TeleSéries
The Walking Dead – 30 Days Without an Accident
15/10/2013, 10:36. Felipe Ameno
Reviews
The Walking Dead
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
O amor está no ar! Foram tantos casais introduzidos neste primeiro episódio de The Walking Dead que estava esperando o Silvio Santos chamar todos ao centro do palco para dançar a valsa de Em Nome do Amor (olha a pessoa entregando a idade dela neste comentário). Claro que isso não tirou o brilho desta estreia, mas acho que muita gente vai questionar a nota máxima. Vamos ver se até o final do texto eu os convenço.
Só o fato de estar de volta, depois de tanto tempo, já é um motivo de alegria. E ela ainda fica maior quando a série is back to basics, ou seja, 30 Days Without an Accident veio para mostrar o porquê de nos apaixonarmos pela série, continuarmos a assistir depois de tanto tempo e de uma terceira temporada de gosto duvidoso.
Posso estar colocando muitas expectativas, pois ainda faltam 15 episódios e um longo hiato no meio deles, mas se os produtores seguirem essa linha, a quarta temporada tem tudo para se tornar uma das melhores.
Enfim, dito isso, vamos ao episódio.
Quantos walkers você já matou? Quantas pessoas você já matou? Por quê?
A prisão está bem diferente da que vimos no final da temporada passada. Ela ganhou um aspecto de Woodbury/Fazenda do Hersel, com direito a horta e animais. Rick também está diferente, mais concentrado, tentando de todas as maneiras se afastar de tudo aquilo que acontece em sua volta e muito preocupado com Carl e Judith. Depois de tanto tempo preocupado com os outros, ele finalmente resolveu olhar por sua família. Porém, uma caminhada e uma desconhecida (que parecia a Samara do Chamado) foram o suficiente para jogar a realidade de novo na cara Rick.
Darly, Glen, Michone, Tyreese, Sasha e os novatos Bob e Zack saem em busca de suprimentos. Eles encontram uma loja de departamento, que servia como base militar e foi tomada pelos walkers. Tudo caminhava nas mais perfeita paz, quando Bob (provavelmente um ex-alcoólatra) quase cede a tentação, mas ao devolver a bebida para a prateleira causa um enorme acidente.
A consequência: uma chuva de walkers!
Qual a primeira lição que The Walking Dead te ensinou? Nunca se apegue a um personagem! E já de cara temos que lidar com a perda de Zack, um cara gente boa, namoradinho da Beth e que arrancou risadas da galera – plus, conseguiu fazer o mesmo com a Michone! Acho que todo mundo ficou mais triste que a Beth. Mas infelizmente ela está certa e totalmente adaptada a nova configuração do mundo. Não adianta mais chorar, agora é aceitar. #R.I.P.Zack
Carl agora tem amigos da sua idade e não podia deixar de destacar Patrick (só porque ele é o Greg de Everybody Hates Chris). Eles têm uma “escola” clandestina, comandada pela Carol, com o objetivo de ensinar as crianças se defender. Menos Patrick, que resolve sair da “aula”, alegando um mal-estar.
Sabíamos que em algum momento Patrick iria morrer, mas não esperava que fosse tão cedo e de uma forma tão inesperada! O que será que aconteceu? Quero saber a teoria de vocês, já que ainda não tive tempo para a analisar! Deixem nos comentários.
The Walking Dead está de volta, matando os queridos e lançando perguntas – ainda sem respostas – para todos os lados. Consegui te convencer que o episódio foi bom? Espero que sim. Semana que vem tem mais. Mantenham-se vivos e até a próxima!
Considerações Finais:
– Agora existe um conselho, ao invés de um único líder.
– Não consigo olhar para o Darly, principalmente quando ele está na moto, e não lembrar do clipe de Judas, da Lady Gaga.
– Ou eu não presto muita atenção, ou essa informação passou desapercebida. Achava que o Tyreesse e a Sasha era marido e mulher e levei um susto quando ele beijou Karen.
– Michone sorriu DUAS vezes neste episódio! E vê-la jogando seu charme sedutor para cima do Rick… Richone!
– E para quem ficou curioso com a música que Rick estava ouvindo o início, segue abaixo.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
hahahaha, eu havia aprendido esta primeira lição em Game of Thrones, mas não a tinha aplicado em The Walking Dead. Mas será que é válida mesmo nesta última? O protagonista morreria?
Quanto ao guri que virou walker, penso que faz parte daquela constatação feita no final da última temporada: a contaminação não se faz apenas pela mordida de um walker, mas por alguma outra forma, cuja manifestação é mais demorada. O que é lógico: originariamente, como foi que essa coisa contaminou os humanos-vivos?
Seria mesmo bem legal começarem a abordar essa questão.
Quanto a proliferação de casaizinhos fofinhos, foi para mostrar a continuação da vida no “oásis”, durante o hiato, para nós. E Bob, tão bonzinho, era mesmo de esperar que não iria voltar vivo daquela expedição. A série tem de nos manter em aflição constante – é a sua essência.
Bianca, confesso que não tive muito tempo para analisar sobre o acontecido (ainda). O que foi constatado no final da temporada passada é que a pessoa virava zumbi ao morrer, independente de ter sido mordido ou não. Acho que esse não foi o caso do Patrick. Alguma coisa está acontecendo e acho que o Bob também não está muito bem.
Sobre os casais, achei engraçado. O que a falta de televisão não faz! Kkkkkkkkkkk
Que bom que a série voltou a sua essência, pq a terceira temporada foi meio paradona… Espero que eles continuem assim durante este quarto ano.
Aguardo vc na próxima segunda! Beijos
GRIPE SUÍNA! Olha aí o H1N1 fazendo sua primeira vítima. A porquinha e o Greg se foram!
Mas assim, não gostei do episódio tanto quanto os teasers me fizeram pensar que gostaria. Foi muito corrido na minha opinião, ficou trocando muito de histórias (personagens) e não contou muita coisa. Só serviu pra mostrar quem está namorando com quem, que agora a prisão virou a prisão do Gugu com hortinhas e cabaninhas… Sei lá, posso estar sendo muito radical, mas foi por causa dos teasers.
Toledando, foi justamente essa “corrida” que eu mais gostei no episódio. Depois de uma terceira temporada mais paradona, esse primeiro episódio foi bem ágil, o que prendeu minha atenção. Espero que eles continuem com esse ritimo! Hahuahuahuahauhauhauha H1N1! Boa, não tinha pensado nisso. Tadinha da Violet, será que ela vai virar um porco zumbi? Tá temos o Porco Aranha no Simpsons!
É mesmo, existe aquele tabu alimentar judaico, no qual a carne de porco é interdita. Rsrssrs, então é por isso: “nóis vira” walkers….
Tem como alguém me explicar como o peso de um walker rompe o teto e o peso do helicóptero que tá lá em cima, não o faz?
Na verdade o teto estava rompendo em razão do helicóptero e do acúmulo de walkers lá em cima. Uma vez que rompeu um pedaço, tudo foi vindo abaixo.
Ah, mas pensa que aquele helicóptero não pousou lá, ele caiu e nem isso fez com que o teto caísse, e aí de repente, uma pisada mais braba de zumbi que calça 45 faz o teto cair? Inconsistente pra mim…
Vamos dizer que a densidade do corpo de um walker, combinado com as condições climáticas daquele dia e posição do helicóptero influenciariam para a queda do telhado! 😛 Brincadeira Florentino! Vc preocupado com isso e eu achando incrível a Michone sorrindo DUAS vezes no episódio. Isso ninguém comenta!!! Kkkkkkkkkkkkkkkk
Acho a Michone uma super personagem e a atriz é uma graça. Eu tambem curtiii muito ve-la sorrindo.
😀
Curti muito ela rindo e a personagem tb Juliana! Mas nessa temporada ela está “oscilando” muito. Não sei o quanto vc já viu… Espero seu comentário nos outros textos! 🙂
Adorei! O episódio e a review.
Violet e Greg atingidos pela mesma “praga”? E agora, como os sobreviventes lutarão contra isso?
Acho que em breve a “fazendinha feliz” da prisão vai ruir. Só acho.
Vlw Mari!!!! Também acho que essa fazendinha feliz não vai durar muito tempo, só espero que isso não demore muito, quero emoção! 🙂
Felipe, acho que você exagerou na nota. TWD voltou diferente, não creio que tenha conquistado todos de cara com estas mudanças. A mim pelo menos não. É uma relação novo, estes personagens novos roubaram espaço dos antigos e agora precisam nos cativar.
Mas eu estava com saudades da série e de ficar tenso na cadeira!
Eu adorei o episódio. Mas também pouparia esse 5. Daria um 4, no máximo. Acho que TWD pode muito mais, e espero que esse plus seja entregue em breve.
Paulo, confesso que fiquei muito empolgado com o episódio e pelo fato dele ter me deixado mais tenso do que a terceira temporada inteira. Sem contar que também estou muito feliz pela oportunidade de estar escrevendo sobre a série e acho que isso contribuiu para vê-la com outros olhos!
Tyreese e Sasha um casal ? shaushaushuahsua
Pois é Welington! Viajei né? Mas devo ter dormido nessa explicação na terceira temporada… Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Felipe acho que eles são irmãos!!!
eles são irmãos tanto que em uma certa parte do episódio o tyreese diz ” Teve alguma vez que você não mandou em mim ?” e ela responde ”Teve alguns anos antes de eu nascer ” , Ou seja alegando que ela é irmã mais nova dele. … e também ta na wikipédia xD
Durante o episódio eu fiquei convencido Antoniel, mas na hora que eu vi Tyreese com a Karen levei um susto! 🙂 Mas passou… Confesso que não tinha curtido muito a 3ª temporada e devo ter perdido algumas informações. Agora tenho que ver com bastante atenção! O texto do próximo episódio vai estar no ar amanhã. Aguardo seu comentários. Abs
Zack (kyle Gallner) quando vi ele sabia k seria só participação e k já tinha ” ADIOS AMIGO” escrito na testa.
Mas como não se apegar a um guri k consegue
fazer DARYL e MICHONE sorrir ao mesmo tempo.
Quantos podem dzr k conseguiram tal façanha?
ZACK se foi mas com certeza esta melhor k nossos
herois.
-RICHONE shippo
-È impressão minha ou DARYL e BETH podem formar um casal, eu shippo
-Nunca gostei da ideia dele com a CAROL sempre vi ela mais como uma conselhera,amiga ,mãe.
-DARYL e sua moto ‘Love Judas’ 😉
Zack é, quer dizer foi, REI! Darly/Judas e Michone! Shippo muito RICHONE. Gosto da Carol, ela foi evoluindo na série, de mulher mal amada até professora de defesas pessoais!
Tbm gosto da CAROL só não gosto de um romance entre ela e o DARYL,mas ela merece encontrar alguem.
Assim como o apocalipse zumbi deu a posibilidade do DARYL melhorar como ser humano,deu pra CAROL “liberdade” pra ser uma mulher mais corajosa.
Ela estava toda assanhadinha com o Daryl no início do episódio! Será que ela faria um melhor par com Hershel?
Sei não…o HERSHEL é mais velho,mais cansado e só tem uma perna e meia.
A CAROL é uma’ fogueira’ e acho k o HERSHEL não é bombeiro pra apagar esse fogo 😉
Um cinquentão legal com duas pernas pra viagem por favor 🙂