‘Dracula’: após três episódios exibidos, audiência cai 45% entre o público-alvo (Audiência na TV americana 3 a 8 de novembro)


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

A primeira semana de novembro trouxe Mike & Molly de volta e, mais uma vez, a queda de audiência de Dracula.

Esta semana esta coluna traz também uma nova informação: os dez melhores desempenhos, até agora, nesta fall season, na média de audiência, junto ao público qualificado.

Estréias

Com exibição antecipada em virtude do cancelamento de We are Men, Mike & Molly estreou em quatro de novembro, pela rede CBS.

Sobre a série, há que se considerar a trajetória de sua audiência. A season premier da segunda temporada da série, teve sua audiência alavancada, junto ao público qualificado (subiu 29% entre a primeira e a segunda temporadas), pelo Emmy Awards que Melissa McCarthy ganhou em 2011 como melhor atriz principal em comédia. Entre a segunda e a terceira temporadas a série perdeu 36% desta audiência. Com os índices obtidos na season premiere da temporada atual, Mike & Molly já acumula, desde 2011, uma perda de 54% de sua audiência junto ao público qualificado. Outro fator a ser considerado é que, na temporada passada, a série competia com The Mob Doctor da rede FOX, em seu horário, na grade de programação e, neste ano, a FOX está exibindo Sleepy Hollow, que tem mantido bons índices de audiência (2.9 pontos em média)  neste mesmo horário. Vamos observar até que ponto, diante deste quadro (falta de um incentivo externo e concorrência maior no horário), a comédia da CBS mantém seus 2.6 pontos de audiência na demo 18-49 anos, que, se conservados, é um bom índice e pode render uma renovação. Mas apenas se conservados!

Melhores desempenhos, na média de audiência na demo-18-49 anos, até o momento, nesta fall season

grafico dez series 2Até o momento a CBS tem o maior número de séries com maior aceitação junto ao público qualificado (cinco comédias – The Big Bang Theory, How I Met Your MotherThe Millers, 2 Broke GirlsThe Crazy Ones – e três dramas – NCIS, NCIS: LA e Criminal Minds). A seguir temos a ABC com uma comédia (Modern Family) e quatro dramas (Scandal, Marvel`s Agents of S.H.I.E.L.D., Greys Anatomy, Once Upon a Time). A FOX ocupa o terceiro lugar com sua marca registrada: as animações; duas delas entram na lista (The Simpsons e Family Guy), acompanhadas de um drama (Sleepy Hollow). The Blacklist é a única série da NBC a fazer parte deste grupo de elite.

Melhores desempenhos junto à audiência, na semana de 3 a 8 de novembro

A primeira tabela mostra os programas que, na demo 18-49 anos, conseguiram obter índices de audiência que ainda os tornam interessantes para as redes de TV que os veiculam. Este índice situa-se em torno de 2 pontos para esta faixa etária e é cotizado com a média de audiência obtida pela rede.

Audiência na demo 18-49 anos

tabela demoHabitualmente encontrados na tabela acima The Middle, Modern Family e Super Fun Night  não foram ao ar, nesta semana, em virtude da exibição do The 47th Annual CMA Awards.

Na faixa de audiência próxima à delimitada para a tabela ficaram: CSI, Bob´s Burguer, Undercover Boss, com 1.8 pontos da demo 18-49 anos e Person of Interest e American Dad com 1.9 pontos junto a esse mesmo público.

Drácula sofreu outra queda significativa na audiência. Agora seu público qualificado é 45% menor que o de sua season premiere. A série ficou em último lugar no seu horário de exibição, perdendo, inclusive, para Blue Bloods, drama da CBS que, segundo sites especializados, corre o risco de ser cancelado.

Audiência em milhões de telespectadores

tabela totalAudiência das séries da rede CW

tabela cwDesempenho das redes junto à audiência (média semanal)

grafico redesSem as transmissões esportivas tomando conta da programação, tivemos praticamente um empate técnico entre as redes CBS, ABC e NBC. Destaque para a rede CBS que liderou mais uma vez junto ao público total.

Se computarmos os dados de domingo da NBC referentes às transmissões esportivas, a rede ficaria com uma média de 2.4 pontos junto ao público qualificado e 8,04 milhões de telespectadores totais.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Vinicius - 24/11/2013

    De onde é a referência destes dados?

  2. claralmm - 01/12/2013

    Do Nielsen.

  3. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!