Agents of S.H.I.E.L.D. – 0-8-4


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

“Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades!”

É a grande responsabilidade de retornar a escrever um review para o TeleSéries, depois de diversos reviews da fantástica Battlestar Galactica. É grande a responsabilidade de Agents of S.H.I.E.L.D. depois da estréia que bateu recordes de audiência.

Mas não apenas isso. A máxima que marcou a trilogia do Homem Aranha, interpretado por Tobey Maguire, também esteve presente em 0-8-4.

Agente Coulson teve que lidar com a responsabilidade que advém dos poderes de ter sua própria equipe de agentes da SHIELD. E o episódio foi marcado pela primeira missão oficial da equipe com sua nova integrante, Skye, enquadrada como consultora da SHIELD.

Mais uma vez, a série abusou das citações aos eventos do filme dos Avengers (Os Vingadores), falando de Tony Stark, radiação gama, do mjölnir (o martelo do Thor), da HIDRA, do Capitão América, Tesseract, os Chitauri (e indiretamente a Loki) dentre outros. Na bem da verdade, o episódio pareceu mais introdutório, para ‘batizar’ a equipe em uma missão de campo, talvez por isso não foi no mesmo nível do primeiro.

Não sei se porque não tivemos nenhum ‘super’ no episódio, e o seriado acabou parecendo uma série de ação comum – ainda que bem acima da média pelos efeitos e por simplesmente se enquadrar no universo Marvel -, mas o fato é que o episódio foi inferior ao primeiro.

Falando de 0-8-4 propriamente dito, a trama teve início com uma chamada de um ‘0-8-4’, que é a sigla para “Objeto de origem desconhecida.” E o último a ser localizado foi mjölnir. Verificou-se que o tal objeto era uma antiga arma da HIDRA coberta com tecnologia tessaric, com grande potencial de destruição (tanto que acabou causando um buraco na fuselagem do avião da SHIELD, o “ônibus”).

Por certo a arma era disputada por rebeldes do Peru, e fomos apresentados a uma ex-aliada de Coulson, a bela Camila, responsável pela primeira reviravolta do episódio. Camila acabou se revelando uma traidora e tentou tomar a arma para si.

Mas, apesar do início em que patinaram, criando diversas divergência e algumas picuinhas – que possivelmente serão mais exploradas no futuro -, a equipe de Coulson acabou se unindo e trabalhando junta para combater a ameaça de Camila e sua equipe (que conseguiu ingressar no avião da SHIELD e tomar o seu comando), para acabar recuperando a arma e destruí-la.

Para mim o ponto fraco do episódio foi a falta de “músculos” no time na cenas de ação. Apenas a agente May, que já teve seu passado revelado como a “Cavalaria”, e o agente Ward (que ainda usou uma traquitana bastante interessante), mostraram algum poder de combate. Além, claro, de Coulson.

Skye, Fitz e Simmons, apesar de serem os cabeças, não são apenas fracos, mas totalmente inoperantes em combate e mostraram até que precisaram de uma “babá”, o que sinceramente me incomodou um pouco.

Para mim, o que salvou o episódio foi seu final.

Minha nota seria 3.5, mas dei nota 4 só pela cena final e pela revelação de que Skye será um agente duplo (e provavelmente ela será a nova “Severo Snape”, de Harry Potter, sem sabermos se a lealdade dela estará com a “Maré Crescente” ou com equipe de Coulson e a SHIELD).

E a última cena, realizou meu desejo (externado nos comentários das primeiras impressões do episódio) da Marvel dar uma turbinada na série trazendo para telinha os personagens da franquia que foram sucesso no cinema. Assim, tivemos a ótima participação de Nicky Fury (Samuel L. Jackson), em uma cena divertida e extremamente constrangedora para Coulson, pois realmente, com grandes poderes vem um monte de merda que você não está preparado (como disse Skye no primeiro episódio).

Mas, para a série em si, a cena valeu mesmo pelo alerta de Nicky Fury, para que Coulson fique de olho em Skye, e a resposta de Coulson repleta de sabedoria e de que já está sacando o jogo: “Eu sei, senhor”.

Então que comece o jogo!

PS: Destaque do episódio a atuação de Clark Gregg (Coulson), acima da média dos demais.

PS2: Mais alguém deu um sorriso quando Nick Fury pergunta “E como está Lola?”. Que apesar de toda a bagunça acabou sã e salva, sem um arranhão! Ufa!

PS3: Quem mais riu quando Coulsou tomou bronca pelos danos causados ao “ônibus” e teve até que cancelar os seus planos de instalar um aquário? Mas que ideia também, instalar um aquário!

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Cleidepp - 04/10/2013

    caraaa eu adorei e pra mim não houve queda nenhuma, e agora vou defender os pobres dos coitados nerds Fitz-Simmons … eles são nerds e sempre irão usar suas geringonças e suas mentes e nunca foram para campo, para sua 1a. aparição em campo de combate eles até foram bem !

    acredito que o público está esperando por algo errado … a série nunca será um filme blockbuster igual ao Os Vingadores e nem deve…. a série irá apresentar um universo onde os heróis não são super

  2. Lucas Barreto Gomes Leal - 04/10/2013

    Então, mas para um time de elite, concorda que eles deveriam pelo menos ter uma noção de manusear armamento e não de apenas se esconder atrás do agente Ward? Isso me incomodou demais Cleide!

    Achei que o episódio foi bem comum e não trouxe nada de novo, foi um bom episódio de ação, salvo pela promessa de algumas coisas ao final!

    E eu estou esperando uma série de agentes tenta solucionar um conflito entre humano e super-herois (ou super vilões), que é o que a Shield semrpe representou…e esse episódio eles só lutaram por uma arma, o que me desapontou um pouco!

    Mas que bom que vc gostou eu também gostei, mas não tanto quanto do primeiro

  3. coelho rebelde - 04/10/2013

    Gosto bastante da serie isso é certo , mas confesso k 3 coisas me encomodaram por agora, e digo por agora pk a serie so começo e aos poucos vai se ajustar.

    1-Agente WARD-moreno,alto,lindo e sensual ( essa parte ñ me encomoda nem um pouco 😉 pra alguem k tem a melhor media da S.H.I.L.D des da agente ROMANOFF ele sucumbiu rapido ao soro da verdade no 1º ep. um agente tão bom deveria resistir melhor a esse tipo de coisa.Achei k ele seria mais lobo solitario,foi dito k ele não se relacionava bem com as pessoas,mas não estou vendo tanta dificuldade assim.Mas ainda é o personagem k mais gostei.

    2-SKYE-Ainda não sei se gosto dela,as vezes ela (atriz) é um pouco canastrona e prejudica a personagem,ela era mais convincente em NASHVILLE.Mas a historia dela não ter escolhido um lado é interesante pra temperar a personagem.

    3-Esta claro k pretendem formar um casal com o agente WARD e a SKYE , mas ainda não vi nenhuma quimica entre eles(Mas não sei se chega a ser um problema já k a ‘quimica’ pode vir com o tempo).

    Acho k é só isso , os demai personagens são legais… os agentes COULSON e MAY são otimos.

    Fitz e Simmons são genios( nerds) carismaticos k falam dificil e não sabem lidar com armas, apezar de criarem algumas delas…gosto deles 🙂
    Mais uma vez, gosto bastante da serie.

  4. Lucas Barreto Gomes Leal - 04/10/2013

    realmente parece que eles pretendem ir para esse rumo de Skye e Ward como casal! Mas achei a química tão fraca e essa possibilidade dela ser uma vilã tão grande, que acho que vai ficar só no flerte!

    Por isso nem comentei essa situação no texto…nem mesmo o fato dela ter salvo a vida dele, ao tapar o buraco do “ônibus” com o bote inflável…

    Vamos ver os próximos episódios como a trama desenvolve!

  5. coelho rebelde - 04/10/2013

    Então a falta de química não é coisa da minha imaginação,talvez o melhor pra ela seja mesmo o lado negro da força ,eu já nem lembrava dela ter salvo a vida do WARD….
    oque será que isso quer dizer ? o_O

  6. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!