Dia das Crianças: é dia de sorvete com a galera de ‘Full House’!


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Há 26 anos, a ABC estreava Full House, um grande fenômeno de audiência e clássico no mundo das sitcoms. Mais conhecida no Brasil como Três é Demais, a série fez sucesso através da TV aberta, narrando a divertida história de Danny Tanner (Bob Saget), um jovem viúvo que encara a missão de ser pai solteiro de nada mais nada menos que um trio de meninas – D. J. (Candace Cameron), Stephanie (Jodie Sweetin) e Michelle (Mary Kate e Ashley Olsen). No ar durante oito temporadas, entre 1987 e 1995, a série foi marcada também pelos queridos tios Jessie Katsopolis (John Stamos, o colírio dos anos 1990) e Joey Gladstone (Dave Coulier), que, junto com Danny, dividiram as alegrias e as preocupações da paternidade. E, como hoje é Dia das Crianças, nada como comemorar essa data especial com uma gostosa pitada de Full House na cozinha do Teleséries.

 

Como já diria a marchinha de carnaval, “recordar é viver”. Se há uma série que faz despertar a criança eterna desta colunista que vos fala, é Full House. Só de ouvir a trilha de abertura – everywhere you look, there’s a heart, a hand to hold on to… – lembro-me da ansiedade em frente à televisão, esperando pelas aventuras diárias dos Tanner, e da tristeza quando descobria que a série estava fora do ar ou tinha mudado de horário. Também me vem à lembrança alguns anos mais tarde, quando a TV paga começou a transmitir o programa na madrugada, e o desafio era não perder a briga para o sono – tudo para saber qual seria a lição que as garotas aprenderiam naquele episódio. Hoje, graças à maravilha da internet, Full House está a um click de distância, e aí a tecnologia vai ajudando a matar a saudade das belas lembranças de infância.

FullHouse2

Com uma atuação impecável e afinada do elenco e um roteiro bastante dinâmico, Full House foi uma série, sem dúvidas, diferenciada. Produzida por Jesse Frederick – responsável por Family Matters e Step By Step, outros dois sucessos familiares da ABC –, de forma inteligente e divertida, a série tinha como foco narrar as peripécias do crescimento das filhas de Danny, cada uma em um estágio diferente de crescimento – adolescência (D. J.), infância (Stephanie) e primeiros anos (Michelle). Entre conversas, desentendimentos, lições e conselhos, os três papais enfrentaram as mais variadas situações, desde um simples escovar de dentes ou da roupa colocada ao contrário, até os grandes desafios do amadurecimento e dos valores pessoais. Tudo isso, é claro, embalado por boas doses de confusão e risadas ao lado de Comet (Buddy), o querido golden retriever da família, Kimmy Gibler (Andrea Barber), a louca e divertida melhor amiga de D.J., e também da tia Becky (Lori Loughlin), esposa do tio Jesse e mãe dos gêmeos Nicky e Alex (Blake e Dylan Tuomy-Wilhoit), os mais novos desafios que aterrissaram na grande família de São Francisco nas últimas três temporadas.

FullHouse3 Dentre tantos elementos para o sucesso de Full House, um grande destaque dessa querida família é Michelle, a adorável filha mais nova de Danny. Interpretada pelas gêmeas Mary Kate e Ashley Olsen, que entraram no elenco com apenas nove meses de idade [alavancando uma carreira sólida depois da série], a personagem é motivo de muitas cenas engraçadas e emocionantes ao longo dos anos, sempre espevitada, esperta e amorosa. As expressões “You Got It Dude!” (Você entendeu, cara!), “Oh Baby!” e “You’re in trouble, mister! (Você está em problemas, senhor!)” são apenas algumas das marcas registradas da personagem, que sempre tinha respostas prontas para todas as situações. Outra característica marcante de Michelle, e o motivo para eu estar falando tanto dela por aqui, é a sua fama de bom garfo. Desde os primeiros anos de vida, várias são as cenas de Michelle provando e, literalmente, devorando alguma coisa deliciosa.

FullHouse4

Especialmente entre a terceira e a quinta temporada, são incontáveis as cenas hilárias dos momentos de Michelle na cozinha. A personagem é tão famosa por sua ligação com o papá que, inclusive, há um site (em inglês) que lista oito lições que devemos aprender com a Michelle, cheio de gifs da pequena. Quanto às preferências à mesa, Michelle, assim como muitas crianças, adora o mundo dos doces. Ela é uma sugar freak (maníaca por doces), como diz Jesse. Bolos e cookies não têm escapatória quando aparece a formiguinha da família Tanner!  Mas se é para a gente falar bem a verdade, o que ela não vivia mesmo era sem o ice cream (sorvete) – ou, como Michelle dizia, ouce cream. Inclusive, várias são as vezes que sorvetes são utilizados para pequenas chantagens e confissões, como no episódio Gotta Dance (s05e07), em que Jesse usa uma taça de sundae para convencer Michelle a contar o segredo da festa de Becky.

Jessie:

Michelle, minha querida, eu tenho uma surpresa para você!

Michelle:

Oh Baby!

Jessie:

Não tão rápido, sua pequena maníaca por doces!

Então, Michelle, enquanto eu faço esse sundae triplo, com cobertura dobrada, chantilly e uma cereja no topo, eu tenho uma curiosidade. Tem algum tipo…eu não sei, um segredo sobre essa festa que Becky vai dar?

Michelle:

Eu não posso te dizer. Você esqueceu um pedaço.

Jessie:

Bem, Michelle, eu com certeza adoraria dividir sundae com você…

Michelle:

Eu com certeza adoraria também.

Jessie:

Hum, quem sabe falamos sobre aquele segredo, então?

Michelle:

O que eu faço? O que eu faço?

Jessie:

Bem, você poderia começar segurando a colher enquanto eu coloco essas gotinhas de chocolate…

Michelle:

Gotinhas de chocolate?!

Jessie:

Aham! E a sua favorita: a cereja!

Michelle:

A festa é um chá de bebê! Agora largue essa cereja!

Jessie:

Aha!! Chá de bebê, é pior do que eu pensava! Obrigado Michelle!

Michelle:

De nada…

Jessie:

Huuum, não tem nada mais que eu queira saber. Odiaria atrapalhar o seu jantar!

 

Para alegria geral da galera, resolvemos homenagear a nossa querida garotinha de Full House com um gostoso sorvete. Como hoje é Dia das Crianças, nada melhor do que levar a molecada para a cozinha junto com o “pessoal grande” e fazer uma sobremesa maravilhosa. Então, para que isso seja possível, o Teleséries correu atrás de uma receita de sorvete fácil de sorvete, com ingredientes baratos e simples e com aquele toque de comida caseira. E sabe o melhor de tudo? O tempo. Em apenas 15 minutos o seu sorvete estará pronto para ser devorado. Duvidou? Então curte aí a nossa dica para hoje!

Sorvete de 15 minutos de Full House

FullHouse5

Ingredientes:

Cubos de gelo

6 colheres de sopa de sal grosso

½ xícara (chá) de leite

1 colher (sopa) de açúcar

¼ colher (sopa) de extrato de baunilha

Outros itens:

Dois sacos plásticos sem furos – um grande (3L) e um pequeno (1L)

Pano de cozinha

Modo de fazer:

1. No saco plástico maior, coloque os gelos e o sal e reserve.

2. No saco menor, coloque o leite, o açúcar e a baunilha, feche bem e misture.

3. Coloque o saco menor dentro do maior. Por fora, envolva o saco maior em um pano de cozinha.

4. Comece a sacudir o saco e faça essa tarefa por cerca de 10 minutos.

5. E está pronto o sorvete! Basta servir com a sua cobertura favorita.

No início, pode até parecer que não vai dar certo, mas dá! Depois de sacudir bem, quando você abrir o saquinho menor verá que dentro dele estará um sorvetinho bem cremoso. Quanto mais tempo você sacudir, mais cremoso vai ficar. Essa tarefa é ótima para você delegar ao seu filho [ou primo, sobrinho, irmão], pois é uma atividade super fácil e vai fazer a criança se sentir parte da cozinha! Depois de pronto, basta escolher a cobertura favorita e decorar com as guloseimas que você mais gosta (quanto mais misturinhas, melhor!). Já que a ocasião é Dia das Crianças, nada como colorir bem e servir com uma decoração alegre e divertida! Como esse sorvete não leva conservantes nem emulsificantes e é bem leve, ele deve ser consumido na hora, pois estará no ponto. Quando começa a derreter, a textura fica um pouco mais aguada, semelhante a uma raspadinha ou ao sacolé (picolé de saquinho). Essa receita dá bem certinho para uma porção como a da foto. Imagina chegar em casa louco por um sorvete e poder fazer um em poucos minutos, sem gastar muito e, ainda por cima, sabendo que vai ficar uma delícia?

E, se você achar que vai ter dor no braço balançando o saquinho ou está querendo um brinquedo novo, já existe por aí uma bola de fazer sorvete, que usa o mesmo sistema da nossa receita de hoje. Bem criativa e lúdica, em clima de Dia das Crianças.

Agora, deixa eu ir lá, antes que alguma Michelle coma todo o sorvete sozinha!

Feliz Dia das Crianças!

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. A. - 12/10/2013

    O nome do personagem do Bob Saget não era Danny Tanner?

  2. Mariana - 12/10/2013

    É verdade! Obrigada pela correção, passou despercebido. Já vamos arrumar! 🙂

  3. Até logo, Teleséries! Foi uma delícia cozinhar com você! » TeleSéries - 04/12/2015

    […] delícias de séries queridas da minha infância e adolescência, como Mundo da Lua, Sabrina, Full House, Friends, Fresh Prince of Bel-Air e Gilmore Girls. Teve empolgação em falar dos pratos das […]

  4. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!