Primeiras Impressões – The Originals


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Eu sou da geração Buffy e Angel, então assistir The Vampire Diaries é meio que voltar a minha adolescência. Mas já com mais de 30 anos nas costas não posso negar que às vezes me irrita aquela novelinha adolescente. Quem liga pra quem vai no Baile de Formatura com quem? Dito isso, estava muito animada com a estréia de The Originals, spin-off que além de focar nos personagens mais adultos de The Vampire Diaries, teria como protagonista meus vilões favoritos dos últimos tempos: Rebekah e Klaus. Para ser perfeito só se Katherine aparecesse também – alguém providencia um doppleganger da Nina Dobrev, por favor?

O episódio já começa com um flashback, e dado que eles são os vampiros originais, podemos esperar flashbacks de diversas épocas, o que já me pareceu ótimo. Começamos com o século XVIII, e a chegada da perturbada família a New Orleans, às margens do rio Mississippi. Voltando aos dias atuais temos Elijah procurando por Klaus e descobrindo que Marcel é o novo dono da rua (Cebolinha teria inveja) e que Klaus vai ser papai. Devo dizer que tenho medo de onde essa história possa levar, mas que fico feliz por ver Phoebe Tonkin de volta como regular em uma série. Gosto da Hayley e acho que ela tem uma boa química com Klaus, apesar de odiar todo aquele plot dela com Tyler. Mas filhos de vampiros sempre me dão medo desde o infernal Connor da já mencionada Angel.

Já as bruxas não sei se são bem representadas, mas me agradaram mais do que Bonnie. Sophie Deveraux já chegou ameaçando e querendo dar regras a Klaus. Apesar de mostrar muita coragem, fiquei pensando se alguém não precisaria emprestar uns DVDs de The Vampire Diaries para ela se atualizar. Todo mundo conhece a reputação de Klaus e achei que foi uma atitude extremamente ingênua e até um pouco boba querer controlá-lo usando o tal filho dele. Sorte a dela que Elijah apareceu na cidade, porque manipular ele me parece cada vez mais fácil.

Enquanto Klaus é só caos e diversão, Elijah é o irmão mais velho chato e sentimental. E como ele consegue ser chato! A briguinha dele com o Klaus e o discurso emocionado no fim, tudo para que Klaus voltasse com sua humanidade, me deu sono e me deixou indagando como Katherine teve paciência com ele… Poxa, Elijah, deixa o Klaus destruir tudo e todos que é nisso que ele é bom e é disso que eu gosto!

Rebekah fez falta.Muita falta, na verdade. Pra mim ela é a cereja no topo do bolo da família Mikaelson e só Klaus e Elijah não dariam uma boa série. Mas como já sabemos que ela dará as caras por New Orleans, logo a série deve melhorar.

Assim com acontece com The Vampire Diaries, o final desse episódio deixou um gostinho de quero mais e posso dizer que  minhas expectativas foram alcançadas: nada de romance adolescente ou estudantes sendo expulsos da escola, temos aqui uma versão mais adulta de The Vampire Diaries. Se era isso que eu esperava, foi isso que a série apresentou.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. MicaRM - 06/10/2013

    Não acho o Elijah chato, muito pelo contrário. Ele é o que eu mais gosto nos Originais….e foi o que eu mais gostei neste piloto também. Quase morri do coração ao final 🙁
    Também não acho que ele seja facilmente manipulado…em nenhum momento ele se deixou manipular pelas bruxas, ele apenas uniu os interesses delas ao dele. A sorte delas é que ele sempre teve a intenção de ter uma família estruturada e unida.

    Marcel continua lindo…. e Klaus precisa aprender a ser menos covarde. Adoro o Klaus, adoro mesmo, mas este medo profundo que ele tem dos próprios sentimentos só traz problemas para ele e para os que se importam com ele.

    Daniel Gillies é regular em The Originals, né? Não creio que aguentaria uma série só focada no Klaus e na Rebekah (por mais que eu ame os dois).
    E cá entre nós…também não me importaria de ter Katherine por aqui ^^.

  2. FlaviaRibeiro - 07/10/2013

    Não vi o piloto ainda, mas em TVD, tô com a Mica: meu favorito entre os Originais é o Elijah, disparado. 😉

  3. MicaRM - 07/10/2013

    O piloto é bem legal, Flavia. Por ser pelo ponto de vista do Elijah, o episódio não fica um repeteco do que já passou em TVD. É a mesma história, mas vislumbrada com uma compreensão e uma motivação diferentes, com algumas cenas pontuais que enriqueceram bastante o episódio e o fizeram funcionar perfeitamente sozinho, sem qualquer conexão com a série mãe.

  4. CW encomenda mais episódios de suas séries estreantes - 11/10/2013

    […] OPINIÃO | Primeiras Impressões – The Originals […]

  5. Destaques na TV – segunda, 17/03 - 17/03/2014

    […] MTV The Vampire Diaries – 15h (exibição de segunda a sexta reprise 1ª temporada) Smallville – 15h45 (exibição de segunda a sexta reprise 1ª temporada) The Vampire Diaries – 21h (ep 5×01) ESTREIA – Leia a review The Originals – 21h45 (ep 1×01) ESTREIA – Leia a review […]

  6. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!