Once Upon A Time – Think Lovely Thoughts


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Então, a trama de Once Upon A Time fecha um ciclo e revela algo que esteve em nossos rostos durante todo esse tempo, mas que ninguém conseguia ver. O episódio dessa semana trouxe uma narrativa rápida, com momentos de tensão e de tirar o fôlego e, acima de tudo isso, uma revelação pra lá de bombástica.

111219

A estória de Neverland finalmente caminhou episódio anterior, e neste ela deu mais alguns passos à frente. Pan convenceu Henry a salvar a magia com o seu coração, e o garoto – com toda a sua inocência – não sabia que estava sendo levado direto para a morte. Neste episódio os planos de Pan ficaram mais claros: ele precisa do coração do Henry para continuar vivo e jovem. Enquanto Henry é levado para a caverna da caveira (uma boa simbologia com a morte), o grupo salvador dele finalmente se une à Regina e Rumple. Engraçado como as coisas simplesmente dão certo quando precisam dar. Episódios e episódios se passaram e Rumple nunca encontrou o grupo da Emma, agora que Henry está correndo um grande risco de vida eles se encontram. Simples assim.

Regina mais uma vez se mostrou como a verdadeira cabeça daquele time, já que Rumple estava sendo proibido de usar a magia, pois Neal acredita que o pai apenas quer matar Henry – graças a profecia. É em momentos como esse que Neal só perde o carisma das pessoas. Foi uma atitude condizente com o personagem? Foi, mas ao mesmo tempo foi estúpida. Eles estão em uma missão de resgate e abrem mão de alguém que pode ajudar e muito com a sua magia. O reencontro de Wendy e Neal trouxe uma boa cena, a atriz surpreendeu com a sua atuação. Das crianças da série ela é uma das melhores, com certeza.

111490

No flashback da semana a estória de Rumple e seu pai finalmente mostrou as caras. Acho que é opinião mundial de que a ideia de Rumple ter um passado sombrio e ruim com o seu pai era clichê demais e não daria certo. Não havia razões para dar justificativas para o Senhor das Trevas ser da maneira que era, aí é que entra a melhor ideia que os roteiristas já podiam ter tido. No fundo eles não queriam explicar a razão de Rumple ser quem ele é e sim explicar a estória de Neverland e por que Pan tinha tanto “domínio” sobre o nosso malvado favorito.

A estória em si começou fraca e foi ganhando força à medida que avançava. Gostei da ligação que eles fizeram com a estória real do Rumple. As mulheres fiadoras ensinando o pequeno Rumple a tecer – agora sabemos de onde veio a habilidade dele. Com a ideia de recomeçar a vida, Rumple e seu pai vão a Neverland. A chegada dos dois a ilha foi o momento em que as coisas começaram a se encaixar, uma revelação digna das melhores séries que estão no ar hoje em dia. O ator que interpretou o pai do Rumple deu um banho de atuação (alguém reparou na risadinha muito parecida com a do Rumple?). Ele conseguiu transmitir aquilo que devia ser transmitido (que era o segredo da temporada) apenas com os seus trejeitos.

A conexão do passado com o presente deixou o final do episódio extremamente rápido e dinâmico. Esperei mais do duelo entre Rumple e Pan, mas algo me diz que esse duelo não foi o último. Ainda veremos Rumple duelar com o seu pai e assim deixar o passado para trás, podendo começar uma nova vida com Neal. Destaque para Emma e Regina fazendo magia juntas para poder salvar o Henry, finalmente ela notou que para salvar o filho ela precisa da ajuda de Regina. Por que ninguém dá a Regina a confiança que ela já provou que merece? E também para os alívios cômicos desse episódio que foram na medida certa.

Um episódio perfeito, que veio mostrar que, mesmo com episódios fracos e até um pouco sem sentidos, a estória estava completamente sob controle. Infelizmente teremos que esperar daqui a duas semanas para poder ver o desfecho dessa estória e ver como Neverland vai terminar, pois pelo que podemos ver a segunda parte da temporada não se passará mais na ilha do garoto que nunca envelhece. Até semana que vem e Save Henry!

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!