Agents of S.H.I.E.L.D. – FZZT


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Após uma semana fora, Agents of S.H.I.E.L.D. retorna, mas não empolga tanto. Se o último episódio nos deixou com um gosto de quero mais, esse episódio nos deixou com a sensação de mais do mesmo,já que ele voltou – mais uma vez – aos eventos da “Batalha de Nova Iorque”, aos chitauri e a morte de Coulson. Confesso que achei a primeira metade do episódio foi tediosa. É claro, tirando algumas poucas partes, como a citação ao “O Cara” (The Dude).

A trama de FZZT se focou em mortes misteriosas, que podiam ter origem em algum super-vilão, mas que no fim não passavam de um vírus alienígena. E o vírus matou três bombeiros que estavam na “Batalha de Nova Iorque”. Tudo porque eles tinham guardado como “souvenir” um capacete chitauri! Obviamente, no capacete estava o vírus, que  causava um choque eletrostático, explodindo o cérebro da pessoa e mudando sua densidade molecular. Isso fazia seu cadáver flutuar, o que causou grande curiosidade no início do episódio, eis que vimos os três bombeiros morrerem dessa forma (a parte tediosa do episódio, salvando mesmo a cena emotiva do Coulson com o terceiro bombeiro antes de sua morte – com M.M ouvindo pelo ponto).

Mas no fim a morte dos bombeiros e a questão do vírus só serviu de preparação, pois quando o vírus acabou atingindo Simmons, o episódio começou para valer e melhorou.

bscap0001

Na bem da verdade,o episódio em si seguiu sem empolgar muito, mas teve grande serventia para desenvolver um pouco mais os dois personagens mais abandonados da série até o momento: Fitz e Simmons. Foi bacana ver como nós mesmos lidamos com eles como se fossem um só, incluindo aí a cena do A.C. fazendo uma pergunta para os dois – como se fossem um só – e os dois respondendo juntos. E em alguns momentos a série até conseguiu trazer um pouco de tensão e emoção, apesar de que sabíamos que no fim Simmons não morreria.

Apesar da emoção correr solta com Fitz e Simmons – tinha o risco de morte de Simmons, a busca pela vacina (ops, antissoro), Ward e Skye sofrendo ao ver os dois pesquisando e sem poder fazer nada com os seus conhecimentos – não foi disso que eu gostei mais. Mais uma vez a minha preferência foi de Melinda May (M.M.) e Agente Coulson (A.C.).

Melinda May já está no panteão dos da Marvel. Assim como todos os personagens que heróis que repetem letra [o Homem Aranha – Peter Parker (PP), o Hulk – Bruce Banner (BB), o Demolidor – Matt Murdock (MM)] sou fã da M.M. E mais uma vez os dois, M.M e A.C, roubaram as cenas. Seja nas pequenas coisas – como quando M.M arromba a porta do celeiro ou quando Coulson resolve ignorar a ordem dos superiores de eliminar qualquer membro infectado -, ou nas grandes – como pelo diálogo dos dois na cabine do “ônibus” após a morte do terceiro bombeiro.

bscap0002

Quanto a ordem, vale ressaltar que a S.H.I.E.L.D. tinha interesse em estudar o vírus, para evitar uma pandemia; e não queria que o capacete se perdesse por algum incidente com o transporte. Inclusive, porque se algum membro morresse, o choque possivelmente ocasionaria a queda do avião. E essa questão rendou uma boa cena, já que apesar de Simmons e Fitz encontram o antissoro, não conseguiam descobrir como ele funciona. Assim, Simmons tenta se matar.

Ela se sacrifica para evitar a queda do avião de cair e salvar seus amigos, pois ela sabia que ia morrer e que Coulson não queria elimina-la. Após Fitz descobrir que o soro funciona e tentar alertar Simmons para não pular do “ônibus”, agente Ward aparece do nada, pega o soro o paraquedas, pula, alcança Simmons e a salva (ufa!).

Mas aí que vimos a melhor cena do episódio de fato, com M.M e A.C. dialogando sobre a misteriosa morte de Phil Coulson.

bscap0005

A cena mostra a vulnerabilidade de Coulson, e literalmente mostra suas cicatrizes, além de avançar no mistério sobre sua morte (a frase de Maria Hill no piloto ainda está rendendo na série!). Logo após também vimos um Coulson diferente, mais corajoso e que encara os superiores da S.H.I.E.L.D., promissor!

Agora é esperar que os personagens sigam sendo mais desenvolvidos, em especial Fitz-Simmons, que espero não sejam relegados novamente após o destaque nesse episódio.

PS: Esse episódio fez alguém mais se lembrar do episódio de House que o Foreman fica doente?

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Paulo Serpa Antunes - 09/11/2013

    Bah Lucas, não vimos o mesmo episódio. Mesmo.

    Eu achei este episódio bem emocionante, com uma virada inesperada no meio (a contaminação da Simmons) e, melhor, ele sedimentou bem os personagens e a relação deles. Agora eu sinto que eles são um time, agora passei a me importar com eles.

  2. Lucas Barreto Gomes Leal - 10/11/2013

    achei o começo do episódio muito chato Paulo! Só comecei a gostar quando morreu o terceiro bombeiro…

    Que bom que para você serviu para se importar com eles, eu sigo só me importando com May, Skye e Coulson e achando o resto dispensável!

    E depois da contaminação da Simmons eu até gostei sim, e concordo com o que vc falou, achei que funcionou bem para desenvolver os dois personagens mais relegados da série…e até me emocionei com a reação do Fitz e do Coulson, mas não gostei tanto do episódio em si! Pq essa emoção acabou sendo falsa, porque sabia que ela ia sobreviver de alguma forma…

    E explico porque não me emocionei tanto, se fosse uma série tipo TWD, GoT, 24h ou qualquer outra eu REALMENTE teria ficado emocionado e preocupado, pq os personagens correm risco sim…em Marvel eu tinha a ctz que ela não corria um risco real, ainda mais no sexto episódio da primeira temporada!!!

    E não me entenda mal, apesar disso, gostei do episódio, só achei morno…se fosse em outro momento da temporada eu teria gostado mto mais, mas depois do último episódio esperava um outro ritmo e uma outra trama!

  3. Paulo Serpa Antunes - 12/11/2013

    Isto é verdade, não haviam grande riscos!

  4. coelho rebelde - 11/11/2013

    AGENTS OF SHIELD oscila entre episódios ruins, medianos e um k valeu a pena.
    Esse episódio foi mediana , gostei do drama Nerd mas admito k não
    chegou a tocar meu coração , gosto dos personagens (são fofos)
    foi divertido ver eles fazendo piadinhas sobre as muitas habilidades do WARD que mais tarde vieram a ser bem úteis pra salvar a SIMMONS .
    -Episódio regular,mas SHIELD precisa encontrar logo seu centro,essa incerteza sobre os episódios é um saco .
    – WARD aindo é meu personagem preferido apesar de não ter mostrado ainda todo seu potencial.
    -MAY e COLSON sempre seguros em cena.

  5. Lucas Barreto Gomes Leal - 15/11/2013

    concordo com tudo, tirando o Ward que eu não gosto mto! rs

  6. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!