The Walking Dead – Isolation


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

A quarta temporada de The Walking Dead estava surpreendendo, pelo menos a mim, por estar bem mais acelerada que a anterior. Isso foi comprovado nos dois primeiros episódios, porém o ritmo não se manteve em Isolation. Mas isso não comprometeu o episódio, que realmente foi bom, cheio de embates e marcado por confrontos.

Rick x Tyreese

Tyreese, como era de se esperar, não digeriu muito bem a morte de Karen. Rick, Daryl e Carol tentam consolá-lo, mas em vão. Primeiro ele desconta sua raiva em Daryl e depois em Rick, que não deixa barato e “responde” a altura. Basta ver o rosto do dois que você logo descobre quem foi o vencedor.

Rick e Ty

Mas ao invés de ficar apanhando por aí, Ty tinha outra coisa mais importante pra se preocupar: Sasha também não está se sentindo bem e vai para o isolamento.

Conselho

Depois de tantas mortes e a infecção se espalhando exponencialmente, o conselho se reúne para tentar encontrar uma saída. Como precisam de remédios para tentar controlar a infecção e com todas as farmácias já saqueadas, Hershel sugere que um grupo vá até a faculdade de veterinária mais próxima. Primeiro por ter o que precisam e segundo por ser um lugar pouco visado. Glenn demostra sinais de que também está infectado e segue para o isolamento.

Carl x Hershel

Smooth sears do not make good sailors (mar calmo nunca fez um bom marinheiro). Embalado por essa inspiradora frase e uma caneca, Hershel tem uma ideia e decide ir até a floresta. Só que no meio do caminho tinha Carl, que incorporando o senhor da verdade enche tanto o saco que acaba indo também. Na floresta, Carl faz a vigia enquanto Hershel colhe algumas plantas. A proposta é levar algum tipo de conforto através de um chá. Pode não salvar o povo, mas pelo menos ele tentou. O CHÁ de Isolation está para o BACON de Infected.

Carly e Hershel

Quando você pisa lá fora, arrisca sua vida. Bebe um gole de água e arrisca sua vida. E agora ao respirar, você arrisca sua vida. No momento atual não temos escolhas. Só podemos escolher pelo que arriscá-la”.

O Hershel zerou o mundo com essa declaração!

Não podemos ficar tristes, pois todos temos trabalho a fazer.

Daryl, Michonne e Bob estão nos preparativos para ir até a faculdade de veterinária. Depois de colocar a cabeça no lugar, Tyreese também resolve se juntar ao grupo. No caminho eles escutam uma frequência no rádio que fala sobre um “santuário”. Só que eles não conseguem ir muito longe, pois encontram uma gigante orda de walkers.

E o embate final: Rick x Carol

Rick: Há algo que você não faria pelas pessoas daqui?

Carol: Não.

Rick, fazendo o CSI, começa a investigar e logo encontra a culpada pelas mortes de Karen e David: Carol.

De mulher submissa à exterminadora de walkers. Carol tinha tudo para não vingar, mas depois de quatro anos, ela segue firme e forte na série com seus cabelos que nunca crescem. E nesta temporada, mesmo com poucos episódios, ela já foi “professora” de defesa pessoal contra walkers e agora acrescenta churrasqueira ao seu currículo. Sua culpa ficou evidente depois que Tyreese pediu que ela tomasse conta de Sasha e ela viu que Lizzie também tinha ficado doente. Ela surta e desconta sua raiva em um tonel de água. Realmente ela está disposta a fazer qualquer coisa pelas pessoas dali…

Carol

Glenn, Sasha e Lizzie infectados, será que o chá vai ajudar em alguma coisa? O grupo do carro conseguirá os remédios? Carol, grande “vilã”, culpada pelo churrasquinho de Karen e David. O que será esse “santuário”? Deixe seu comentário e até Indifference.

Considerações Finais:

– Depois de Richonne, que pelo visto ainda não vingou, temos Darichonne.

– Carl é a combinação genética da chatice da mãe e do espírito de salvador da pátria do pai. Somando os fatores pré-adolescência e maturidade forçada, não vai demorar muito para ele se tornar um dos personagens mais chatos da história dos seriados mundiais. Só ainda não superou a Danasse (como eu me refiro a Dana, filha do Brody, de Homeland) mas falta pouco!

– Adorei a camuflagem desse walker! Lembrei do Peeta (Jogos Vorazes), que também tem esse talento.

Walker camuflado

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Arthur de Melo - 29/10/2013

    Felipe! Olha eu achei o episódio meio fraco em comparação aos outros, mas isso é super normal em qualquer série., pois não tem como todos os episódios serem “perfeitos”.

    Eu achei que Rick quem tinha colocado fogo nos corpos, nunca iria desconfiar de Carol, mas a personagem está se transformando a cada episódio que se passa. Desde a morte da sua filha Sofia, ela está pensativa e aposto que ainda vai nos mostrar cenas incríveis.

    Fiquei com dó do povo que foi buscar os remédios. Nussa!!! Agora os ‘walkers’ estão mais a solta e proliferaram mesmo. Quero só ver como vão se safar disso tudo.

    PS: O Carl me irrita profundamente! Ele está se mostrando uma coisa que ele nunca foi e nunca será: Homem, com H maiúsculo! É apenas um BEBÊ que não saiu da fralda ainda. Tomara que ele seja transformado e morra de uma vez por todas. Quero que o Glenn melhore logo coitado!

    #TWD foi renovada! o/

  2. Felipe Ameno - 29/10/2013

    De primeira Arthur eu tinha achado o episódio mais fraco, porém analisando com calma vi que ele foi bom. Realmente TWD voltou imprimindo uma rapidez que não estávamos mais acostumados,contudo o episódio foi amarrado.

    Ainda bem que não sou o único que acho o Carl um chato! AFF
    Quero ver como esse povo vai se virar sem o carro pra chegar na faculdade e depois voltar para a prisão.
    Era de se esperar que a Carol mudasse né. Depois de tudo que passou. Mas churrasqueira foi forte!

    RENOVADA! Também com essa audiência toda!
    Emprego garantido no TS por pelo menos mais uma temporada! 🙂

  3. gabrieltoledano - 29/10/2013

    [SPOILER]

    Eu acabei de ver pelo torrent, e posso afirmar que foi um dos episódios mais angustiantes até agora. TWD está me reconquistando depois do começo fraco. E aquele “Java Saves” na caneca do Herschel? Ele tirou a caneca do nada e em seguida foi catar planta no mato? Pode não ser nada mas estou intrigado. Carol safada, se fazendo de santa, mas o Rick é foda.

  4. Felipe Ameno - 29/10/2013

    Gabriel, concordo com vc… Apesar de não achar o início fraco. Esse episódio foi mais parado se comparado aos outros, porém gostei muito do desenvolvimento da história e dos ganchos criados. O que esse povo tem? Coisa que, acredito eu, nunca será explicada. Enfim, esse santuário, o que o Governador está aprontando? Muita coisa pra acontecer temporada.

  5. Paulo Serpa Antunes - 30/10/2013

    Eu achei o contrário. Gostei mais dos dois primeiros do que deste.

  6. biancavani - 30/10/2013

    Para mim, o epi foi tenso como sempre. Nem precisava aparecer walkers, pois, no interior do grupo, a qualquer momento pode aparecer algum; ou seja, o perigo mora encostadinho mesmo. E agora, são pessoas próximas, ou seja, matá-los é bem mais tenso, doloroso.
    Humm, Daryl e Mich se conhecendo melhor, Carol executando antes da hora, será que ela será a próxima a morrer, do grupo principal?
    Meu, a Dana é insuportável. Tanto assim, que estou perdendo o interesse pela série. Mas o Carl não acho chato, e sim um menino adequado àquele mundo.

    Especulações:

    Sobre a infecção esquisita: acho que todos têm o vírus-walking, mas não desenvolveram a doença. Aí, aparentemente, os porcos transmitiram uma doença parecida com ebola, que acaba fazendo que o vírus-walking se desenvolva.
    E é bem provável que os medicamentos que o grupo vai trazer reverta a infecção. Até porque, caso contrário, não sobraria ninguém.

    Valeu!

  7. Paulo Serpa Antunes - 30/10/2013

    Achei este episódio ok, inferior a média da série. Mas acho que faz parte. Este plot da doença é complicado, porque eles estão lidando com um inimigo invisível. E acho que a série não conseguiu registrar o terror da peste com a mesma ênfase como conseguiu fazer com outros momentos de tensão ao longo do anos. Mas é #mimimi meu, Walking Dead não precisa acertar todas!

  8. Claudia Braga - 30/10/2013

    Adorei todos os episódios até agora, super tensos, nojentos kk, morrendo de pena do pessoal doente. Espero que isso se resolva logo.

  9. Ana Bia Nunes - 30/10/2013

    Eu estava com tanta expectativa em relação aos 5837837 mil walkers que apareceriam nesse episódio, pra vê-los tão rapidinho… rs Achei Isolation bom, mas devagar… sei lá! Lógico que fiquei surpresa com a participação da Carol (errei feio no episódio passado) e apreensiva na cena do carro, mas fora isso não tive muitas emoções. Acho que o bicho vai pegar agora no próximo com o povo na Faculdade de Veterinária!!!! É disso que o povo gosta, é isso que o povo quer!!!!! hahahaha
    Agora, porque um zumbi não ataca logo o Carl?! Que garoto chaaaaaaato! #RIPCarl #pelamor

  10. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!