Once Upon A Time – Save Henry


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Acabou, finalmente, acabou! Acabou Neverland e acabou a busca eterna pelo Henry – que já tinha acabado no episódio passado. Durante todo o episódio a impressão que ficou foi: mas e agora, o que vai acontecer? E a estória foi surpreendente do início ao fim. Depois do final bombástico do último episódio e da semana de hiato que tivemos, a série conseguiu retornar com o mesmo pique.

OUAT 20

Emma, Neal e Regina estão na caverna da caveira e encontram o corpo “morto” de Henry. Emma tentou ser a mãe salvadora e forte, o combate entre ela e Pan estava pronto para ter início, mas não foi bem assim. Um pouco frustrante, pois parecia que ia ser uma ótima luta. Compreendo que o foco ali era salvar o Henry – seria muita mancada se ao fim de tudo o garoto morresse (seria injusto com quem assiste para falar a verdade), porém gostaria de ter visto um embate de verdade entre Emma e Pan. Os nossos heróis retornam à floresta para encontrar Pan e assim conseguir recuperar o coração do Henry. E se Emma estava tentando ser a mãe forte e poderosa com o Pan, com os meninos perdidos ela utilizou o lado mãe fofa dela – a cena ficou muito piegas. A Jennifer Morisson consegue convencer mais quando faz carão do que quando banca a fofa.

Agora vamos bater palmas e aplaudir de pé a grande destaque do episódio – ela dominou aquilo tudo. Regina (Lana Parrilla) no presente mostrou como uma verdadeira mãe age – estando preocupada no momento certo, mostrando a fraqueza no momento certo e sendo badass no momento mais que certo. A cena em que Emma, Snow e ela estão presas na árvore que se utiliza do arrependimento das pessoas para prendê-las, foi a melhor cena do episódio de longe. Uma daquelas cenas que você não consegue ficar quieto: não sabe se bate palma, não sabe se dá gritos de felicidade ou se faz os dois ao mesmo tempo. Poderia transcrever a fala dela aqui e encerrar a review, pois resumiria tudo o que posso dizer sobre o episódio.

OUAT 22

O flashback esteve presente para consagrar de vez a Regina como a protagonista do episódio, da série e do meu coração. A Evil Queen começa a notar que mesmo com a sua vingança dando muito mais que certo, falta algo em seu coração. Um vazio, um buraco que só pode ser preenchido pelo amor. O diálogo entre ela e Rumple no início do episódio trouxe um clima nostálgico, bateu saudades da primeira temporada. Bons tempos. Então, como solução para acabar com o vazio em seu peito, Regina pede a ajuda de Gold para conseguir um bebê. Claro que o cara iria colocar o Henry no caminho dela, desde a primeira temporada sabemos que o Gold esteve por trás de tudo na maldição. Regina era um mero peão. As cenas do flashback ficaram ótimas, tanto as de Regina tentando “calar” a boca de Henry – que era pentelho desde criança – até as falas dos personagens secundários que faziam conexões com as estórias deles – que agora já conhecemos – como, por exemplo, a avó de Ruby falando que os problemas dela começaram só mais tarde. Foi um belo toque para aumentar ainda mais a sensação nostálgica. Um detalhe que me ficou martelando a cabeça. Se a adoção foi velada e as informações da mãe biológica e da mãe adotivas eram ultrassecretas, como foi que o Henry descobriu que a Emma era a mãe dele? O garoto é superhacker? Ele contratou os serviços do Nolan Ross, de Revenge?

E as coisas estavam se consertando em Neverland, tudo estava lindo e perfeito quando… fiquei um pouco chocado que o Pan conseguiu surgir no barco, pois a impressão passada era que ele estava muito fraco, mas pelo visto ainda tinha areia na ampulheta da vida dele. Ao mesmo tempo que fiquei chocado, fiquei esperando um confronto maior – a cena da Regina com ele foi ótima, mas não foi o confronto que esperei esse tempo todo. Não foi nesse episódio, mas deve vir no próximo, já que o final deixou claro que Neverland pode ter acabado, mas Pan resiste. Um detalhe: a atuação do Jared Gilmore foi muito forçada. Espero que resolvam logo esse negócio do Pan no corpo dele porque vai ser difícil assistir ele tentando imitar o – ótimo – Robbie Kay. Espero que tenham gostado da review, até semana que vem (com sentido de semana que vem de verdade, não vai ter hiato dessa vez) e Henry tá possuído, socorro!

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Toph Bei Fong - 04/12/2013

    Eu na verdade devo admitir que preferi a atuação do Jared possuído do que a normal. A expressão malvada que ele usou ficou característica de Robbie Kay.
    Claro que nem chegará aos pés desse ator, que, nossa, é um espetáculo, mas gostei em partes da cena dele como possuído.
    Muito bom o review.

  2. Ana Beatriz - 05/12/2013

    Acho que o Jared precisa aprender a atuar pra ontem. Porque se ele for ficar “no lugar” do Robbie.. Jesus amado, pobre Pan, vai perder toda a sua credibilidade hahahahahaha
    P.S: Preciso do próximo episódioooo. haha

  3. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!