Agents of S.H.I.E.L.D. – The Asset


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Ao meu ver, no terceiro episódio da série, houve nova queda de qualidade. A verdade é que apesar de se criar uma grande expectativa em cima da série, por conta dos nomes de peso (Joss Whedon e a Marvel), a série ainda não conseguiu engrenar e até agora não teve nenhum episódio espetacular e/ou cativante!

Como falei nas primeiras impressões da série, a Marvel segue sem se aprofundar nos personagens de uma forma mais séria. Mas agora está até pior, não sabemos quase nada dos personagens, que não conseguem criar muita empatia comigo. As exceção feitas a Coulson (que já nos foi apresentado no cinema!) e a Melissa May, que foi o destaque do episódio. Contudo, infelizmente, a série me lembra cada vez mais a extinta Heroes, que criou muito barulho por nada!

Esse episódio nem as referências ao universo Marvel/Vingadores tivemos, com exceção ao supervilão (que falarei mais adiante), que pode ser o início de um arco que poderá ser melhor explorado num futuro. A trama dessa vez trazia um físico, guardado a sete chaves pois era de grande valor para a SHIELD, Franklin Hall, o tal “asset” (ativo, alguém importante) que da título ao episódio.

Logo de cara o físico é sequestrado – numa cena muito bem filmada -, por um ex-colega de pesquisa e agora dono de uma conglomerado de empresas, Ian Quinn, que só descobriu o paradeiro do físico porque ele foi vazado por alguém de dentro da própria SHIELD!

Descobrimos que Hall foi professor de Fitz e Simmons e que sua pesquisa é direcionada a descoberta e exploração de um novo elemento químico, o gravitonium e que essa foi a razão do seu sequestro.

Sendo simplista, gravitonium seria um elemento capaz de alterar a gravidade e criar a possibilidade de levitar objetos e afins. Ian obteve o elemento e quer forçar Hall a trabalhar nele para “finalizar sua pesquisa”, mas o que Ian realmente quer é o lucro.

bscap0000

A equipe de Coulson vai em busca do cientista, novamente com Skye tento o papel de destaque na trama. Mais uma vez questionamos sua lealdade, ao ela se infiltrar na festa e revelar a Ian que estava ali a mando da SHIELD! Mas ao final ela se mostra ao lado da equipe de Coulson e que só usou dessa informação para conseguir o que queria e ajudar a SHIELD a salvar Hall. Porém, no fim, em uma grande reviravolta, o cientista revela que na verdade foi ele mesmo que vazou seu paradeiro, pois sabia que Ian havia obtido o gravitonium e desejava destruir o elemento.

Na cena mais interessante do episódio, no estilo Casa Maluca (do extinto Playcenter) Coulson e Hall lutam na sala com a gravidade alterada, lutando no teto, nas paredes laterais e afins. Tudo porque Hall insiste em não abandonar o local e informa que vai explodir o laboratório para que o gravitonium não caia nas mãos erradas.

A única forma de parar a reação desencadeada pelo gravitonium é usar de um catalisador! E Coulson usa o próprio Hall como catalizador, atirando em uma janela (que naquele momento estava no chão da sala (!) e com Hall em cima) fazendo-o cair no núcleo do gravitonium.

Por fim, na cena extra, a SHIELD tranca o gravitonium numa sala não catalogada, um segredo dentro da já misteriosa SHIELD! Até que vemos que Hall ainda está vivo, dentro do gravitonium!

bscap0002

Confesso que não acompanho as HQ’s da Marvel, então desconhecia o personagem Hall, mas descobri que ele é um supervilão do universo dos Vingadores, sua alcunha é “Graviton”. (Se você sabe inglês e quer saber mais, clique aqui)

Um bom passo, a série introduziu um personagem de suas HQ’s, que pode criar boas histórias no futuro. Porém acho pouco, ainda falta mais super poderes, literalmente falando, para Agents of S.H.I.E.L.D. cair literalmente nas graças dos fãs.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. coelho rebelde - 11/10/2013

    Gostei do inicio desse 3º episodio, um caminhomeiro que na verdade é um agente da S.H.I.E.L.D , um caminhão k começa a levitar do nada, eu pensei ….legal, é algum maluco super poderoso quebrando tudo por ai…mas não.
    Esse foi o episodio k eu menos gostei.
    Eu esperava algo mais dezafiador pra esse grupo tão seleto de agentes,alguma coisa mais ‘super’,talvez mais de socos e chutes e até um pouco de sangue(pk não) como no episodio 1º onde eles foram realmente testados.
    A cena extra foi legal, um problema pra S.H.I.E.L.D no futuro ( proximo espero).
    Fico flz em saber k a serie ganhou temporada completa, 22 episodios com um hiato no meio (aredito k vai ter um) é mais k suficiente pra serie entrar no caminho certo.
    Quer dizer k não existe soro da verdade, foi tiatrinho do WARD…eu cai direitinho.
    O melhor des da agente ROMANOFF(ela fz a mesma coisa com o LOKI) ….to começando a acreditar .

  2. Lucas Barreto Gomes Leal - 11/10/2013

    o começo foi bem legal com o ‘agente caminhoneiro’ e os carros voando! Achei que o episódio ia ser BEM empolgante, mas depois caiu na mesmice!

    Só serviu para dar o gancho pro Graviton, que espero reapareça num futuro muito próximo, pois a série está precisando de algo mais desafiador mesmo!

    E o fato de ter temporada completa foi ótimo, agora os caras podem trabalhar com calma, acho que engrena

  3. coelho rebelde - 12/10/2013

    É isso ai, ficamos na torcida .

  4. Don - 16/10/2013

    Para quem não lê Marvel, até que você resmunga bastante….

  5. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!