu pai era um dos membros e que também tem como integrante Aaron, seu até então aparentemente inocente colega de universidade. Ao ver o óbvio desejo de Elena para fugir do lugar, Damon vê-se obrigado a contar como o fez alguns anos antes com a ajuda de Enzo, outro prisioneiro, e acaba revelando que abandonou Enzo para a morte durante a fuga a fim de salvar a própria vida.
Levando em conta a primeira fuga de Damon, seriam necessários dois vampiros para tal ato, ou seja, Elena e ele. Além disso, se a história se repetisse, um dos dois morreria. Sem contar que é um tanto improvável que ainda levem vampiros para os jantares da Augustine após tal fuga, o que não daria o cenário necessário para a mesma. A esperança pareceu surgir apenas quando Aaron – ainda assustado por ter descoberto sobre os vampiros e a Augustine – encontrou Damon e Elena em suas celas, mas essa esperança também logo findou-se.
Wes plantara a semente do ódio contra os vampiros em Aaron por algum da espécie ter dizimado sua família, mas o garoto ainda estava num misto de dúvida e raiva. Por isso – numa atitude até compreensível – acusou Elena dos crimes, mas Damon não somente os assumiu para salvar a namorada como verdadeiramente confessou os assassinatos até para Elena, que horas antes não fazia nem ideia da existência de Augustine. O problema é que Damon mente e até manipula quando quer, e eu me pergunto o motivo de ele não ter feito isso no momento, para então salvar a si mesmo e a namorada. Está certo que ele quer ser sincero com Elena, mas ambos continuarem prisioneiros não é um preço muito interessante a se pagar por tal sinceridade.
Stefan seria uma boa alternativa para o resgate se ele soubesse da tal Augustine. E, como eu disse, também foi o dia de ele superar seus traumas referentes ao tempo em que ficou no preso no tal baú e se afogando sucessivamente, contando com a ajuda de Caroline e Katherine. Apesar de um tanto espalhafatoso, o jeito e o método de Caroline foram o que mais surtiu efeito para “curarem” Stefan, e para quem viu a garota desde o começo do seriado até agora, é uma surpresa ela estar se saindo tão bem na tarefa de ser a conselheira e cuidadora dos amigos. Katherine também foi importante para o processo. Ela, que está num misto de redenção com o fato de não dar importância mais para nada, aproveitou que conhece bem o vampiro para lhe falar umas verdades e fazê-lo tomar um pouco de vergonha na cara. Adiantou. Na verdade, adiantou até demais. Katherine não só curou o bofe como finalmente teve uma chance com ele.
Por fim, para piorar a situação e de volta à Augustine, Elena é levada para ser a cobaia da vez e descobre que ela e o namorado não são os únicos vampiros “afortunados” dali. E como se não bastasse descobrir a existência de outro vampiro, este tem um nome muito familiar: Enzo! Sim, o mesmo que Damon abandonou, segundo ele, para a morte. Agora imaginem quando Enzo estiver cara a cara com Damon novamente. Algo me diz que desta vez o vampiro não ajudará ninguém na fuga, por motivos óbvios, e que Elena finalmente terá um motivo real para chorar em sua estadia na Augustine.
P. S. [1]: Parece que a relação de Damon e Elena está realmente fadada a não ser tranquila e ter crises constantes. Antes mesmo do episódio de Augustine, Elena estava se identificando demais com Aaron, a proximidade de ambos era perceptível, e não era para menos: ambos são solitários, sofrem constantemente com a morte de pessoas próximas e se sentem até mesmo culpados por tudo. A confissão de que Damon matou justo a família de Aaron só complicou as coisas e não nos resta apenas esperar para como ficará a relação Delena, e sim se esta de fato continuará.
P. S. [2]: Fiquei mais surpresa com Stefan e Katherine do que se ele tivesse ficado com Caroline e, ao contrário do que eu mesma achava, acabou me agradando a ideia dos dois juntos. Espero que isso sirva de motivação para ele encontrar uma cura para a ex-vampira e não deixá-la simplesmente morrer.
P. S. [3]: Katherine é a primeira cujo diário não é tedioso.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Episódio muito bom.
– DAMON sempre me dando motivos pra amar essa série .
Ele abandonou ENZO? …sim, mas pk realmente se ficasse queimaria junto com ele , e fala sério DAMON queimado ….não mesmo .
DAMON tem muitos demônios pra enfrentar e parece k todos estão voltando de uma vez só, sem contar que agora mais do k nunca é ele quem toma a decisão final pra todos os novos problemas k não param de chegar .
– KATHERINE querendo viver agora k pode ter uma charme com STEFAN até k não é má idéia,
mas se a KATH conseguir quer dizer que ela mudaria de corpo ?
quem seria a atriz que faria a personagem ? será k a faria tão bem quanto a nina ?
Será k não é melhor um Original aparecer e curar ela com seu sangue ? agente sabe k sangue de Original tem poder .
-Mais do que nunca quero ALARIC de volta ,DAMON está precisando muito mesmo do melhor amigo.
-DELENA separados ….temporariamente tenho certeza <3