The Voice Brasil – Audições às cegas IV


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Aeeee! O programa hoje foi do nível do da semana passada. O motivo da comemoração é o fato de não ter caído de nível. Com a manutenção pelo menos sabemos que a tendência é que ou continue assim ou que melhore um pouco para as batalhas. Ainda temos mais um episódio de audições às cegas, mas eu já estou super ansiosa pras batalhas. Primeiro vou comentar sobre a dinâmica do programa e depois comento sobre os candidatos.

É muita petulância dizer que alguém andou lendo as minhas reviews? Porque sério, algumas coisas que eu tinha apontado foram solucionadas. Risos. Inclusive até demais. Parece que levaram a cabo a sugestão de enfiar os técnicos numa sala e deixar eles vendo as outras versões da franquia. Quem assiste as outras identifica momentos iguais aos que aconteceram hoje nos outros países. Quando o Lulu disse “eu sou sincero” (eu sei que faz referência à música dele), foi igual ao Will.I.Am no The Voice UK. A Cláudia falando “Não sou mais sua amiga” e “Preciso de algo mais forte” também são coisas que a gente vê com frequência lá fora, tanto no UK como no USA. E o Daniel dizendo que não ia virar em respeito a candidata também é comentário recorrente lá fora.

Por isso, preciso comentar sobre a polêmica da semana que foi o vídeo da Cláudia Leitte fazendo as viradas igual a Xtina e a Jessie. Sinceramente? Fico bem feliz. Se for pra ela continuar “copiando” as outras franquias, mas continuar sendo a mais natural e engraçada da bancada eu vou ficar bem feliz. É isso que dá a dinâmica pro programa, gente. Além do que, como disse a Rosana Hermann (@rosana) no twitter essa semana, programas de televisão tem direção e produção. Obviamente a Cláudia não sentou e ficou horas vendo as outras versões. Obviamente alguém viu, achou legal e mandou ela fazer. Que bom. Que continuem vendo e mandando, porque pelo menos o programa tá mais dinâmico. Eles estão sendo orientados quanto a isso e eu fico bem feliz. Não é copiar, é se inspirar.

guto

Sobre os candidatos eu devo dizer que hoje o nível foi bom, também. Acho que ainda preferi semana passada, mas hoje tava quase de igual pra igual. Os destaques foram, na minha opinião, o Guto Santana, a Cecília Militão, a Carina Mennito e a Amanda Amado, ainda que a Cecília tenha um inglês MUITO ruim. Dessas, a minha preferida é a Carina. Gostei de tudo nela. Achei artista pacote completo. Aliás, aproveito esse momento pra reforçar a campanha: CANTEM EM PORTUGUÊS. Eu gostaria muito de entender porque insistem em cantar em inglês mesmo não sabendo nada. A música brasileira é tão rica e bonita que eu acho que esse fenômeno de tanta gente cantando em inglês mesmo sem saber é um reflexo dos anos em que o Brasil foi colônia e do tanto de exploração que sofríamos até pouco tempo atrás, o que acabou resultando nesse complexo de inferioridade. Parem com isso e cantem em português, por favor.

Sempre tem aqueles que são melhores do que alguns que passaram e acabam não passando, mas dos eliminados de hoje acho que só vou sentir falta da Ariel. Não porque ela seja boa e tenha uma voz maravilhosa, mas porque era a única pessoa que eu enxergava como potencial representante do pop, porque me nego a contar a Débora que destruiu Stronger. Aliás, nunca vou entender gente que canta Kelly Clarkson em reality show de música. Ela é a primeira vencedora do gênero e sempre vai ter aquela mística em torno dela. Acha que canta bem e quer mostrar isso então cante Xtina, Mariah, Jessie J… mas NÃO cante Kelly Clarkson, a menos que você se garanta MUITO.

carina

Por fim quero comentar dois fenômenos: as carinhas repetidas, de novo. É tanto conhecido que só falta aparecer a Shirley Carvalho. Heverton e Samya foram do Ídolos, Cecília de um reality show do Faustão e as gêmeas – que por sinal eu acho que fizeram a pior audição da história do The Voice (ainda tô me perguntando como passaram elas pras audições) – eram do Raul Gil.

O outro fenômeno é as pessoas indo pro time do Daniel que antes era o rejeitado. Tem uma explicação bem simples e não é o “coração” que eles alegam: esse programa foi gravado quando as outras audições já tinham ido ao ar, assim qualquer pessoa inteligente sabia que o time do Daniel era o mais fraco e acabava escolhendo ele, porque nas próximas fases a competição é dentro do time.

E vocês tão achando o que do programa? Tão gostando mais de que time? Acham que quem leva?

PS: Edição, por favor parar com esse berimbau. Grata, Gabriela Assmann.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. MARLON MENDES MARTINS - 25/10/2013

    Gabi,

    concordo com você em tudo. Reviews perfeita! Só foltou dizer que Claudia deu um show! Fez de tudo para conseguir um canditado… fez birra, bateu o botão com um beijo, trollou os colegas. Que continue assim!

    Amém, apesar de eu já ter escolhido os meus preferidos nessa primeira fase, as batalhas vem aí e tudo pode mudar. Muita gente com o mesmo nível, isso faz com que não exista o clima já ganhou, como da primeira edição.

  2. Gabi Assmann - 25/10/2013

    Cláudia tá sendo o destaque dessa edição, mesmo! Também tô gostando da atuação dela.

    Quem são teus preferidos, Marlon? Concordo contigo que esse ano tá mais parelho! 🙂

  3. MARLON MENDES MARTINS - 26/10/2013

    Gabi,
    quando escolho um favorito, eu vislumbro vários pontos. Voz, carisma, apelo popular, chance de vendas. Levando isso em consideração, acredito que o SAM ALVES é o candidato que atende a todos esses quesitos. Contudo, acredito muito na Bruna Goes e principalmente no DOM PAULINHO.

  4. Elaine - 25/10/2013

    Gabi,
    Concordo em tudo oq você falou, mas uma exceção as pessoas escolhendo o Daniel, acho que muitos que escolhem ele, tão pensando tb na oportunidade de crescer,vamos combinar q ele tem potencial pra ser um excelente técnico,ele tem conhecimento demais,humildade. Pelo menos é o que eu acho!

  5. Gabi Assmann - 25/10/2013

    Concordo que o Daniel cresceu bastante na fase das batalhas ano passado. Acho que ele pode ser um bom técnico e tem uma boa assistente. A equipe dele cresceu muito em qualidade ontem e tende a crescer ainda mais nas batalhas 🙂
    Eu amo o Daniel como artista, só acho que ele não tem a dinâmica necessária pra ser técnico. Precisa de mais naturalidade.

  6. Daiane - 25/10/2013

    Claudia tá fazendo o dever de casa direitinho, brincando, trollando e brigando. Acho que o fato dela ser muito desinibida contribui pra que a direção faça dela um dos maiores destaques do programa. Mas a edição foi um pouco fraca. Não tiveram candidatos muito fortes.

  7. Gabi Assmann - 25/10/2013

    Eu achei os candidatos do ano passado mais fortes, mesmo. Tanto que até agora não tô torcendo pra ninguém. Não tem ninguém que me faria votar, ainda. E ano passado teve vários candidatos que eu gostei logo de cara e até votei e fiz campanha pra Ju Moraes.

  8. Philip Pirrip - 25/10/2013

    Acredito que muitos escolham músicas em inglês pois a língua permite explorar mais a potência vocal.

  9. Gabi Assmann - 25/10/2013

    Pode ser… Mas ainda assim tem músicas brasileiras que também pedem uma boa extensão vocal e poderiam ser mais cantadas ao invés de praticamente inventar um idioma novo como alguns fazem.
    Eu aposto na música brasileira. Nos programas lá de fora não vemos os candidatos cantando em outra língua, só um ou outro que fazem isso, mas no geral não. Acho que nossos candidatos precisam apostar mais no português 🙂

  10. Roberta Moreira - 25/10/2013

    De fato essa edição do programa está mais dinâmica e mais atrativa. Os candidatos são de alto nível, e os técnicos estão dando um show de sabedoria e comunicatividade. Em especial a Claudinha, que como bem você citou, está arrasando. É engraçada quando precisa ser engraçada e séria quando precisa ser séria. Mostrou para o que veio. Acho que as críticas originam-se da tentativa de derrubar o que alguns não aceitam, Claudia Leitte é sucesso!

  11. Tadeu Soares - 25/10/2013

    Achei esse episódio no mesmo nível do último, mas gostei mais dos candidatos desse. Destaque p/ Cecília que cantou em embromation, mas isso não apagou o brilho dela. Tivemos contrastes entre candidatos bons e outros péssimos, os técnicos ainda estão tentando dar uma dinâmica na disputa, p/ mim a Cláudia (msm que pareça forçada) é a técnica mais divertida e nesse “desespero” em conseguir um candidato, ela tá com um time muito bom, Daniel tbm correu atrás e tá com um ótimo time, Brown tá com o pior time e Lulu p/ mim tá com a melhor equipe até agora. Sinto que o programa tá dando uma progredida, ansioso pelas batalhas, a melhor fase p/ mim…

  12. James - 26/10/2013

    O fato deles cantarem em inglês não tem nada a ver com o Brasil ter sido colônia e uma possível “inferiorização” que possamos sentir!

    No The Voice da Holanda, diga-se de passagem é o The Voice original, eles cantam MUITO mais em Inglês do que em holandês, aliás… Tem mais gente cantando em português aqui do que holandês lá. Isso só mostra a força e expressão da indústria musical do eixo US-UK.
    Não vemos no The Voice Brasil ninguém cantando em francês, em norueguês, etc porque podemos contar na mão quantos cantores dessas línguas são influentes por aqui…

  13. Gabi Assmann - 26/10/2013

    Eu sei que o holandês é o original 🙂
    Confesso que assisti poucos episódios da franquia de lá e realmente os candidatos cantam muito mais em inglês do que holandês, mas não conheço a música holandesa pra dizer se é rica como a nossa. Realmente não posso falar sobre isso. Mas acho sim que esse complexo de inferioridade nos atinge algumas vezes, infelizmente, ainda que nos últimos anos a auto-estima do brasileiro tenha aumentado 🙂
    Poderiam cantar mais em espanhol aqui então, né? Temos cantores e bandas influentes aqui.
    Mas é óbvio que o eixo US-UK domina a indústria musical, especialmente se formos falar do pop, por exemplo

  14. Rafael Ruiz - 26/10/2013

    Bom, eu acho que eles estão encontrando o tom do show ainda. Tem melhorado consideravelmente.

    Em relação aos candidatos cantar em inglês, eu também não acho que seja inferiorização.

    Acredito que algumas músicas americanas são boas para demonstrar potência vocal e vamos combinar é extremamente popular em terras tupiniquins.

    Além disso, eu gosto de titãs, jota quest, paralamas… Que eu não acho muito legal para competição. Digo, eu acho que poucas músicas você poderia mostrar habilidades vocais.

    Enfim, eu não acho demérito cantar em inglês desde que você realmente saiba inglês. 🙂

  15. Gabi Assmann - 28/10/2013

    Mas aí que tá, Rafael. Grande parte dos nossos candidatos não sabem. O único até agora com inglês bem bom é o Sam, e ele tem esse nível pq morou lá fora. O que eu me questiono é pq cantar em inglês se você vai inventar palavras?

    E sim, tão achando o tom! Melhorou bastante do primeiro programa até hoje.

  16. Mikaely - 26/10/2013

    Aff AMO O THE VOICE BRASIL.. SOU LOCA PARA PARTICIPAR TBEM” RSRSRSRS SOU FÃ

  17. Mikaely - 26/10/2013

    aFf sou fã do the voice brasil se fosse possivel eu participaria tbem”

  18. Allan Coelho - 02/05/2014

    Sinceramente não me importaria de ver Shirley Carvalho no The Voice. A nega canta muito e quem sabe não apimenta as coisas por lá.

  19. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!