TeleSéries
‘Dracula’: após três episódios exibidos, audiência cai 45% entre o público-alvo (Audiência na TV americana 3 a 8 de novembro)
11/11/2013, 17:18. Regina Monteiro
Audiência, Colunas e Seções
Dracula
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
A primeira semana de novembro trouxe Mike & Molly de volta e, mais uma vez, a queda de audiência de Dracula.
Esta semana esta coluna traz também uma nova informação: os dez melhores desempenhos, até agora, nesta fall season, na média de audiência, junto ao público qualificado.
Estréias
Com exibição antecipada em virtude do cancelamento de We are Men, Mike & Molly estreou em quatro de novembro, pela rede CBS.
Sobre a série, há que se considerar a trajetória de sua audiência. A season premier da segunda temporada da série, teve sua audiência alavancada, junto ao público qualificado (subiu 29% entre a primeira e a segunda temporadas), pelo Emmy Awards que Melissa McCarthy ganhou em 2011 como melhor atriz principal em comédia. Entre a segunda e a terceira temporadas a série perdeu 36% desta audiência. Com os índices obtidos na season premiere da temporada atual, Mike & Molly já acumula, desde 2011, uma perda de 54% de sua audiência junto ao público qualificado. Outro fator a ser considerado é que, na temporada passada, a série competia com The Mob Doctor da rede FOX, em seu horário, na grade de programação e, neste ano, a FOX está exibindo Sleepy Hollow, que tem mantido bons índices de audiência (2.9 pontos em média) neste mesmo horário. Vamos observar até que ponto, diante deste quadro (falta de um incentivo externo e concorrência maior no horário), a comédia da CBS mantém seus 2.6 pontos de audiência na demo 18-49 anos, que, se conservados, é um bom índice e pode render uma renovação. Mas apenas se conservados!
Melhores desempenhos, na média de audiência na demo-18-49 anos, até o momento, nesta fall season
Até o momento a CBS tem o maior número de séries com maior aceitação junto ao público qualificado (cinco comédias – The Big Bang Theory, How I Met Your Mother, The Millers, 2 Broke Girls e The Crazy Ones – e três dramas – NCIS, NCIS: LA e Criminal Minds). A seguir temos a ABC com uma comédia (Modern Family) e quatro dramas (Scandal, Marvel`s Agents of S.H.I.E.L.D., Greys Anatomy, Once Upon a Time). A FOX ocupa o terceiro lugar com sua marca registrada: as animações; duas delas entram na lista (The Simpsons e Family Guy), acompanhadas de um drama (Sleepy Hollow). The Blacklist é a única série da NBC a fazer parte deste grupo de elite.
Melhores desempenhos junto à audiência, na semana de 3 a 8 de novembro
A primeira tabela mostra os programas que, na demo 18-49 anos, conseguiram obter índices de audiência que ainda os tornam interessantes para as redes de TV que os veiculam. Este índice situa-se em torno de 2 pontos para esta faixa etária e é cotizado com a média de audiência obtida pela rede.
Audiência na demo 18-49 anos
Habitualmente encontrados na tabela acima The Middle, Modern Family e Super Fun Night não foram ao ar, nesta semana, em virtude da exibição do The 47th Annual CMA Awards.
Na faixa de audiência próxima à delimitada para a tabela ficaram: CSI, Bob´s Burguer, Undercover Boss, com 1.8 pontos da demo 18-49 anos e Person of Interest e American Dad com 1.9 pontos junto a esse mesmo público.
Drácula sofreu outra queda significativa na audiência. Agora seu público qualificado é 45% menor que o de sua season premiere. A série ficou em último lugar no seu horário de exibição, perdendo, inclusive, para Blue Bloods, drama da CBS que, segundo sites especializados, corre o risco de ser cancelado.
Audiência em milhões de telespectadores
Audiência das séries da rede CW
Desempenho das redes junto à audiência (média semanal)
Sem as transmissões esportivas tomando conta da programação, tivemos praticamente um empate técnico entre as redes CBS, ABC e NBC. Destaque para a rede CBS que liderou mais uma vez junto ao público total.
Se computarmos os dados de domingo da NBC referentes às transmissões esportivas, a rede ficaria com uma média de 2.4 pontos junto ao público qualificado e 8,04 milhões de telespectadores totais.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
De onde é a referência destes dados?
Do Nielsen.